SC Covilhã 3-0 SC Olhanense: Serranos congelam algarvios na despromoção

Cabeçalho Futebol Nacional

Novamente com pouca adesão ao estádio, numa tarde com frio de neve, o Sporting da Covilhã recebeu os algarvios do Olhanense para a 24.ª jornada da Liga LEDMAN Pro. Tal como a sua posição geográfica, a equipa de Olhão está a sul da tabela classificativa, lutando para não confirmar a quase certa despromoção.

O Covilhã começou desde cedo a dominar o jogo, com bons entrosamentos no ataque, acabando por criar muito perigo à baliza de Skowron. Os algarvios tentavam sair em contra-ataque, mas o meio-campo serrano travava com eficácia as investidas dos adversários.

Chaby, sempre em evidência nesta equipa do Covilhã, teve a primeira grande oportunidade de golo no jogo, ao rematar forte à entrada da área do Olhanense, com a bola a passar a escassos centímetros da baliza da equipa de Bruno Baltazar. Posteriormente, Medarious, aos 17n minutos, ganha vantagem sobre a defensiva adversária, dominando bem a bola, mas a falhar inacreditavelmente em frente à baliza algarvia, rematando muito por cima.

O golo já se adivinhava e Erivelto acabou por fazer as delícias da casa. Depois de um canto de Gilberto à esquerda, Mike, ao primeiro poste, desvia de cabeça para o avançado brasileiro encostar também da mesma forma para dentro da baliza.

O Olhanense praticamente não dava trabalho a Igor, quase um mero espectador privilegiado neste jogo. A equipa de Olhão, depois de um contra-ataque bem conseguido do lado esquerdo por parte de Gonzalez, o mesmo que cruzou para dentro da área covilhanense, com Jorman a não conseguir rematar. Esta situação foi causada pela distracção da equipa da casa, que relaxou um pouco depois do primeiro golo.

O Covilhã, por sua vez, tentava rematar à baliza adversária de meia-distância, já que o Olhanense defendia com muitas unidades à entrada da sua área.

Erivelto abriu o ativo na Covilhã (Fonte: Facebook SC Covilhã)
Erivelto abriu o ativo na Covilhã (Fonte: Facebook SC Covilhã)

Na segunda parte, o Covilhã entrou como saiu para intervalo: bastante pressionante e dominante. Chegou ainda a marcar, mas o golo viria a ser anulado por fora-de-jogo de Harramiz.

Joel marcou e, desta vez a contar, o segundo golo da partida. Depois de canto batido para Mike, este cruza para o segundo poste, onde aparece Joel para cabecear.

Skowron negou ainda o terceiro golo ao Covilhã, por volta da hora de jogo, com Erivelto a rematar à queima-roupa e o guarda-redes polaco do Olhanenses a fazer uma defesa fantástica. Logo a seguir, Onyeka, acabado de entrar para a equipa covilhanense, concretiza uma jogada de bastante perigo pelo lado esquerdo do ataque, a entrar na diagonal no ataque algarvio, a qual só foi parada pelo guarda-redes do Olhanense, ao defender para canto.

O massacre dos leões da serra continuava. Harramiz, quase que marcava o terceiro golo para os serranos, através de um remate bastante potente à entrada da área com Skowron a fazer (mais!) uma defesa a dois tempos excepcional.

Como não há duas sem três, o golo acabaria mesmo por chegar aos 88 minutos. Onyeka, depois de um bom cruzamento de Medarious, encosta para dentro da baliza, e desta vez não houve Skowron que valesse aos algarvios, porque este não teve capacidade de reação. Ainda houve tempo para Pintassilgo fazer rematar à baliza, sendo-lhe negado o tento mesmo em cima da linha, por um adversário.

O jogo acabou com um Olhanense cada vez mais afogado na área de despromoção, e com um Covilhã a fazer um jogo excelente, para agrado dos (poucos) adeptos covilhanenses. Os algarvios receberão a equipa B do Porto, que esta tarde perdeu 2-1 frente ao Leixões.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Iván Fresneda quer subir o nível: «O meu próximo objetivo é a seleção de Espanha»

Iván Fresneda acabou por ser um elemento importante para o Sporting na última temporada. O lateral quer chegar à seleção.

Wellington Carvalho renova contrato com o Chaves

Wellington Carvalho vai continuar a vestir a camisola do Chaves. O extremo é mais uma das renovações flavienses.

Arsenal pondera avançar por guarda-redes que já custou 80 milhões de euros e que pode sair por apenas 6 milhões de euros

O Arsenal pode avançar para a contratação de Kepa Arrizabalaga, guarda-redes que conta com um contrato com o Chelsea.

Estoril Praia oficializa saída de 5 jogadores

O Estoril Praia não avançou para a renovação de contrato de cinco jogadores. Nomes dos sub-23 deixam o clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Ekanga renova contrato com o Estrela da Amadora até 2028

Ekanga continua ligado ao Estrela da Amadora por mais três anos. O extremo renovou contrato com o clube português.

Eis a data e hora do Portugal x Espanha

Portugal e Espanha enfrentam-se a partir das 20 horas de domingo, em jogo da final da Liga das Nações.

Já são conhecidos os 10 primeiros países apurados para o Mundial 2026

O Mundial 2026 já tem 10 países confirmados na próxima edição. Há mais três seleções asiáticas com presença assegurada.