Suecos e Búlgaros no caminho europeu de SC Braga e CS Marítimo

- Advertisement -

Por seu turno, o Botev Plovdiv é um clube com menos expressão no seu país, apesar de se ter sagrado campeão nacional por duas vezes, em 1928/29 e 1966/67, e de ser o mais antigo emblema búlgaro ainda em atividade, com 105 anos. O renascimento do Botev é devido a Tzvetan Vassilev, um dos homens mais ricos da Bulgária, que adquiriu o clube ainda na terceira divisão e potenciou uma ascensão astronómica. As principais figuras são os brasileiros Felipe Brisola, médio ofensivo de 27 anos que cumpre o segundo ano pela formação búlgara e Fernando Viana, promissor ponta de lança que é, a par de Todor Nedelev, a principal referência do ataque.

Felipe Brisola é um dos jogadores mais influentes do Botev e já marcou por duas vezes nesta edição da Liga Europa  Fonte: Botev Plovdiv
Felipe Brisola é um dos jogadores mais influentes do Botev e já marcou por duas vezes nesta edição da Liga Europa
Fonte: Botev Plovdiv

Sétimo classificado na última edição da liga e surpreendente vencedor da Taça da Bulgária frente ao favoritíssimo PFC Ludogorets Razgrad, o Botev deixou para trás o FK Partizani Tirana, na primeira pré-eliminatória, ao vencer por 3-1 na Albânia e por 1-0 em casa. Na ronda seguinte, os búlgaros bateram o Beitar Jerusalem FC, empatando o primeiro jogo a uma bola, no reduto israelita, e vencendo na segunda mão, de forma contundente, por 4-0, resultado que deixa os insulares cientes da valia da equipa de Plovdiv, especialmente perigosa nas transições rápidas.

Foto de Capa: Botev Plovdiv

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alex Amorim pode render 7 milhões de euros ao Alverca

Alex Amorim pode ser o próximo nome a deixar a Primeira Liga. O Genoa está muito interessado no médio do Alverca.

Manchester United perde Patrick Dorgu por várias semanas

Balde de águia fria para o Manchester United: Patrick Dorgu sofreu uma lesão e vai estar afastado dos relvados durante cerca de dez semanas.

FC Porto recebe proposta do Konyaspor por médio

O FC Porto tem em mãos uma proposta por Domingos Andrade. Konyaspor quer o médio, que tem jogado na equipa B.

Estrela da Amadora garante contratação de Sydney van Hooijdonk, filho do ex-Benfica Pierre van Hooijdonk

Sydney van Hooijdonk vai ser reforço do Estrela da Amadora. O avançado neerlandês é filho do antigo ponta de lança do Benfica, Pierre van Hooijdonk.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há mais detalhes sobre a lesão do alvo do Benfica Stije Resink: «Sofreu uma pancada forte no tornozelo»

Stije Resink lesionou-se no último jogo do Groningen. O médio já abordou a pancada sofrida no tornozelo.

Athletic Club: As próximas promessas de um clube que adora convénios

O Athletic é um clube que aposta forte na formação. Existem vários talentos a serem desenvolvidos em Lezama.

Al Hilal contactou Benfica por Vangelis Pavlidis e já teve resposta em relação ao valor pedido pelo ponta de lança grego

O Benfica não admite transferir Vangelis Pavlidis por menos de 70 milhões de euros. O Al Hilal já entrou em contacto com as águias.