📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

UD Leiria 1-1 CD Mafra: Empate em Leiria dita passagem do Mafra à Segunda Liga

- Advertisement -

O Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa recebeu, este domingo, o jogo da segunda mão das meias-finais do Campeonato de Portugal. Para muitos considerado o jogo do tudo ou nada, uma vez que estava em jogo um passaporte para a Segunda Liga, União de Leiria e Clube Desportivo de Mafra mediram forças para a partida decisiva na caminhada das duas formações.

Após um empate a zero registado no terreno do Mafra, a segunda mão, além de decisiva, prometia ser equilibrada. A massa adepta de ambos os clubes respondeu à chamada, com o estádio a registar uma enchente de 14.789 mil espectadores.

Os instantes iniciais viram a União de Leiria tentar ser eficaz, com Leandro e João Vieira, ao minuto 4 e 12, respetivamente, quererem marcar com remates de destaque. Do outro lado, o Mafra respondeu, com Bruninho e Leandro Soares a protagonizarem dois lances que não deixaram o guardião Wilson descansar.

Até ao intervalo, o jogo seguiu com o mesmo ritmo de parte a parte, com a União de Leiria a criar mais oportunidades do que a equipa adversária. Por três ocasiões, Pepo, Leandro e Kaká tentaram ser felizes, enquanto do outro lado, a oportunidade de maior relevo foi para Lucas, que rematou perto da área, saindo um pouco ao lado da baliza de Wilson.

As duas equipas foram para o intervalo empatadas a zero. Nos segundos 45 minutos, teve lugar o período de todas as decisões. O Mafra entrou melhor, com Marcelo a fazer soar o golo.

No lance seguinte, a União de Leiria beneficiou de uma falta do guarda-redes Godinho sobre Leandro na grande área, em que o árbitro não teve outro remédio se não assinalar grande penalidade.

Na conversão, aos 52 minutos, João Vieira falhou a marcação, mas cabeceou na recarga para dentro da baliza do Mafra. O estádio irradiou de alegria. Estava feito o golo que a União de Leiria precisava para manter a ambição de voltar à Segunda Liga.

Os minutos seguintes foram reservados para substituições e os muitos protestos que se fizeram ouvir no estádio, devido à atuação da equipa de arbitragem chefiada por António Moreira.

A União de Leiria ia conseguindo manter o resultado a seu favor, mas, quando os 14.789 espectadores faziam crer que a equipa ia vencer a partida e carimbar a passagem à Segunda Liga, o Mafra chegou ao golo do empate, aos 73 minutos, por intermédio do remate certeiro de Hugo Ventosa, na sequência de um canto, que bateu Wilson.

A partida terminou com os festejos do Mafra
Fonte: Bola na Rede

O tento apontado trouxe ao jogo um sabor agridoce de desilusão da equipa leiriense, por um lado, e da equipa adversária, por outro, porque estava mais perto de chegar à Segunda Liga.

Depois do golo sofrido, a União de Leiria tentou criar oportunidades que devolvessem à alegria aos adeptos, mas sem sucesso.

O apito final deixou cair por terra as hipóteses da União de Leiria voltar à Segunda Liga, cuja desilusão e tristeza era aparente no final do jogo.

Com este resultado, o Mafra está, assim, de regresso à Segunda Liga, após ter marcado presença pela última vez em 2015/2016.

Na outra eliminatória das meias-finais, o Farense conseguiu ser superior ao Vilafranquense, com um resultado agregado de 4-1, e junta-se assim ao Mafra no segundo escalão do futebol português.

A partida entre o Mafra e o Farense, que irá determinar o vencedor do Campeonato de Portugal, está marcada para o próximo sábado, dia 10 de Junho, no Estádio Municipal do Jamor, em Oeiras.

Como jogou a UD Leiria:

Wilson; Kaká, Nailson, Tony e Brigues; Maks, Pepo e Leonel Olímpio; Diaby, Leandro e João Vieira

Substituições: Ernest (João Vieira, 74’), Ulisses (Leonel Olímpio, 76’) e Adriano (Diaby, 82’)

Como jogou o CD Mafra:

João Godinho; Guilherme, João Gomes, Juary e Hugo Ventosa; Rui Pereira, Lucas, Mauro e Leandro Borges; Marcelo e Bruninho

Substituições: Rodrigues (Marcelo, 67’), Alisson (Bruninho, 76’) e Serginho (Leandro Soares, 87’)

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim preparado para o embate de rivais contra o Leeds: «Quando se joga pelo Manchester United, é preciso estar pronto para tudo»

Ruben Amorim falou sobre o ambiente nos jogos de rivalidade e também sobre a preparação para o jogo dia 20.ª jornada da Premier League.

Ruben Amorim aborda o mercado de transferências de inverno: «Não tivemos nenhuma conversa para fazer qualquer alteração no plantel»

Ruben Amorim declarou que o Manchester United não tem intenção de fazer alterações ao plantel durante o mercado de transferências.

Ruben Amorim e as lesões do Manchester United: «Penso que ninguém vai recuperar, mas veremos»

Em antevisão ao embate frente ao Leeds no próximo domingo, Ruben Amorim deu uma atualização relativa aos jogadores atualmente lesionados.

José Mourinho elogia época do FC Porto e esclarece ausência de Rafael Obrador: «Se me perguntar se o Obrador é bom jogador, eu digo...

José Mourinho realizou a antevisão do Benfica x Estoril Praia. Encontro referente à 17.ª jornada da Primeira Liga. O técnico elogiou o FC Porto e falou da ausência de Rafael Obrador.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho diz que o Benfica está bem e atira: «Se o Sporting não tivesse a sorte de enganarem ocasionalmente na marcação de um...

José Mourinho realizou a antevisão do Benfica x Estoril Praia. Encontro referente à 17.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica já inscreveu Sidny Cabral e o lateral pode ser utilizado frente ao Estoril Praia

O Benfica já inscreveu Sidny Cabral na Liga Portugal. Os encarnados já podem contar com o lateral cabo-verdiano no encontro frente ao Estoril Praia.