Varzim SC: Uma equipa com alma de Primeira Liga

- Advertisement -

Há muitos aspetos positivos a verificar neste Varzim. O Varzim, desde sempre, foi um clube formador. Vejamos o passado recente do clube, do Varzim saíram:  Bruno Alves, André André, Luís Neto, Marafona, Salvador Agra, Rafael Lopes. Como tal, foi sem surpresa que surgiram vários jovens de qualidade nesta equipa. Desde o avançado Rui Costa, que com 21 anos já conta com 14 golos nesta temporada, até Tiago Alves, extremo de 20 anos que tem impressionado com a maturidade que apresenta, passando pelo norte americano Keaton Parks de 19 anos que enche o meio-campo da equipa poveira, com Estrela, médio formado no caixa futebol campus, quese tem afirmado no clube com a sua agressividade e qualidade técnica.

A equipa do Varzim tem beneficiado da sua equipa B para fazer chegar tantos jovens ao seu plantel. A juntar a estes jovens, são muitos os jogadores com experiência no plantel: Diego Barcellos, avançado que passou pelo Nacional, que confere ao ataque do Varzim agressividade e qualidade técnica, atrás dele, um 10 à antiga, Nelsinho. O pequeno grande médio do Varzim, é um daqueles jogadores à antiga. Uma visão de jogo enorme, uma capacidade técnica invejável e uma velocidade de pensamento pouco comum, fazem do experiente médio do Varzim, um dos jogadores com maior qualidade neste campeonato, fazendo-nos questionar o porquê de nunca ter jogado num clube de primeira liga.

A jogar a trinco e por vezes a defesa direito, temos Leonel Olímpio, brasileiro que, em Portugal, já tinha passado pelo Paços de Ferreira e pelo Vitória de Guimarães. A liderar a defesa poveira, Sandro Cunha. Um central experiente com passagens por vários clubes de primeira liga.

Fonte: Varzim SC
Fonte: Varzim SC

Para além disso, a equipa dos lobos do mar conta com um maciço apoio dos seus adeptos, o que faz com que as idas à Póvoa sejam um autêntico martírio, contando com apenas duas derrotas no campeonato, frente ao Braga B e ao Aves. Com uma estrutura antiga, torna-se difícil jogar no estádio da equipa alvinegro, onde geralmente é muito difícil sair com pontos e com golos, visto que este Varzim sofre muito pouco em casa.

Este Varzim é um dos projetos mais bem estruturados no futebol português. O projeto da equipa faz uma ponte entre uma aposta, sem medos, em jovens da casa, sustentando-se através dos jovens emergentes que vão brotando na equipa B, aliando isso com a contratação de elementos com experiência de primeira liga. Não existem grandes investimentos, nem grandes orçamentos, só a confiança plena num plantel e numa equipa técnica que tem como sonho levar o Varzim de novo à primeira liga. O Varzim, uma equipa com alma de primeira liga e que ficará para sempre guardada no imaginário de todos os amantes do futebol nacional, quer alcancem a subida, quer não.

Foto de Capa:  Varzim SC

Artigo revisto por: Diana Martins

Emanuel Melo
Emanuel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Emanuel está no terceiro ano da licenciatura em Comunicação Social e Cultura. Vem da terra do Pauleta, das paisagens deslumbrantes e do queijo Terra Nostra. Gosta de ver a Premier League e espera um dia poder vir a ser relatador de futebol.                                                                                                                                                 O Emanuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela fecha avançado, que deverá ser oficializado depois do jogo contra o Benfica

O Tondela garantiu a contratação de Benjamin Kimpioka junto do Sivasspor. Avançado chega por empréstimo com opção de compra.

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

Carlos Alcaraz bate Novak Djokovic e conquista o Open da Austrália pela primeira vez

Carlos Alcaraz é o grande vencedor do Open da Austrália. O tenista espanhol bateu Novak Djokovic na final do torneio.

Grémio empata em casa com Juventude no Campeonato Gaúcho e Luís Castro deixa críticas: «O primeiro agente pacificador do jogo é o árbitro»

O Grémio empatou a um golo frente ao Juventude, na sexta jornada do Campeonato Gaúcho. No final do jogo, o técnico português deixou críticas para a arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.

Treinador do Besiktas volta ao ataque: «Nunca vi um jogador como Rafa Silva na minha vida»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, voltou a deixar críticas contra Rafa Silva. O avançado do Benfica foi visado na última conferência de imprensa.

Petit é forte candidato ao cargo do Santa Clara

Petit está na lista do Santa Clara. Emblema da Primeira Liga anunciou a saída de Vasco Matos durante este sábado.