📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitória SC: Direção abandonada e disputada por três

- Advertisement -

A 27 de maio de 2019 o presidente do Vitória Sport Club apresentou o respetivo pedido de demissão. Relativamente a razões plausíveis para este acontecimento, Júlio Mendes afirma que o modelo imposto pela SAD do clube não era atraente para novos investidores e, ainda, protesta sobre o facto de acreditar que uma pequena parte dos associados não sabia respeitar aquilo que foi imposto pelas eleições elaboradas a 24 de março de 2018. É de salientar que nas eleições de 24 de março Júlio Mendes venceu com maioria dos votos – 52.4% – relativamente ao seu oponente, Júlio Vieira de Castro, o que ditou a sua continuidade na presidência do clube até ao momento.

Perante este cenário de incerteza que rodeava o clube com a saída do treinador e de jogadores, Júlio Mendes afirma que dará continuidade ao seu cargo na presidência até que seja anunciado um novo presidente nas próximas eleições. Assim, o presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, Isidro Lobo, veio em conferência de imprensa anunciar que as eleições destinadas ao triénio 2019/2022 irão ser realizadas no dia 20 de julho entre as 9 e as 19 horas, data importante devido a ser apenas 5 dias antes à estreia da equipa na temporada. A data limite para a entrega das listas candidatas era 19 de junho, devidamente acompanhado com, pelo menos, 300 assinaturas válidas de sócios do clube.

“Um Vitória à Vitória”

No dia 2 de junho foi conhecido o primeiro candidato à presidência do Vitória, Daniel Rodrigues, antigo vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral na direção de Júlio Mendes – cargo que abandonou a fevereiro de 2018 na altura em que foi vivenciado outro ato eleitoral. O candidato da Lista C apresenta uma proposta de uma equipa forte, profissional e abrangente com capacidade de criar um projeto desportivo sustentável que corresponda às exigências e desafios do clube vimaranense. O líder do movimento “Um Vitória à Vitória” contou com 1500 assinaturas de sócios na apresentação da sua candidatura, justificando que essas eram apenas uma pequena amostra da abrangência da sua candidatura. Foi o primeiro a dedicar-se à campanha eleitoral, começando por apresentar o seu programa junto dos vitorianos no Centro Cultural Vila Flor, no dia 23 de junho. Também esteve presente em diversas celebrações citadinas e sessões de esclarecimento relativas ao seu programa, de modo a promover a lista.

Fonte: Daniel Rodrigues – “Um Vitória à Vitória”

“Todos Vitória”

O segundo candidato a apresentar a sua candidatura à presidência do clube vimaranense foi Miguel Pinto Lisboa, que segundo o mesmo adquiriu a experiência futebolística a partir da negociação e ao lidar com os contratos de jogadores. O candidato da Lista B foi apresentado publicamente a 20 de junho prometendo uma liderança independente e firme, onde apostaria num futebol que apresente sustentabilidade a nível financeiro de modo a obter a estabilidade necessária para colocar o Vitória SC nos primeiros quatro lugares do campeonato nacional. Formalizou a sua candidatura com 900 assinaturas de sócios, visando a união dos vitorianos para tornar o clube maior, adquirindo a partir daí o nome do movimento “Todos Vitória”. A Lista B, na passada sexta-feira – 28 de junho -, realizou a abertura da sede de campanha e a apresentou as linhas de ação do programa.

Fonte: Movimento “Todos Vitória” – Miguel Pinto Lisboa.

“Por ti, Vitória”

Por último, o terceiro candidato apresentado foi António Miguel Cardoso, anteriormente conhecido como o vice-presidente do clube na altura da presidência de Vítor Magalhães. A Lista A, apesar de não se ter adiantado sobre a apresentação do respetivo programa, justifica a sua candidatura como o momento importante que o clube está a vivenciar e a paixão e determinação que a equipa competidora apresenta para abraçar este desafio. O maior objetivo deste candidato é ajudar e contribuir para o crescimento do Vitória SC, daí o nome dado ao movimento “Por ti, Vitória”. Apesar de não confirmar a quantidade de assinaturas recolhidas, o sócio número 4879 afirma que, pelo menos, mais de 300 foram apresentadas. É conhecida como a lista que mais tardou a iniciar a campanha eleitoral, devido a apenas realizar a apresentação do respetivo programa eleitoral junto dos adeptos no dia 2 de julho, no Largo de Donães.

Fonte: António Miguel Cardoso – Por ti, Vitória

Pela segunda vez na história do clube, o Vitória SC vai realizar um ato eleitoral com mais de dois candidatos – sendo que a última vez que isto aconteceu foi em 2007. As urnas estão disponibilizadas a todos os sócios do clube, conforme o regulamento apresentado pelo mesmo, no dia 20 de julho para decidirem o destino do clube vimaranense e respetivos adeptos.

Foto de Capa: Vitória SC

 

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Samy Merheg fala como reforço do Braga: «Um dos maiores clubes deste continente»

Samy Merheg foi apresentado como reforço do Braga. O jovem avançado de 19 anos falou da satisfação por ter assinado pelo clube minhoto.

Já é conhecido o número da camisola de Sidny Lopes Cabral no Benfica

Sidny Lopes Cabral já tem número na camisola no Benfica. O lateral internacional por Cabo Verde vai usar a camisola número 15 dos encarnados.

FC Porto entre os clubes interessados no jovem Raykkonen

O FC Porto está entre as equipas que estão interessadas na contratação de Raykkonen. O jovem avançado brasileiro de 17 anos está ao serviço do Internacional de Porto Alegre.

FC Porto e a chegada de Thiago Silva

É pouco provável que um jogador deste nível tenha vindo para Portugal para disputar apenas jogos de menor relevância. Thiago Silva veio para jogar.

PUB

Mais Artigos Populares

Futebol em 2025 de A a Z

Ano de Futebol em cheio, marcado a nível nacional pela vitória na Liga das Nações, que nos leva a tentar reviver os seus melhores momentos

Do renascimento no Boxing Day à conquista do treble: O Mancheser United 1998/99

Em retrospetiva, o United de 1998/99 não era uma equipa muito tática em comparação com algumas atuais, mas era emocionalmente fortíssima

Primeira Liga: eis os árbitros da 17.ª jornada

Já foram reveladas as equipas de arbitragem dos encontros relativos à 17.ª jornada da Primeira Liga.