📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Wolverhampton Wanderers FC 0-1 SC Braga: A Europa é a liga deles

- Advertisement -

O SC Braga entrou em campo com a missão de continuar a boa caminhada na Liga Europa e fazer esquecer o mau arranque no campeonato, que é já o pior na dinastia de António Salvador. O embate contra o Wolverhampton assinalou o primeiro confronto de sempre entre as duas equipas e antecipava-se uma partida “especial”, como referiu Nuno Espírito Santo na conferência de imprensa de antevisão à partida. A equipa inglesa “mais portuguesa” do momento procurava um bom arranque na fase de grupos da competição.

Os minhotos entraram fortes, mas rapidamente o jogo ficou equilibrado. Logo ao primeiro minuto, grande oportunidade para a equipa de Ricardo Sá Pinto, através duma grande arrancada de Galeno pela ala direita e remate de Fransergio, negado pelo defesa da equipa inglesa.

Aos 15 minutos de jogo, Rúben Neves isola Cutrone, que não aproveita a oferta e falha a receção. Poucos minutos depois, boa oportunidade para o Wolverhampton: após bom passe de Jiménez, Cutrone trabalha bem sobre Bruno Viana, mas atira a bola por cima das redes no cara-a-cara com Matheus.

A primeira parte fechou com um nulo no marcador, fruto das poucas ocasiões de golo criadas pelas duas equipas e sem um único remate à baliza.

O regresso do intervalo ficou marcado por uma boa chance para o SC Braga logo ao primeiro minuto, com Fransérgio a entregar bem a bola a Paulinho, que atira para defesa muito fácil de Rui Patrício. Contudo, foram os Wolves a entrar melhor na segunda parte, com vontade de acelerar o jogo e quase conseguiam o primeiro golo aos 51 minutos, mas Matheus negou com uma grande defesa.

Não marca um, marca o outro. A equipa de Ricardo Sá Pinto provou mais uma vez que está em grande forma na Liga Europa este ano, marcando o único golo da partida aos 71 minutos por Ricardo Horta, após uma interseção de Galeno que libertou para o extremo português marcar. Estava feito o 0-1 para os minhotos em terras de sua majestade.

Ricardo Horta marcou o único golo da partida. Fonte: UEFA Europe League

A equipa inglesa ainda tentou empatar a partida nos descontos, com um grande remate de Rúben Neves de fora da área, mas a vitória caiu mesmo para os minhotos.

O SC Braga conquista os primeiros três pontos na fase de grupos da competição, encontrando-se em segundo lugar do Grupo K em igualdade pontual com o SK Slovan Bratislava, que venceu em casa o Besiktas JK.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Wolverhampton Wanderers FC – Rui Patrício (GR), Bennett, Coady, Boly, Rúben Neves, Dendoncker (Diogo Jota, 76′), Doherty (Traore, 80′), Gibbs-White (João Moutinho, 67′), Jonny, Jiménez e Cutrone.

SC Braga – Matheus, Esgaio, Pablo, Bruno Viana, Sequeira, André Horta (Novais, 86′), Palhinha, Fransérgio, Ricardo Horta (Murilo, 88’), Paulinho e Galeno (Trincão, 85’)

Diana Oliveira
Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto e a chegada de Thiago Silva

É pouco provável que um jogador deste nível tenha vindo para Portugal para disputar apenas jogos de menor relevância. Thiago Silva veio para jogar.

Al Nassr travado pela primeira vez no campeonato apesar dos golos de João Félix e Cristiano Ronaldo

O Al Nassr empatou a dois golos frente ao Al Ettifaq, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Foi o primeiro jogo que a equipa de Jorge Jesus não venceu no campeonato nesta temporada.

Futebol em 2025 de A a Z

Ano de Futebol em cheio, marcado a nível nacional pela vitória na Liga das Nações, que nos leva a tentar reviver os seus melhores momentos

Do renascimento no boxing day à conquista do treble: O United 1998/99

Em retrospetiva, o United de 1998/99 não era uma equipa muito tática em comparação com algumas atuais, mas era emocionalmente fortíssima

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica oficializa contratação de Sidny Lopes Cabral até junho de 2030

O Benfica confirmou a contratação de Sidny Lopes Cabral. O lateral cabo-verdiano assinou contrato até junho de 2030 com as águias.

Bomba a caminho? Imprensa internacional aponta equipa que quer pagar 70 milhões de euros por Rodrigo Mora

O Atlético Madrid pode avançar com os 70 milhões de euros da cláusula de rescisão de Rodrigo Mora, jogador do FC Porto.

Benfica recebe notícia: jogador emprestado pelas águias deve trocar de clube e há interessados

David Jurásek deve deixar o Besiktas no mercado de transferências de inverno. O jogador encontra-se cedido pelo Benfica.