📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

007 – Ordem Para Marcar

- Advertisement -

O objetivo primário do futebol é marcar mais um golo que o adversário. Só assim se alcançam as vitórias, melhores classificações e consequentes títulos. No entanto, quantos mais golos melhor. Para isso são treinados e contratados os melhores avançados – dentro do possível – mas nem sempre o campeão nacional consegue ter no topo da lista dos melhores marcadores um dos seus atletas. Neste aspeto, a regra parece ser ‘não haver regra’, bem exemplificada nos últimos cinco anos.

A época 2013/14 marcou o início do tetracampeonato encarnado, mas o melhor marcador morou no Dragão: Jackson Martínez apontou 20 golos em 30 jornadas. O destaque vai para a aparente enfraquecida veia goleadora encarnada. Apesar da vitória final, aquela que mais importa, o SL Benfica apenas coloca Lima no quarto lugar dos melhores marcadores (14 golos), atrás de Derley (16) e Rafael Martins (15). O primeiro, avançado do CS Marítimo, acabou contratado pelos encarnados, mas a época não lhe correu da melhor forma no que aos golos diz respeito. Acabou vendido ao CD Aves depois de dois empréstimos aos turcos do Kayserispor e mexicanos do Chiapas FC. O segundo, avançado do Vitória FC, foi transferido na época seguinte para o Levante UD, emprestado ao Moreirense FC e ficou em definitivo em Portugal, ao serviço do Vitória SC.

‘Cha Cha Cha’ Martínez foi o melhor marcador por três temporadas consecutivas
Fonte: FC Porto

Na época seguinte, Jackson Martínez voltou a bater a marca das duas dezenas e reclamou o posto de melhor marcador do campeonato português (21 golos). Na verdade, nas três épocas ao serviço dos dragões, o colombiano conseguiu sempre esta distinção, entre 2012 e 2015. As águias revalidaram o título, mas desta vez colocaram dois atletas bem próximos ao Cha Cha Cha; Jonas e Lima marcaram 20 e 19 golos, respetivamente. Para lá do universo dos três grandes, Marco Matias, do CD Nacional, surge no quarto lugar com 17 remates certeiros. O português transferiu-se na temporada seguinte para os ingleses do Sheffield Wednesday FC, do Championship, onde compete desde então.

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.