📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A feijões também conta: a pré-época do CD Santa Clara – Parte II

- Advertisement -

O rescaldo do treinador João Henriques

Na sequência do encontro ante o FC Arouca, o treinador do CD Santa Clara remeteu, para segundo plano, a relevância do resultado alcançado, afirmando que, nesta fase, este apenas serve para reforçar os indicadores de confiança do plantel relativamente ao que tem vindo a ser implementado. Deste modo, afirma João Henriques, é possível aferir que ‘o processo está a ser bem assimilado’ e que os jogadores revelam confiança, no que se refere à qualidade do mesmo.

Em seguida, e em relação aos aspetos que necessitam de ser melhorados, João Henriques admitiu que a preocupação da equipa técnica se prende, primordialmente, com os índices físicos, acrescentando que ‘a equipa está muito cansada’, em função do número acrescido de jogos e treinos consecutivos a que tem sido sujeita, o que requer que se faça, num ‘curto espaço de tempo’, a gestão do plantel. Para além disso, o técnico dos Açorianos referenciou os momentos relativos à fase de construção e à reação à perda da posse de bola (o que, no seu entender, desencadeou o lance que deu origem ao golo do FC Arouca), como fases que carecem de melhoramentos.

A partida diante do FC Arouca resultou na segunda vitória (2-1) dos encarnados na pré-época
Fonte: CD Santa Clara

Por outro lado, o treinador de 45 anos realçou que ‘a equipa já pratica um futebol agradável’, pese embora com menos ‘intensidade’ e ‘velocidade’ que o desejável, algo que, segundo o próprio, é caraterístico desta fase da temporada e ‘faz parte do processo evolutivo da condição física dos jogadores’.

Posteriormente, e em declarações concedidas após o desafio diante do SC Braga (dia 21 de julho), João Henriques reiterou que ‘a equipa está a assimilar bem os processos’, cometendo, porém, alguns erros que deverão ser minorados, de modo a que não os pratique nos jogos oficiais. Noutro prisma, o treinador dos encarnados abordou, ainda, a temática dos reforços, adiantando que somente após o estágio ‘chegarão mais alguns reforços’.

João Pedro Ferreira
João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.