Adeus, Algarve. Olá, China!

- Advertisement -

Paulinho, médio-ofensivo do Portimonense SC, durante esta semana anunciou, através de uma tocante publicação nas redes sociais, que estava de saída de Portugal com destino à China. No país, vai representar o Hebei China Fortune FC, clube da Super Liga Chinesa. Irá juntar-se aos bem conhecidos Mascherano e Ezequiel Lavezzi.

Por terras lusas, o brasileiro representou, primeiramente, o SC Beira-Mar na época 2014/15, seguiu-se o SC Farense e em 2016/17, deu-se a conhecer à liga pelas mãos dos alvinegros. A primeira época na formação, chamou à atenção pela facilidade com que encontrava espaços e pelas fintas que deslumbravam os adeptos que o apelidavam como “novo Deco”.

Esta valorização, deu-lhe a oportunidade de maior reconhecimento na sua carreira e, na época 2017/18, a meio da temporada, surgiu a mudança para o FC Porto. Eram muitas as expectativas para vingar na sua nova casa. Porém, a alteração foi um fracasso total, visto que, no defeso de verão do mesmo ano, foi devolvido, juntamente com o seu patriota Ewerton, ao clube transato. Uma das transações mais caricatas dos últimos anos em Portugal. Curiosamente também Ewerton decidiu levar a sua carreira para terras asiáticas, desta vez no Japão.

Paulinho vai representar o Hebei China Fortune FC, clube da Super Liga Chinesa
Fonte: Portimonense SC

Ainda a faltar cerca de um mês para a abertura do defeso, o jogador comunicou a transferência após a sua derradeira aparição pelos algarvios – foi utilizado na última jornada durante 25 minutos na vitória, por 2-1, frente ao FC Famalicão. Na presente campanha o jogador foi utilizado apenas em quatro ocasiões devido a uma lesão que o tem assombrado na coxa direita. Parte agora para a recuperação total da lesão e preparação para se apresentar no novo clube no arranque da temporada chinesa em janeiro de 2020.

A capacidade financeira foi a chave desta transferência, os salários estratosféricos são o principal chamativo para os atletas. Este tipo de transferência, é cada vez mais comum na Europa, os salários estratosféricos oferecidos são incompatíveis com a realidade europeia, o que acaba por levar os talentos para os clubes do país asiático.

 

Foto de capa: Portimonense SC

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

UEFA anuncia mudanças na Liga das Nações com alterações a começar já na presente edição

A Liga das Nações prepara mudanças significativas para 2026/27, com novos playoffs que preparam a redução para três ligas na época 2028/29

Mitchell van der Gaag em antevisão ao Gil Vicente x Marítimo: «Queremos trazer pontos deste jogo»

Mitchell van der Gaag projetou a visita do Marítimo ao Gil Vicente, demonstrando ambição em pontuar e travar a série de três derrotas.

Foi afastado do Manchester United por Ruben Amorim e está a treinar à experiência em clube da MLS

Tyrell Malacia está a treinar à experiência no Cincinatti. O lateral esquerdo está sem clube depois de deixar o Manchester United.

Ruben Amorim responde a Fabio Capello: «Não somos muito organizados. Temos de melhorar defensivamente»

Fabio Capello teve oportunidade de obter uma resposta direta de Ruben Amorim, após a derrota do AC Milan frente ao Benfica na Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa alemã avança: Bayern Munique atento à situação de jovem prodígio do Manchester United

O Bayern Munique segue JJ Gabriel, prodígio do Manchester United, segundo revelou Christian Falk. O dirigente Christoph Freund a elogiou o jovem.

Leva apenas 4 minutos esta época no Real Madrid de José Mourinho e está novamente na mira do Manchester United

Endrick está novamente na rota do Manchester United. Pouco protagonismo do avançado no Real Madrid justifica reavivar do interesse.

Marco Silva prepara-se para o 1.º Clássico no comando do Benfica: Eis o registo do técnico frente ao FC Porto

Em 10 jogos oficiais frente ao FC Porto, Marco Silva foi derrotado em cinco jogos, empatando três e saindo vencedor em dois.