Aposta para vincar uma identidade

- Advertisement -

O Moreirense FC acabou de realizar a melhor época da sua história, terminando o campeonato no sexto lugar, destacando-se pela prática de um futebol atractivo e ofensivo, que valorizava os jogadores, sob o comando técnico de Ivo Vieira.

Perante a saída do treinador madeirense, a equipa minhota teve de ir à procura de um sucessor. O homem escolhido foi o vimaranense Vítor Campelos, um nome desconhecido para grande parte do público nacional e que irá cumprir a sua primeira experiência na Primeira Liga como treinador principal.

Vítor Campelos é licenciado em Educação Física e Desporto, tendo iniciado a sua carreira no futebol como preparador físico, começando nos escalões amadores, saltando até à Primeira Liga. Em 2007, aceitou o convite de Toni para integrar a sua equipa técnica, sendo seu adjunto no Al-Ettifaq, Al-Ittihad (Arábia Saudita), Al-Sharjah FC (Emirados Árabes Unidos) e Tractor (Irão).

Em 2013/2014, Vítor Campelos teria a sua primeira experiência enquanto treinador principal, ao servido da equipa B do Videoton da Hungria. Já durante a temporada seguinte regressaria a Portugal para orientar o CD Trofense na Segunda Liga. Porém, num contexto complicado, o seu percurso na Trofa durou apenas 17 jogos, não conseguindo salvar o clube da descida de divisão.

Foi no Vitória SC B que Vítor Campelos começou a ganhar visibilidade
Fonte: Vitória SC

Em 2015/2016, Vítor Campelos regressaria à sua cidade-natal para treinador a equipa B do Vitória SC. Foi ao serviço da formação secundária vitoriana que o técnico começou a destacar-se ao potencializar vários jovens que chegaram à equipa principal, através de um futebol atractivo e que valoriza os jogadores, privilegiando a sua evolução. Em 17/18, também chegou a orientar interinamente a equipa principal num jogo do campeonato após o despedimento de Pedro Martins.

Depois de um ano sem clube, o treinador de 44 anos irá realizar a sua primeira experiência como treinador principal, num clube que se destacou pela prática de um bom futebol na última temporada. Tendo em conta o seu perfil e aquilo que mostrou em Guimarães, acho que tem capacidade de dar continuidade ao bom trabalho realizado por Ivo Vieira.

No entanto, há que abordar esta contratação de forma mais profunda e perceber o que vem por detrás da mesma. Esta contratação é um passo dado no sentido em que a estrutura do Moreirense pretende vincar a identidade que tem vindo a construir na última época. Por isso, apesar da mudança de treinador e da perda de jogadores influentes, o conjunto de Moreira de Cónegos continuará a ser uma equipa a ter em atenção na próxima temporada.

 

Foto de Capa: Moreirense FC

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC: Há novidades quanto às situações de Alioune Ndoye e de João Mendes

Alioune Ndoye pode estar entre as opções do Vitória SC frente ao Estrela da Amadora. João Mendes não terá lesão de maior dimensão.

Imprensa georgiana avança que Benfica vai reunir com os representantes de Zuriko Davitashvili

A La Gazzetta Georgia revela que os representantes de Zuriko Davitashvili vão reunir com o Benfica em abril.

Dois Toques, Dois Golos | Como Anísio Cabral curou a miopia ofensiva da Luz

O Benfica somou mais três pontos na caminhada da Liga Portugal, mas o triunfo sobre o Alverca deixou no ar mais interrogações do que certezas.

Roberto De Zerbi e a goleada pesada na casa do PSG: «Quando muitos jogadores têm um desempenho inadequado, não há nada a lamentar»

Roberto De Zerbi reagiu à derrota do Marselha frente ao PSG por 5-0 na Ligue 1. Nuno Mendes fez uma assistência na partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Odysseas Vlachodimos salva Sevilha com defesa de penálti nos descontos: «Falei com a minha esposa sobre isso»

O Sevilha empatou a uma bola na receção ao Girona graças à defesa Odysseas Vlachodimos, num penálti cobrado já para lá dos 90 minutos.

Euro 2026 Futsal: Já é conhecida a equipa ideal do torneio e há 2 portugueses

Bernardo Paçó e Pany Varela são os portugueses presentes na equipa ideal do Euro 2026 de Futsal. Eis os restantes jogadores.

Desporto Rei: Liverpool x Manchester City teve mais do dobro das audiências do SuperBowl

O encontro da Premier League acumulou entre 700 a 750 milhões de espectadores, comparado com os 220 milhões que assistiram ao SuperBowl.