📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Pedi-te dedicação, amor e entrega. Pedi-te que me voltasses a entregar a felicidade que é estar de volta às noites e tardes europeias. E, talvez sonhar com algo mais do que a mera fase de grupos. Foi uma caminhada europeia, no mínimo, complicada. Mal saiu o resultado dos sorteios, o desânimo era inevitável. Todas as esperanças voltaram a cair. No entanto, foi-nos mostrado um Vitória SC diferente e interessante. O Vitória de que somos merecedores, enquanto adeptos e sócios.

Estivemos perante batalhas complicadas, travadas contra o Royal Standart Liége, o  Eintracht Frankfurt e o Arsenal FC. A amargura da perda contra o Liége com um auto-golo e um golo basicamente cedido pelos defesas ainda me está entravada na garganta. Em casa, contra o Frankfurt éramos merecedores de algo melhor, soube-me a pouco aquela derrota. E, finalmente, a derrota fraca contra o grande Arsenal ressuscitou todas as esperanças que se julgavam mortas. Faltou-nos algo, nomeadamente, experiência europeia.

O Vitória perdeu por 3-2 frente ao Arsenal FC mesmo ao cair do pano e isso complicou as contas aos portugueses
Fonte: Vitória SC

Agradeço pela dedicação, entrega e amor, no entanto, ansiava por mais. O meu sonho europeu descansa agora em paz perante estas exibições, sei que deixámos em campo tudo aquilo de que somos feitos. Mostrámos ao mundo que somos muito mais do que apenas um clube, somos uma cidade em prol de um clube e, assim, devemos ser respeitados. Até este preciso momento, só devemos justificar o quão injustos são os zero pontos apresentados na tabela classificativa, visto que em momento algum fomos inferiores aos nossos adversários. E é doloroso ver-nos perder assim, principalmente com equipas de algum calibre.

Muito dificilmente, digo até, de forma impossível, iremos conseguir dar a volta à situação e permanecer na Liga Europa. Será um até já, porque acredito – e quase que juro – que iremos conseguir voltar na próxima época, e julgo que a experiência europeia há de ser conseguida. Voltaremos, um dia que seja, a fazer história como fizera a equipa em 1986/87. Não será um adeus, Liga Europa. Voltaremos com mais garra e prontos para demonstrar o que o Vitória e o que Guimarães ainda têm para vos ensinar.

Até lá, existe a necessidade de preparar o espetáculo para os palcos nacionais, para dar continuidade ao objetivo europeu!

Fonte: Vitória SC

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim reage ao empate do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United empatou frente ao Wolverhampton, num encontro válido pela 19.ª jornada da Premier League.

Eis o valor da cláusula de rescisão de Sidny no Benfica

Sidny foi confirmado esta terça-feira como reforço do Benfica. O jogador conta com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

RD Congo, Senegal e Benim apuram-se para os oitavos de final da CAN

Durante a noite desta terça-feira, a RD Congo, o Senegal e o Benim conseguiram apurar-se para os oitavos de final da CAN.

Lusitânia Lourosa bate Torreense e regressa aos triunfos na Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa venceu o Torreense por uma bola a zero, num encontro válido pela 16.ª jornada da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivo Pinto e a carreira de Alen Halilovic: «Era esquerdino, baixinho, tinha ginga, era muito parecida à do Messi. O que complicou foi mesmo...

Ivo Pinto representa atualmente o Fortuna Sittard. O lateral direito português é colega de Alen Halilovic, antiga promessa mundial.

José Sá faz uma das defesas do ano frente ao Manchester United de Ruben Amorim

José Sá está a ser um dos protagonistas do encontro entre o Wolverhampton e o Manchester United, jogo da Premier League.

Chelsea tropeça contra o Bournemouth e Nuno Espírito Santo soma empate

O Chelsea e o Bournemouth empataram a duas bolas durante a noite desta terça-feira, em jogo da 19.ª jornada da Premier League.