📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Beunardeau, o primeiro a sair

- Advertisement -

Os alarmes começam a entoar pela liga e os mais vulneráveis serão aqueles que mais vão sofrer, a calamidade causada pelo covid-19 obriga a uma longa paragem em todas as atividades futebolísticas. Sem atividade não há rendimentos. Sem rendimentos não se consegue pagar aos atletas. O descontentamento daqueles que há muito não eram renumerados aumenta, o caso mais flagrante da nossa realidade é o CD Aves que não paga salários desde o início do ano corrente.

Aquilo que parecia uma questão de tempo, aconteceu, a situação insustentável dos salários em atraso, juntando à escassez de recursos nesta situação que nos afeta a todos, levou a que Quentin Beunardeau, dono da baliza avense, rescindisse o contrato. Este poderá ser a ponta do rastilho necessária para que vários colegas façam o mesmo.

O caso é inadmissível, tanto por ser um clube da Primeira Liga que tenta fugir à, quase certa, despromoção, como ver a falta de respostas dadas pela Liga de clubes e Federação. É lamentável ainda haver jogadores no principal escalão português nesta situação.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

No comunicado aos adeptos, o francês revela que a grande instabilidade na SAD é um dos principais problemas do clube, o que leva a que funcionários e jogadores não consigam receber as compensações prometidas nos contratos assinados.

Os seus representantes do jogador explicam este descontentamento como um acumular de situações e promessas não cumpridas pela direção.

Na realidade, vários clubes vão passar por dificuldades, é inevitável, a pandemia causou a paragem dos eventos o que leva ao surgimento de casos como este com alguma “regularidade”, principalmente em clubes mais deficitários de liquidez, que, ainda para piorar a situação, sofrem de uma escandalosa gestão financeira.

Para o guardião de 26 anos, o futuro é incerto. Não deverá sentir dificuldade para encontrar um novo clube, devido às suas capacidades, contudo o regresso de Beunardeau aos relvados não deverá acontecer esta época, tanto pela incerteza do seu regresso, como o pequeno espaço para novas contratações dos clubes.

A crise vai afetar todos, pequenos e grandes, a nós, adeptos, compete continuar a apoiar os nossos clubes, da maneira possível, e esperar que, após esta fase, os danos sejam mínimos e os clubes mantenham a mesma força já mostrada.

 

Artigo revisto por Joana Mendes

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Primeira Liga: despedimento de treinador próximo de acontecer

Vasco Seabra pode deixar de ser treinador do Arouca nos próximos dias. O emblema da Serra da Freita segue numa sequência negativa.

Neemias Queta assina duplo-duplo e ajuda Boston Celtics a alcançar o 3.º lugar

Neemias Queta foi novamente titular, desta vez na partida entre os Boston Celtics e Toronto Raptors. O português registou um duplo-duplo na vitória.

Reforçou o FC Porto em 2025 e ainda não convenceu

Yann Karamoh reforçou o FC Porto já depois do final do mercado de verão, mas não está a convencer os adeptos dos dragões.

Caos total no balneário do Real Madrid: jogadores discutiram, atiraram garrafas e nem sinal de Xabi Alonso

O Real Madrid saiu derrotado do encontro frente ao Celta de Vigo e o ambiente em seguida ao jogo não foi o melhor.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto x Tondela contou com a presença de olheiros de equipas da Serie A

O encontro entre o FC Porto e o Tondela, válido pela Primeira Liga, contou com vários olheiros no Estádio João Cardoso.

Antonio Conte já pensa no Benfica: «Será um duelo muito intenso»

Antonio Conte guiou o Nápoles a mais uma vitória na Serie A, desta vez frente à Juventus, e já está a pensar no desafio contra o Benfica.

Crise: Real Madrid com 8 baixas confirmadas para o próximo jogo da La Liga

O Real Madrid não vai poder contar com oito jogadores para o próximo encontro da La Liga, no qual vai enfrentar o Deportivo Alavés.