📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Beunardeau, o primeiro a sair

- Advertisement -

Os alarmes começam a entoar pela liga e os mais vulneráveis serão aqueles que mais vão sofrer, a calamidade causada pelo covid-19 obriga a uma longa paragem em todas as atividades futebolísticas. Sem atividade não há rendimentos. Sem rendimentos não se consegue pagar aos atletas. O descontentamento daqueles que há muito não eram renumerados aumenta, o caso mais flagrante da nossa realidade é o CD Aves que não paga salários desde o início do ano corrente.

Aquilo que parecia uma questão de tempo, aconteceu, a situação insustentável dos salários em atraso, juntando à escassez de recursos nesta situação que nos afeta a todos, levou a que Quentin Beunardeau, dono da baliza avense, rescindisse o contrato. Este poderá ser a ponta do rastilho necessária para que vários colegas façam o mesmo.

O caso é inadmissível, tanto por ser um clube da Primeira Liga que tenta fugir à, quase certa, despromoção, como ver a falta de respostas dadas pela Liga de clubes e Federação. É lamentável ainda haver jogadores no principal escalão português nesta situação.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

No comunicado aos adeptos, o francês revela que a grande instabilidade na SAD é um dos principais problemas do clube, o que leva a que funcionários e jogadores não consigam receber as compensações prometidas nos contratos assinados.

Os seus representantes do jogador explicam este descontentamento como um acumular de situações e promessas não cumpridas pela direção.

Na realidade, vários clubes vão passar por dificuldades, é inevitável, a pandemia causou a paragem dos eventos o que leva ao surgimento de casos como este com alguma “regularidade”, principalmente em clubes mais deficitários de liquidez, que, ainda para piorar a situação, sofrem de uma escandalosa gestão financeira.

Para o guardião de 26 anos, o futuro é incerto. Não deverá sentir dificuldade para encontrar um novo clube, devido às suas capacidades, contudo o regresso de Beunardeau aos relvados não deverá acontecer esta época, tanto pela incerteza do seu regresso, como o pequeno espaço para novas contratações dos clubes.

A crise vai afetar todos, pequenos e grandes, a nós, adeptos, compete continuar a apoiar os nossos clubes, da maneira possível, e esperar que, após esta fase, os danos sejam mínimos e os clubes mantenham a mesma força já mostrada.

 

Artigo revisto por Joana Mendes

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Já são conhecidos os árbitros da 12.ª jornada da Primeira Liga

O Conselho de Arbitragem indicou esta quarta-feira as equipas de arbitragem que vão estar presentes nos jogos da 12.ª jornada da Primeira Liga.

Danny Rohl deixa elogios para o Braga antes do jogo do Rangers: «Vem aqui com confiança e amanhã à noite vai ser difícil»

Danny Rohl e Nicolas Raskin fizeram a antevisão do jogo do Rangers frente ao Braga. A partida é referente à quinta jornada da fase de liga da Europa League.

Marco Verratti pode rumar a histórico do futebol mundial

Marco Verratti pode assinar pelo Boca Juniors. O internacional italiano atua no futebol do Catar, mais precisamente no Al Duhail.

FIFA inova e coloca mais uma condicionante no sorteio do Mundial 2026

A FIFA vai colocar mais uma condicionante no sorteio do Mundial de 2026. Os quatro primeiros cabeças de série não poderão encontrar-se na prova até às meias-finais.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Portugal: Johannes Moser é a estrela da Áustria e pode causar estragos na final do Mundial Sub-17

Johannes Moser é o melhor marcador do Mundial Sub-17 e vai enfrentar Portugal na final da competição.

Celtic de Paulo Bernardo e Jota perto de ter novo treinador

O Celtic está muito perto de confirmar novo treinador. O francês Wilfried Nancy deve assinar com a equipa escocesa nas próximas horas.

Miguel Moita oficializado como treinador do Marítimo

Miguel Moita é o novo treinador do Marítimo. O técnico de 42 anos foi o escolhido para assumir o lugar deixado vago por Vítor Matos.