📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Beunardeau, o primeiro a sair

- Advertisement -

Os alarmes começam a entoar pela liga e os mais vulneráveis serão aqueles que mais vão sofrer, a calamidade causada pelo covid-19 obriga a uma longa paragem em todas as atividades futebolísticas. Sem atividade não há rendimentos. Sem rendimentos não se consegue pagar aos atletas. O descontentamento daqueles que há muito não eram renumerados aumenta, o caso mais flagrante da nossa realidade é o CD Aves que não paga salários desde o início do ano corrente.

Aquilo que parecia uma questão de tempo, aconteceu, a situação insustentável dos salários em atraso, juntando à escassez de recursos nesta situação que nos afeta a todos, levou a que Quentin Beunardeau, dono da baliza avense, rescindisse o contrato. Este poderá ser a ponta do rastilho necessária para que vários colegas façam o mesmo.

O caso é inadmissível, tanto por ser um clube da Primeira Liga que tenta fugir à, quase certa, despromoção, como ver a falta de respostas dadas pela Liga de clubes e Federação. É lamentável ainda haver jogadores no principal escalão português nesta situação.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

No comunicado aos adeptos, o francês revela que a grande instabilidade na SAD é um dos principais problemas do clube, o que leva a que funcionários e jogadores não consigam receber as compensações prometidas nos contratos assinados.

Os seus representantes do jogador explicam este descontentamento como um acumular de situações e promessas não cumpridas pela direção.

Na realidade, vários clubes vão passar por dificuldades, é inevitável, a pandemia causou a paragem dos eventos o que leva ao surgimento de casos como este com alguma “regularidade”, principalmente em clubes mais deficitários de liquidez, que, ainda para piorar a situação, sofrem de uma escandalosa gestão financeira.

Para o guardião de 26 anos, o futuro é incerto. Não deverá sentir dificuldade para encontrar um novo clube, devido às suas capacidades, contudo o regresso de Beunardeau aos relvados não deverá acontecer esta época, tanto pela incerteza do seu regresso, como o pequeno espaço para novas contratações dos clubes.

A crise vai afetar todos, pequenos e grandes, a nós, adeptos, compete continuar a apoiar os nossos clubes, da maneira possível, e esperar que, após esta fase, os danos sejam mínimos e os clubes mantenham a mesma força já mostrada.

 

Artigo revisto por Joana Mendes

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Miami de Lionel Messi e companhia vence Vancouver Whitecaps e conquista MLS

O Inter Miami é o grande vencedor da MLS. Equipa liderada por Lionel Messi conquista campeonato pela primeira vez na história.

Giorgian De Arrascaeta antecipa nascimento do filho para estar presente em treino do Flamengo antes da Taça Intercontinental

Giorgian De Arrascaeta quer estar 100% focado na Taça Intercontinental. Médio e companheira anteciparam nascimento do filho.

Vangelis Pavlidis já não é o melhor marcador isolado da Primeira Liga

Vangelis Pavlidis deixou de ser o melhor marcador da Primeira Liga. O grego passou a ter a companhia de Clayton Silva no topo da tabela.

Onde ver o Wolverhampton x Manchester United da 15.ª jornada da Premier League

O Wolverhampton recebe o Manchester United de Ruben Amorim, no dia 8 de dezembro, em jogo da 15.ª jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica vê jogo interrompido por humidade e não vai além de empate

O Benfica não conseguiu mais que um empate frente ao Gaia 30-30, em jogo da 14.ª jornada da Primeira Liga de Andebol.

Corinthians: histórico brasileiro obrigado a apertar o cinto

O Corinthians tem planeada uma redução substancial na folha salarial do plantel principal, uma das mais altas do Brasil.

Eis o dia e horário do jogo inaugural do Mundial 2026

O México recebe a África do Sul na partida inaugural do Mundial 2026. Jogo está agendado para o dia 11 de junho.