Bruno Varela | Um regresso para (re)conquistar

- Advertisement -

Bruno Varela está de volta aos relvados portugueses, após duas temporadas a serviço do AFC Ajax, em que foi pouco utilizado, regressa ao campeonato onde já foi feliz, desta vez, para defender as cores do Vitória SC e provar que continua a ser uma mais valia para qualquer equipa.

A questão é: Bruno será o patrão da baliza?

Tem a favor a experiência, apesar dos cinco jogos realizados pelos holandeses, fez mais de 30 jogos pelo SL Benfica (onde não convenceu), após a temporada 2016/17 onde foi um dos melhores guarda-redes da liga no Vitória FC.

A favor dos Sadinos mostrou que em equipas onde a pressão é menor consegue ser uma mais valia, daí esta aposta por parte dos vimaranenses parece ser acertada, uma vez que, têm falhado neste aspeto ao longo dos anos. A baliza foi constantemente um ponto de insegurança para a equipa e depois da saída de Douglas e Miguel Silva o projeto precisa desesperadamente de assegurar continuidade e confiança na posição.

Relaxem, o 🏰 está bem seguro 🔐

✔ de 𝐕itória, ✔ de 𝐕arela!
#WelcomeBrunoVarela 🧤 pic.twitter.com/3iWugf9qnr

— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) August 19, 2020

A luta pela titularidade será interessante, o seu principal “adversário” é Trmal, o checo apresenta uma grande margem de evolução, aos 21 anos vem de duas épocas a titular no seu pais natal, onde é visto como o titular natural da seleção, estes fatores dão boas perspetivas de competitividade para a posição. Nenhum dos jogadores é um claro favorito ao onze inicial, a condição física de Bruno Varela é uma incógnita, mentalmente desde a época a serviço das águias ficou afetado pela vaga de críticas jogo após jogo, por sua vez, dada a tenra idade, a adaptação e aumento de exigência pedida ao jovem checo são fatores que condicionam o desenvolvimento destes jogadores.

À imagem bem-sucedida do FC Famalicão, a abordagem ao defeso passa pela contratação de jovens com potencial, que possam ser rentabilizados tento em campo como financeiramente. Em contrapartida o que esperar da equipa é um mistério, se o projeto for bem-sucedido, no espaço de 2-3 anos podemos ver o Vitória a lutar por todas as competições nacionais, mas, se por algum acaso a equipa não corresponder ao nível necessário, é um duro golpe nas ambições na cidade berço.

 

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Banjaqui após AC Milan x Benfica: «Em cada jogo sinto-me mais confiante»

O Benfica venceu o AC Milan por 2-0 para a primeira jornada da Europa League. Eis o que disse o Daniel Banjaqui no final do jogo.

Ruben Amorim admite: «O Benfica foi mais organizado naquilo que queria para o jogo»

Ruben Amorim falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após derrota do AC Milan na Europa League.

Marco Silva explica rotação no Benfica: «Não se pode ter só 13, 14 ou 15 jogadores. Isso não existe»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Marco Silva revela conversa com Ruben Amorim: «Sempre que não for contra ele, estou a torcer por ele»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva afasta euforia no Benfica: «Não há tempo sequer para celebrar absolutamente nada»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Marco Silva assume ambição do Benfica na Europa League: «Vamos tentar sempre jogar para ganhar e ir o mais longe possível»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Italianos arrasam AC Milan de Ruben Amorim: «O AC Milan está condenado a mais um ano como figurante. O Benfica não é o Ararat»

O AC Milan de Ruben Amorim foi derrotado pelo Benfica por duas bolas a zero e a imprensa italiana já começou a reagir.