📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bruno Varela | Um regresso para (re)conquistar

- Advertisement -

Bruno Varela está de volta aos relvados portugueses, após duas temporadas a serviço do AFC Ajax, em que foi pouco utilizado, regressa ao campeonato onde já foi feliz, desta vez, para defender as cores do Vitória SC e provar que continua a ser uma mais valia para qualquer equipa.

A questão é: Bruno será o patrão da baliza?

Tem a favor a experiência, apesar dos cinco jogos realizados pelos holandeses, fez mais de 30 jogos pelo SL Benfica (onde não convenceu), após a temporada 2016/17 onde foi um dos melhores guarda-redes da liga no Vitória FC.

A favor dos Sadinos mostrou que em equipas onde a pressão é menor consegue ser uma mais valia, daí esta aposta por parte dos vimaranenses parece ser acertada, uma vez que, têm falhado neste aspeto ao longo dos anos. A baliza foi constantemente um ponto de insegurança para a equipa e depois da saída de Douglas e Miguel Silva o projeto precisa desesperadamente de assegurar continuidade e confiança na posição.

Relaxem, o 🏰 está bem seguro 🔐

✔ de 𝐕itória, ✔ de 𝐕arela!
#WelcomeBrunoVarela 🧤 pic.twitter.com/3iWugf9qnr

— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) August 19, 2020

A luta pela titularidade será interessante, o seu principal “adversário” é Trmal, o checo apresenta uma grande margem de evolução, aos 21 anos vem de duas épocas a titular no seu pais natal, onde é visto como o titular natural da seleção, estes fatores dão boas perspetivas de competitividade para a posição. Nenhum dos jogadores é um claro favorito ao onze inicial, a condição física de Bruno Varela é uma incógnita, mentalmente desde a época a serviço das águias ficou afetado pela vaga de críticas jogo após jogo, por sua vez, dada a tenra idade, a adaptação e aumento de exigência pedida ao jovem checo são fatores que condicionam o desenvolvimento destes jogadores.

À imagem bem-sucedida do FC Famalicão, a abordagem ao defeso passa pela contratação de jovens com potencial, que possam ser rentabilizados tento em campo como financeiramente. Em contrapartida o que esperar da equipa é um mistério, se o projeto for bem-sucedido, no espaço de 2-3 anos podemos ver o Vitória a lutar por todas as competições nacionais, mas, se por algum acaso a equipa não corresponder ao nível necessário, é um duro golpe nas ambições na cidade berço.

 

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis as contas de Portugal para confirmar o apuramento para o Mundial 2026

Portugal perdeu por 2-0 com a Irlanda e adiou decisões do Mundial 2026. Seleção nacional continua a depender só de si.

Portugal tem baixa de peso confirmada para o jogo decisivo contra a Arménia rumo ao Mundial 2026

Portugal perdeu por 2-0 com a Irlanda. No jogo decisivo, diante da Arménia, Cristiano Ronaldo ficará fora das opções.

Roberto Martínez contesta expulsão de Cristiano Ronaldo: «Teve azar na consideração do VAR e do árbitro»

Roberto Martínez analisou a derrota de Portugal na Irlanda. Decisões do apuramento para o Mundial 2026 adiadas para a última jornada.

Rúben Dias depois da derrota na Irlanda: «A minha ideia é que tivemos muitas oportunidades de golo»

Rúben Dias analisou a derrota de Portugal na Irlanda. Decisões do apuramento para o Mundial 2026 adiadas para a última jornada.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: jogadora do Benfica que passou pelas seleções portuguesas convocada pelo Brasil

Thaís Lima foi convocada pela seleção do Brasil. A jogadora representa o Benfica e passou pelos escalões jovens de Portugal nos últimos anos.

Alejandro Grimaldo pode trocar de clube e reforçar rival do Bayer Leverkusen

Alejandro Grimaldo pode trocar o Bayer Leverkusen pelo Bayern Munique. O jogador é visto como o nome ideal para ocupar o lugar que ainda é de Raphael Guerreiro.

Nigéria e Congo vencem e marcam encontro na final do playoff africano no caminho até ao Mundial 2026

Nigéria e Congo foram as seleções vencedoras da meia-final do playoff rumo ao Mundial 2026. Final africana fica, assim, definida.