📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bruno Varela | Um regresso para (re)conquistar

- Advertisement -

Bruno Varela está de volta aos relvados portugueses, após duas temporadas a serviço do AFC Ajax, em que foi pouco utilizado, regressa ao campeonato onde já foi feliz, desta vez, para defender as cores do Vitória SC e provar que continua a ser uma mais valia para qualquer equipa.

A questão é: Bruno será o patrão da baliza?

Tem a favor a experiência, apesar dos cinco jogos realizados pelos holandeses, fez mais de 30 jogos pelo SL Benfica (onde não convenceu), após a temporada 2016/17 onde foi um dos melhores guarda-redes da liga no Vitória FC.

A favor dos Sadinos mostrou que em equipas onde a pressão é menor consegue ser uma mais valia, daí esta aposta por parte dos vimaranenses parece ser acertada, uma vez que, têm falhado neste aspeto ao longo dos anos. A baliza foi constantemente um ponto de insegurança para a equipa e depois da saída de Douglas e Miguel Silva o projeto precisa desesperadamente de assegurar continuidade e confiança na posição.

Relaxem, o 🏰 está bem seguro 🔐

✔ de 𝐕itória, ✔ de 𝐕arela!
#WelcomeBrunoVarela 🧤 pic.twitter.com/3iWugf9qnr

— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) August 19, 2020

A luta pela titularidade será interessante, o seu principal “adversário” é Trmal, o checo apresenta uma grande margem de evolução, aos 21 anos vem de duas épocas a titular no seu pais natal, onde é visto como o titular natural da seleção, estes fatores dão boas perspetivas de competitividade para a posição. Nenhum dos jogadores é um claro favorito ao onze inicial, a condição física de Bruno Varela é uma incógnita, mentalmente desde a época a serviço das águias ficou afetado pela vaga de críticas jogo após jogo, por sua vez, dada a tenra idade, a adaptação e aumento de exigência pedida ao jovem checo são fatores que condicionam o desenvolvimento destes jogadores.

À imagem bem-sucedida do FC Famalicão, a abordagem ao defeso passa pela contratação de jovens com potencial, que possam ser rentabilizados tento em campo como financeiramente. Em contrapartida o que esperar da equipa é um mistério, se o projeto for bem-sucedido, no espaço de 2-3 anos podemos ver o Vitória a lutar por todas as competições nacionais, mas, se por algum acaso a equipa não corresponder ao nível necessário, é um duro golpe nas ambições na cidade berço.

 

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Wolverhampton deixa mensagem a Rui Patrício após o fim da carreira do guarda-redes: «Foi um prazer ter-te aqui»

O Wolverhampton não se esqueceu das três temporadas que Rui Patrício fez ao serviço do clube e deixou uma mensagem de despedido ao guarda-redes português.

FC Porto planeia pequeno estágio de inverno para atacar a segunda metade da época

Francesco Farioli confirmou a intenção de fechar o grupo por quatro ou cinco dias após a deslocação aos Açores. O destino ainda é incerto, mas pode passar pelo estrangeiro.

FC Porto com baixa de peso na convocatória para a partida contra o Malmo

Gabri Veiga não vai poder ir a jogo na partida entre o FC Porto e o Malmo. O jogador ainda está a recuperar de lesão.

Rui Borges olha para dentro de casa no Sporting: o jovem que poderá somar minutos devido às baixas no ataque

Rui Borges não vai poder contar nas próximas semanas com Geny Catamo e Geovany Quenda, tendo que explorar alternativas.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus leva a melhor no duelo luso contra José Morais com Cristiano Ronaldo a marcar

A equipa de Jorge Jesus levou a melhor sobre a de José Morais num jogo onde Cristiano Ronaldo e João Félix foram titulares no teste do Al Nassr.

José Mourinho atingiu marca redonda na Champions League

José Mourinho chegou ao seu jogo número 150 na Champions League, com a vitória do Benfica frente ao Nápoles.

Champions League Feminina: Chelsea esmaga AS Roma e entra no top-3 graças ao empate do Bayern Munique com o Atlético de Madrid

A quinta jornada da Champions League Feminina trouxe mudanças nos lugares de acesso direto aos quartos de final. Chelsea e Lyon sorriram, numa noite em que o Benfica ficou matematicamente afastado.