📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Campeonato de Portugal, o Campeonato da Indignação

- Advertisement -

O Governo de Portugal, em conjunto com a Direção-Geral de Saúde, decretou uma paragem das competições não profissionais no fim-de-semana de 31 de outubro e 1 de novembro. Muitos dos clubes do Campeonato de Portugal não acharam especialmente interessante esta ideia de passarem o fim-de-semana sossegados, e por isso subscreveram uma Nota de Repúdio na qual expressaram as suas indignações.

Nesta Nota de Repúdio, que foi subscrita por 42 clubes, fica patente um agradecimento à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e às Associações Distritais e Regionais por todo o esforço que fizeram para que a bola rolasse mesmo neste fim-de-semana, mas acabou por não resultar.

Parece bastante fácil simpatizar com esta posição dos clubes e até partilhar da mesma. Afinal, ajuntamentos em provas de velocidade ou em sessões de visionamento de ondas são tão perigosos para a saúde pública como ajuntamentos relacionados com futebol. Desengane-se quem acredita o excesso de velocidade atrapalha o bicho, ou que o bicho foge da água das ondas. Na verdade, é até necessária uma correção àquilo que acabou de ler. É que os ajuntamentos relacionados com futebol, principalmente nestes jogos do Campeonato de Portugal, são até muito menos perigosos em termos de saúde pública. Não nos esqueçamos de que, com um orçamento que não permite grandes luxos, estes clubes ainda investem bastante em testes e medidas de segurança, garantindo que os atletas e staff não vão servir a modalidade estando contaminados. No final, e com alguma sorte, ainda lhes sobra algum dinheiro para adquirirem duas ou três bolas para os treinos.

Outro dado bastante relevante para esta discussão é o facto de esta competição não profissional estar completamente recheada de profissionais, que se vêm assim impedidos de desempenhar a sua atividade.

Os clubes do Campeonato de Portugal, em particular os que promoveram um ajuntamento de 42 clubes (peço desculpa, caro leitor, mas pareceu-me a expressão adequada) na subscrição desta Nota de Repúdio merecem mais respeito e alguma ajuda, pois corremos um sério risco de que para muitos “não vá ficar tudo bem”.

 

Mário Silva da Costa
Mário Silva da Costahttp://www.bolanarede.pt
Natural de Vila Franca de Xira, Mário é a descrição perfeita de um típico idoso português. Chega ao domingo, almoça uma feijoada e vai ver a bola às três da tarde. Para além disso, nos tempos livres ocupa-se com um curso de jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social.                                                                                                                                                 O Mário escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.