📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Campeonato de Portugal, o Campeonato da Indignação

- Advertisement -

O Governo de Portugal, em conjunto com a Direção-Geral de Saúde, decretou uma paragem das competições não profissionais no fim-de-semana de 31 de outubro e 1 de novembro. Muitos dos clubes do Campeonato de Portugal não acharam especialmente interessante esta ideia de passarem o fim-de-semana sossegados, e por isso subscreveram uma Nota de Repúdio na qual expressaram as suas indignações.

Nesta Nota de Repúdio, que foi subscrita por 42 clubes, fica patente um agradecimento à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e às Associações Distritais e Regionais por todo o esforço que fizeram para que a bola rolasse mesmo neste fim-de-semana, mas acabou por não resultar.

Parece bastante fácil simpatizar com esta posição dos clubes e até partilhar da mesma. Afinal, ajuntamentos em provas de velocidade ou em sessões de visionamento de ondas são tão perigosos para a saúde pública como ajuntamentos relacionados com futebol. Desengane-se quem acredita o excesso de velocidade atrapalha o bicho, ou que o bicho foge da água das ondas. Na verdade, é até necessária uma correção àquilo que acabou de ler. É que os ajuntamentos relacionados com futebol, principalmente nestes jogos do Campeonato de Portugal, são até muito menos perigosos em termos de saúde pública. Não nos esqueçamos de que, com um orçamento que não permite grandes luxos, estes clubes ainda investem bastante em testes e medidas de segurança, garantindo que os atletas e staff não vão servir a modalidade estando contaminados. No final, e com alguma sorte, ainda lhes sobra algum dinheiro para adquirirem duas ou três bolas para os treinos.

Outro dado bastante relevante para esta discussão é o facto de esta competição não profissional estar completamente recheada de profissionais, que se vêm assim impedidos de desempenhar a sua atividade.

Os clubes do Campeonato de Portugal, em particular os que promoveram um ajuntamento de 42 clubes (peço desculpa, caro leitor, mas pareceu-me a expressão adequada) na subscrição desta Nota de Repúdio merecem mais respeito e alguma ajuda, pois corremos um sério risco de que para muitos “não vá ficar tudo bem”.

 

Mário Silva da Costa
Mário Silva da Costahttp://www.bolanarede.pt
Natural de Vila Franca de Xira, Mário é a descrição perfeita de um típico idoso português. Chega ao domingo, almoça uma feijoada e vai ver a bola às três da tarde. Para além disso, nos tempos livres ocupa-se com um curso de jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social.                                                                                                                                                 O Mário escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lukás Hornícek vence Prémio Talento do Mês Bola na Rede Outubro 2025

O Prémio Talento do Mês Bola na Rede referente ao mês de outubro de 2025 já foi entregue: Lukás Hornícek, guarda-redes do Braga.

Chelsea cobiça jovem talento do Cruzeiro de Leonardo Jardim

O Chelsea está a observar de forma próxima o jovem brasileiro Felipe Morais, que atualmente atua pelo Cruzeiro de Leonardo Jardim.

Scott McTominay recusa grandes ofertas da Premier League e Arábia Saudita

O MVP da Serie A na temporada passada, Scott McTominay rejeitou propostas de clubes da Premier League e Arábia Saudita e ficará em Nápoles.

Caso Rafa Silva: Besiktas coloca advogados em contacto com a equipa médica

O Besiktas prepara-se para a possibilidade de ter de apresentar um processo à FIFA, relativamente à alegada lesão nas costas de Rafa Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Faleceu Júlio Rendeiro: Sporting de luto pela lenda do hóquei em patins

Júlio Rendeiro faleceu esta quarta-feira, aos 83 anos, após uma ilustre carreira no hóquei em patins pelo Sporting e por Portugal.

Courtois recorda El Clásico tenso: «Se amanhã o vir num restaurante, cumprimento-o. Não há qualquer problema entre nós»

Thibaut Courtois recorda tensão no último Real Madrid x Barcelona. Guarda-redes belga fala sobre Lamine Yamal.

Harry Potter na Justiça: Kerem Akturkoglu processado pela Warner Bros

A Warner Bros processou Kerem Akturkoglu por utilização de elementos ligados ao Harry Potter sem autorização.