📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Cláudio Ramos: uma exceção à regra

- Advertisement -

É um exemplo para muitos, um herói para outros e, no final das contas, é o guardião das redes do CD Tondela. E que bem cumpre este papel! Cláudio Ramos chegou ao clube por empréstimo do Vitória SC e neste momento é peça-chave na equipa de Pepa.

Foi preponderante na subida do clube tondelense à primeira divisão e continuou a marcar a diferença no primeiro escalão. Desde 2015/2016 que a luta do Tondela pela manutenção tem sido sempre bastante difícil, mas a presença impetuosa do guarda-redes de 26 anos na baliza tem ajudado a cumprir este objetivo época após época.

Cláudio Ramos é a prova viva de que um jogador não precisa de representar um dos grandes para fazer parte das contas de Fernando Santos. Quantos e quantos jogadores não desejariam estar no seu lugar neste momento? Depois das excelentes exibições que tem prestado ao serviço do Tondela, o guarda-redes já merecia este voto de confiança.

Cláudio Ramos foi decisivo na passagem do Tondela para a próxima fase da Taça de Portugal, defendendo duas grandes penalidades
Fonte: CD Tondela

Esta oportunidade é excelente para o jogador, mas também o é para tantos outros que anseiam o seu momento a representar a seleção do seu país e provavelmente vêem o caminho muito mais dificultado por não terem tanta visibilidade como aquela que teriam se estivessem a jogar num clube de maior dimensão. Isto é triste, mas é a realidade e, no fundo, esta chegada de Cláudio Ramos à Seleção das Quinas vem desmistificar um pouco isso.

Já na semana passada, o guarda-redes esteve outra vez em evidência no jogo do Estoril-Tondela a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Fez uma excelente exibição durante os 120 minutos de jogo, aliás, como já nos habituou e foi determinante na decisão final resolvida através de pontapés na marca dos 11 metros. Cláudio Ramos defendeu duas grandes penalidades e ajudou a sua equipa a carimbar a passagem para a próxima fase da Prova Rainha.

Depois da sua primeira convocatória na selecção e da sua primeira internacionalização, Cláudio Ramos está, sem dúvida, a passar por um dos melhores momentos da sua carreira. A mim, parece-me que o guardião tem estrutura para evoluir e, quem sabe, voar para outros destinos assim como o faz tão bem quando voa para defender a baliza do CD Tondela. Resta-nos saber onde será que aterra.

 

Foto de Capa: CD Tondela

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Mateus Fernandes diz quais são as 3 equipas da Primeira Liga que ainda acompanha e deixa mensagem ao Sporting: «Onde quer que esteja, vai...

Mateus Fernandes tem sido uma das peças fundamentais no West Ham de Nuno Espírito Santo. O médio português afirmou que ainda tenta acompanhar os resultados de Sporting, Estoril Praia e Arouca.

Braga x Benfica: Enzo Barrenechea manifesta-se em relação ao golo anulado aos encarnados

Enzo Barrenechea manifestou-se em relação ao golo anulado ao Benfica frente ao Braga, que terminou com um 2-2.

Mercado: Barcelona avança para a contratação de ponta de lança e já existiram contactos

O Barcelona está interessado em garantir a contratação de Dusan Vlahovic. O ponta de lança pertence à Juventus.

Glória do futebol inglês afirma: «Viktor Gyokeres é como a maioria dos avançados»

Viktor Gyokeres mudou-se para o Arsenal no último mercado e tem sido criticado pelas suas prestações na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Futsal: Fábio Cecílio deixa o Nápoles e tem destino confirmado

Fábio Cecílio deixou de ser jogador do Nápoles. O internacional português juntou-se ao Eurobus Przemysl.

Yanis Begraoui pode deixar o Estoril Praia: há interessados em ligas de topo

Yanis Begraoui pode deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado. O jogador conta com interessados na La Liga e na Bundesliga.

A mobilidade do Braga que criou problemas ao Benfica e a importância de Georgiy Sudakov e Fredrik Aursnes na reação das águias

A mobilidade ofensiva do Braga causou dificuldades ao Benfica na primeira parte, mas as águias conseguiram reagir no plano tático.