Cláudio Ramos: uma exceção à regra

- Advertisement -

É um exemplo para muitos, um herói para outros e, no final das contas, é o guardião das redes do CD Tondela. E que bem cumpre este papel! Cláudio Ramos chegou ao clube por empréstimo do Vitória SC e neste momento é peça-chave na equipa de Pepa.

Foi preponderante na subida do clube tondelense à primeira divisão e continuou a marcar a diferença no primeiro escalão. Desde 2015/2016 que a luta do Tondela pela manutenção tem sido sempre bastante difícil, mas a presença impetuosa do guarda-redes de 26 anos na baliza tem ajudado a cumprir este objetivo época após época.

Cláudio Ramos é a prova viva de que um jogador não precisa de representar um dos grandes para fazer parte das contas de Fernando Santos. Quantos e quantos jogadores não desejariam estar no seu lugar neste momento? Depois das excelentes exibições que tem prestado ao serviço do Tondela, o guarda-redes já merecia este voto de confiança.

Cláudio Ramos foi decisivo na passagem do Tondela para a próxima fase da Taça de Portugal, defendendo duas grandes penalidades
Fonte: CD Tondela

Esta oportunidade é excelente para o jogador, mas também o é para tantos outros que anseiam o seu momento a representar a seleção do seu país e provavelmente vêem o caminho muito mais dificultado por não terem tanta visibilidade como aquela que teriam se estivessem a jogar num clube de maior dimensão. Isto é triste, mas é a realidade e, no fundo, esta chegada de Cláudio Ramos à Seleção das Quinas vem desmistificar um pouco isso.

Já na semana passada, o guarda-redes esteve outra vez em evidência no jogo do Estoril-Tondela a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Fez uma excelente exibição durante os 120 minutos de jogo, aliás, como já nos habituou e foi determinante na decisão final resolvida através de pontapés na marca dos 11 metros. Cláudio Ramos defendeu duas grandes penalidades e ajudou a sua equipa a carimbar a passagem para a próxima fase da Prova Rainha.

Depois da sua primeira convocatória na selecção e da sua primeira internacionalização, Cláudio Ramos está, sem dúvida, a passar por um dos melhores momentos da sua carreira. A mim, parece-me que o guardião tem estrutura para evoluir e, quem sabe, voar para outros destinos assim como o faz tão bem quando voa para defender a baliza do CD Tondela. Resta-nos saber onde será que aterra.

 

Foto de Capa: CD Tondela

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Prioridade total: Gonçalo Inácio é sonho do AC Milan e italianos revelam valor de futura proposta

Gonçalo Inácio pode deixar o Sporting no mercado de inverno. O AC Milan tem o internacional português como prioridade.

Andebol: Sporting arrasa Colégio dos Carvalhos

O Sporting recebeu e venceu o Colégio dos Carvalhos por 44-27, num encontro da sexta jornada da Primeira Liga de Andebol.

Para tirar o lugar a Vitinha ou João Neves? PSG pondera avançar por médio que custa 80 milhões de euros

O PSG pode avançar com uma proposta por Martín Zubimendi. O médio pertence aos quadros do Arsenal e os gunners não descartam uma venda.

Próximo português a dar o salto? Juventus está interessada em internacional Sub-21

Tiago Gabriel pode vir a trocar de clube. A Juventus está interessada em garantir o defesa central que pertence ao Lecce.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid e Barcelona preparam-se para batalha: rivais espanhóis interessados em craque do Bayern Munique

O Real Madrid e o Barcelona estão interessados em garantir a contratação de Michael Olise, jogador do Bayern Munique.

Jakub Kaminski: «Quando o Benfica te chama, não pensas duas vezes»

Jakub Kaminski saiu lesionado do jogo entre a Polónia e a Bósnia e Herzegovina. O extremo vai regressar ao Benfica.

Jeremiah St. Juste revela que esteve perto do Bayern Munique deixa críticas: «Vais para Portugal e esquecem-se de ti»

Jeremiah St. Juste lamentou ter deixado de ser opção para a seleção dos Países Baixos, depois de se ter juntado ao Sporting.