Estoril Futebol SAD 2-0 CD Cova da Piedade: Estoril, trapalhão, acabou por evitar mais uma escorregadela

- Advertisement -

Numa manhã de domingo, o António Coimbra da Mota abriu portas a mais um jogo da segunda liga, desta vez a contar para a 21ª jornada do segundo escalão do futebol português.

Ambas as equipas precisavam de pontuar esta manhã no Estoril, mas por motivos completamente antagónicos: o Estoril Futebol SAD precisava da vitória para manter o sonho da subida invicto e, por outro lado, o GD Cova da Piedade precisava de obter um resultado positivo para consolidar a luta pela manutenção que se tem avigorado bastante renhida. Aliás, como é bem caraterístico das equipas deste segundo escalão.

O Estoril entrou mais atrevido e logo aos dois minutos obrigou mesmo Fanacoura a intervir e a negar o golo à equipa da casa. Porém, o atrevimento visto nos minutos iniciais da partida esmoreceu e as oportunidades da equipa da linha traduziram-se basicamente em lances sem nexo. Verdade seja dita: mérito para a equipa do Cova que, apesar de ter entrado algo adormecida, ao longo do tempo conseguiu fechar as linhas e assim impossibilitar que o Estoril criasse lances de perigo iminente.

A equipa do Estoril teve controlo do jogo durante maior parte do primeiro tempo, mas a exibição não convenceu ninguém. A frente de ataque esteve especialmente desajeitada e, essencialmente, muito perdulária. Muitos foram os cruzamentos e remates sem nexo e muitas foram as jogadas que se perderam para lá das quatro linhas. O golo só viria mesmo a aparecer aos 27 minutos, num lance de grande penalidade convertida por Sandro Lima. Uma falta de Coronas sobre Gorré dentro da área deu, então, origem ao golo da equipa da casa.

Até certa altura da partida, mas essencialmente até aos 35 minutos, todos os lances de perigo do Cova da Piedade pautavam-se por erros da equipa de Bruno Baltazar, mas o cenário inverteu-se nos instantes finais do primeiro tempo. Nessa mesma altura, enquanto que o Cova subia as suas linhas, o Estoril via jogar. A desconcentração da equipa da linha suscitou alguns protestos da bancada.

O jogo foi também pautado por contestações por parte dos adeptos estorilistas e até de alguma impaciência
Fonte: Bola na Rede

A segunda parte teve direito a mais espetáculo com o Cova em ascendente. O Estoril, por sua vez, mostrou-se uma equipa ansiosa e a certa altura muito perdida no seu meio-campo. Faltou conexão de jogo aos canarinhos e isso criou muitas dificuldades na saída de bola, principalmente numa partida onde o jogo no meio campo foi sempre muito bem disputado. Ainda assim, com a entrada de Furlan, o Estoril conseguiu equilibrar o seu meio-campo. Como já nos habituou, assim que entrou, conseguiu fazer a diferença. Aos 73 minutos, e um pouco contra a maré do jogo, o Estoril consegue marcar golo por intermédio de um autogolo de Dieguinho que é infeliz na abordagem ao lance e deixa que a bola entre na própria baliza. Thierry é apanhado de surpresa e não tem qualquer hipótese.

O Cova da Piedade, para aquele que ocupa a última posição da tabela classificativa, mostrou um futebol bastante simpático para as aspirações de uma equipa nesse mesmo lugar da tabela. Mas a verdade é que nenhuma das equipas deu espetáculo dentro de campo. As exibições foram tímidas e o desfecho do jogo ficou essencialmente marcado pelo pragmatismo que, ironia do destino, por vezes tem faltado à equipa do Estoril. A equipa da casa foi mais eficaz e, mesmo sem jogar bonito, conseguiu mesmo arrecadar mais três pontos essenciais na corrida para a subida de divisão.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Estoril Futebol SAD: Thierry, Cícero, Filipe, Belima (Ibra Koneh, 64’), André (J. Patrão, 66’), J. Góis (Furlan, 78’), P. Queirós, João Pedro, Miguel R., Gorré, Sandro Lima.

GD C. Piedade: J. Fanacoura, Cele, Willyan,, Evaldo, H. Firmino (Dieguinho, 68’), Coronas, B. Diarra, Yan Victor (Pereirinha, 81’), A. Stanley, Sami (Miguel Rosa, 81’), Allef Nunes.

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

A muralha que resistiu ao jogo, o canto que a derrubou | Casa Pia 1-4 FC Porto

Análise tática ao Casa Pia x FC Porto, com destaque para o 5-4-1 dos gansos, para as combinações nos corredores dos dragões e para o peso crescente dos lances de bola parada.

Filipe Coelho responde ao Bola na Rede: «O objetivo era parar o ímpeto que os médios interiores do FC Porto têm»

Filipe Coelho respondeu, em conferência de imprensa, a uma questão colocada pelo Bola na Rede após a vitória do FC Porto frente ao Casa Pia.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Isto exigiu de nós algum tempo para mudar a abordagem, a adaptação e a preparação do jogo»

Francesco Farioli respondeu, em conferência de imprensa, a uma questão colocada pelo Bola na Rede após a vitória do FC Porto frente ao Casa Pia.

Benfica arranca campeonato com goleada sobre o Venda Nova: eis os resultados do dia no Futsal português

O Benfica arrancou a Primeira Liga de Futsal com uma vitória. No Seixal, vitória por 4-1 diante do Venda Nova.

PUB

Mais Artigos Populares

Académico de Viseu marca nos descontos e derrota Vitória SC em jogo emocionante na Primeira Liga

O Académico de Viseu garantiu a primeira vitória no Fontelo esta época, a segunda consecutiva. Desta vez, triunfo sobre o Vitória SC.

Benfica e Sporting arrancam Primeira Liga Feminina com vitórias e balizas a zeros: eis os resultados do dia no arranque da prova

O Benfica venceu o Racing Power e o Sporting ganhou ao Vitória SC. Jogos da primeira jornada da Primeira Liga Feminina.

Cagliari surpreende Atalanta e ultrapassa AC Milan de Ruben Amorim para chegar ao top-4: eis os resultados do dia na Serie A

O Cagliari venceu a Atalanta e somou a terceira vitória consecutiva na temporada. Clube entra diretamente no top-4 da tabela.