📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO Vitória FC tem sido, nas últimas épocas, um verdadeiro caso de sucesso. Com os orçamentos mais baixos da Primeira Liga, vai conseguindo sempre atingir os seus objetivos (manutenção). A base deste sucesso é um scouting de qualidade (feito principalmente em divisões secundarias), e uma enorme qualidade no trabalho realizado pelos treinadores, nomeadamente José Couceiro que esta época fez um “autêntico milagre”.

Quem no início da época olhava para o plantel do Vitória pensava: Dificilmente conseguirão a manutenção. Parecia um plantel curto com poucas opções e pouca experiencia de Primeira Liga.
Mas José Couceiro montou muito bem a equipa, conseguiu tirar o melhor de cada jogador e formou um coletivo forte e o melhor exemplo disso foram os resultados obtidos com os grandes: No campeonato não perdeu com FC Porto e SL Benfica e eliminou o Sporting CP.

O Vitória é um histórico do nosso Futebol e sua manutenção é, na minha opinião, importante para a Primeira Liga Portuguesa. É um clube representativo de uma região, que tem publico e por onde passaram grandes glórias do nosso futebol.

Fonte: Vitória Futebol Clube
Fonte: Vitória Futebol Clube

O sucesso do Vitória nas últimas épocas assenta, na minha opinião, no scouting de grande qualidade. Contratar muito barato (no terceiro escalão do Futebol Português) como foi o caso de João Amaral, Vasco Costa, João Costinha e Ruca, são exemplos  claros de sucesso. Os empréstimos dos “grandes” também tem sido uma boa solução encontrada pela direção do clube sadino. E uma aposta constante nos jovens formados clube faz com que o clube consiga com pouco dinheiro ser mais competente do que outros clubes que com orçamentos muito superiores não conseguiram a manutenção.

Era importante que num futuro próximo o Vitória FC conseguisse uma estabilidade financeira para que pudesse apontar a outros objetivos: Lutar por lugares Europeus, porque esse é o lugar do Vitória FC.

Foto de Capa: Vitória FC

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.