Fazer omeletes sem ovos

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO Vitória FC tem sido, nas últimas épocas, um verdadeiro caso de sucesso. Com os orçamentos mais baixos da Primeira Liga, vai conseguindo sempre atingir os seus objetivos (manutenção). A base deste sucesso é um scouting de qualidade (feito principalmente em divisões secundarias), e uma enorme qualidade no trabalho realizado pelos treinadores, nomeadamente José Couceiro que esta época fez um “autêntico milagre”.

Quem no início da época olhava para o plantel do Vitória pensava: Dificilmente conseguirão a manutenção. Parecia um plantel curto com poucas opções e pouca experiencia de Primeira Liga.
Mas José Couceiro montou muito bem a equipa, conseguiu tirar o melhor de cada jogador e formou um coletivo forte e o melhor exemplo disso foram os resultados obtidos com os grandes: No campeonato não perdeu com FC Porto e SL Benfica e eliminou o Sporting CP.

O Vitória é um histórico do nosso Futebol e sua manutenção é, na minha opinião, importante para a Primeira Liga Portuguesa. É um clube representativo de uma região, que tem publico e por onde passaram grandes glórias do nosso futebol.

Fonte: Vitória Futebol Clube
Fonte: Vitória Futebol Clube

O sucesso do Vitória nas últimas épocas assenta, na minha opinião, no scouting de grande qualidade. Contratar muito barato (no terceiro escalão do Futebol Português) como foi o caso de João Amaral, Vasco Costa, João Costinha e Ruca, são exemplos  claros de sucesso. Os empréstimos dos “grandes” também tem sido uma boa solução encontrada pela direção do clube sadino. E uma aposta constante nos jovens formados clube faz com que o clube consiga com pouco dinheiro ser mais competente do que outros clubes que com orçamentos muito superiores não conseguiram a manutenção.

Era importante que num futuro próximo o Vitória FC conseguisse uma estabilidade financeira para que pudesse apontar a outros objetivos: Lutar por lugares Europeus, porque esse é o lugar do Vitória FC.

Foto de Capa: Vitória FC

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona quer antigo avançado do Benfica para reforçar o ataque

O Barcelona quer contratar um novo ponta-de-lança. Darwin Núñez, avançado do Al Hilal e antigo jogador do Benfica, na lista dos culés.

Em canal aberto: onde ver o FC Porto x Sporting que decide as meias-finais da Taça de Portugal?

O FC Porto e o Sporting defrontam-se novamente na Taça de Portugal. Segunda mão das meias-finais apurará primeiro finalista da competição.

Iván Fresneda praticamente descartado para o jogo decisivo contra o FC Porto da Taça de Portugal

Iván Fresneda está longe do FC Porto x Sporting. Lateral direito não deverá recuperar a tempo de ser opção.

Álvaro Arbeloa em antevisão ao jogo frente ao Alavés: «Não estou preocupado com o ambiente no estádio»

Álvaro Arbeloa em antevisão ao jogo do Real Madrid frente ao Alavès, falou sobre a falta de títulos dos merengues, a sua relação com os jogadores e o ambiente no estádio.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica é a única equipa invicta na Europa agora a par do Ki Klaksvik

O Benfica e o Ki Klaksvik são agora os únicos clubes invictos nas ligas europeias na temporada. O Slavia Praga perdeu a sua primeira partida na liga.

Neymar deixa o campo a coçar os ouvidos, é insultado e revolta-se: «Não há ser humano que aguente»

Na derrota do Santos frente ao Fluminense, Neymar deixou o campo a coçar as orelhas e foi insultado pelo gesto ter sido interpretado de outra forma.

Roberto De Zerbi sobre a possibilidade do Tottenham se manter na Premier League: «Temos cinco jogos, 15 pontos, e esta equipa é capaz de...

Roberto De Zerbi acredita na permanência do Tottenham na Premier League. O treinador italiano acredita que pode fazer 15 pontos nos próximos cinco jogos.