FC Alverca 2-3 Amora FC: Os 3 pontos vão direitos para o Seixal

- Advertisement -

A CRÓNICA: VITÓRIA JUSTA DA EQUIPA MAIS COMPETENTE AO LONGO DOS 90 MINUTOS

3ª jornada atrasada da Liga 3. FC Alverca e Amora FC marcavam encontro no Ribatejo, com Argel a fazer a estreia no banco da formação da casa.

O jogo começava com o FC Alverca a encostar o Amora FC às redes, mas rapidamente o rumo do jogo se alterou. Aos 10 minutos de jogo, a equipa visitante chegava à vantagem com Hélio Cruz a fazer abanar as redes. Seis minutos depois, surge o segundo. Cruzamento vindo do corredor lateral, direitinho para Gildo Vilanculos, que de primeira fazia o 2-0 para os visitantes.

Chegávamos a meio da primeira parte e o jogo estava mais aceso. O FC Alverca tentava de meia distância correr atrás do prejuízo, mas a tentativa saía falhada.

Aos 34 minutos, o momento da partida: Joca pega na bola e faz magia! O extremo do Amora FC saiu do corredor esquerdo para envergar em zonas interiores e, com um pontapé em arco, colocou a bola onde a coruja gosta de dormir. 3-0 para os visitantes.

Ao minuto 41, Joca desperdiçava aquele que poderia ser o seu bis, mas a bola saiu por cima da baliza.

O jogo chegava ao intervalo, marcado, até ao momento, pela enorme eficácia do Amora FC, aliada à agressividade que contrastava com a do FC Alverca.

A equipa da casa entrava na segunda parte com vontade de reverter o resultado, mas igualmente com poucas ideias de como desbloquear a organização defensiva do Amora FC. O FC Alverca ia tentando, mas o Amora FC sentia-se confortável em organização defensiva. A maior oportunidade era protagonizada por Jonata Bastos, já perto do final, mas David Grilo efetuava uma excelente intervenção.

Até que, ao passarem 59 minutos desde o início da partida, Ricardo Rodrigues fuzilava as redes da baliza dos visitantes. Era uma réstia de esperança para a formação de Argel chegar à igualdade no marcador.

Períodos finais do encontro escaldantes no Complexo Desportivo de Alverca. A equipa ribatejana reduzia o marcador para 2-3, por Emerson Carioca, já em tempo de compensação. Até ao final do encontro, o FC Alverca pressionou até ao último suspiro, mas a bola não quis entrar uma terceira vez.

A partida terminava em ambiente escaldante, fruto da incerteza no resultado até ao final do encontro. Ganhou a melhor equipa em campo, mas fica o espírito combativo da equipa da casa, que quase chegou à igualdade.

 

A FIGURA

Prometo que não é o mesmo vídeo de há umas semanas, o Joca é que só gosta de as meter na gaveta. pic.twitter.com/LYdNlP1zsX

— Banho de Bola (@BanhoBola) October 10, 2021

Joca – o número 7 do Amora FC foi o elemento desequilibrador e criativo da equipa, tendo protagonizado o melhor momento da tarde.

 

O FORA DE JOGO

Resultado final pic.twitter.com/VVk5q6FiJJ

— FC Alverca (@FCAlverca) October 10, 2021

FC Alverca na primeira parte – a equipa da casa não foi organizada nem agressiva no primeiro tempo. Se tivessem adotado a mesma postura do que a da segunda parte, o resultado poderia ter sido outro.

 

ANÁLISE TÁTICA – FC ALVERCA 

A equipa da casa adotou o 4-2-3-1 como estratégia na primeira parte. Já no segundo tempo, Argel retirou um dos homens do meio-campo para formar uma dupla de avançados, mudando assim para um 4-4-2.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

José Costa (6)

Jorge Bernardo (6)

Ronaldo Rodrigues (7)

João Freitas (6)

David Dinamite (6)

Eurico Lima (5)

Silas (6)

Gustav Klismahn (6)

Jefferson Nem (6)

Pepo (7)

Jonata Bastos (6)

 

ANÁLIS TÁTICA – AMORA FC

Ao longo de toda a partida, a equipa visitante atuou num 4-2-3-1. No momento defensivo, os extremos desciam muito no campo, de modo a criar uma formação coesa e compacta.

 

11 INICIAIS E PONTUAÇÕES

David Grilo (7)

Pedro Albino (7)

Juary Soares (7)

Rony da Silva (7)

Lucas Silva (6)

Edson Baessa (6)

Hélio Cruz (7)

Gildo Lourenço (7)

Caleb Carvalho (6)

Joca (8)

António Xavier (6)

 

 

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

FC Alverca

Não foi possível colocar questões ao treinadora do FC Alverca, Argel Fuchs

Amora FC

BnR: Considera que a agressividade da sua equipa foi o fator determinante para a vitória?

Sandro Mendes: Em nove dias, o Amora FC fez três jogos e somou nove pontos. Os meus jogadores são uns guerreiros. Não foi só a agressividade. Tivemos uma atitude muito positiva ao longo de todo o jogo, soubemos sofrer e vamos levar os três pontos para casa.

 

 

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United e Arsenal de olho em jogador do FC Porto: Manchester City e PSG também estão atentos

O CaughtOffside avança que Alberto Costa está na mira de quatro tubarões europeus: Manchester United, Manchester City, Arsenal e PSG.

Ryanair deixa provocação a Cristiano Ronaldo: «Se Ronaldo consegue ficar sentado numa cadeira durante 90 minutos…»

Ryanair brincou com o facto de Cristiano Ronaldo ter passado os 90 minutos da vitória de Portugal frente à Noruega no banco de suplentes.

Los Angeles FC anuncia saída de Marc Dos Santos

Os Los Angeles FC anunciaram a saída do técnico Marc dos Santos. O técnico luso-canadiano não resistiu aos maus resultados.

RD Congo mantém registo vitorioso e Tunísia escorrega frente ao Botsuana: Eis os resultados do dia na Qualificação para a CAN

Na segunda jornada da Qualificação para a CAN 2027, o RD Congo venceu o Zimbabué por 2-1 e a Tunísia empatou 2-2 com o Botsuana.

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio oficializa saída de Patric para o Al Ettifaq

Patric deixou a Lazio para rumar ao Al Ettifaq, a título definitivo. O defesa espanhol trocou a Série A pelos Emirados Árabes Unidos.

Parma anuncia a saída do técnico Carlos Cuesta

Carlos Cuesta deixou o cargo de treinador do Parma, após divergências sobre o projeto do clube. A direção do emblema da Serie A anunciou a decisão nas últimas horas.

Selecionador da Ucrânia elogia prestação de Anatoliy Trubin: «É um jogador extraordinário»

Andrea Maldera, selecionador da Ucrânia, deixou elogios a Anatoliy Trubin, que foi eleito o 'homem do jogo' no empate frente à Geórgia.