Publicidade

FC Arouca: Um clube à deriva

Cristiana Ribeiro Pina · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Do sonho ao pesadelo em três temporadas, eis a história dos últimos três anos do FC Arouca. A viver um grande sonho na temporada 2016/2017, altura em que disputa pela primeira vez na sua história, as pré-eliminatórias de acesso à Liga Europa, à queda ao Campeonato de Portugal esta temporada.

No decorrer da época foram uma das equipas que mais desiludiu com apenas dez vitórias em 34 possíveis. Em campo os jogadores demonstraram sempre pouco empenho, pouca organização. E apesar de teoricamente o plantel ter sido constituído para atacar a subida, cedo se percebeu, com o avolumar dos resultados negativos, que equipa não ia ter a vida fácil. A defesa pouco coesa foi uma das principais causas para a quantidade enorme de empates sofridos (10), e também para ser um dos piores ataques da prova.

Perante este cenário, o FC Arouca está a viver um dos piores períodos da sua história, e que se agravou no passado dia 25 de maio com a demissão em bloco da sua direção. Neste momento o clube vive uma situação de total indefinição com o plantel a ameaçar avançar para a rescisão coletiva caso aos seus contratos não sejam cumpridos. Um clube completamente à deriva, onde nem a participação no Campeonato de Portugal é um dado adquirido.

A turma arouquense foi uma das piores defesas da Segunda Liga
Fonte: Bola na Rede

O momento que o clube vive é delicado e demonstra que ao longo dos últimos anos o Arouca esteve em queda livre. As últimas épocas não foram planeadas como deveriam e hoje o clube paga pelos erros do passado. Neste momento o clube depara-se com vários problemas financeiros e segundo as noticias vindas a publico recentemente, o cenário de insolvência é uma possibilidade real.

Resta esperar que o clube se saiba reerguer e que se saiba rodear das pessoas certas. De salientar, que o FC Arouca é um clube que nos últimos anos tinha vindo a construir o seu espaço nas ligas profissionais, registando boas classificações na Primeira Liga. E como tal, nada fazia prever o cenário de terror.

 

Foto de Capa: PF/FC Arouca

Cristiana Ribeiro Pina

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.