📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Arouca: Um clube à deriva

- Advertisement -

Do sonho ao pesadelo em três temporadas, eis a história dos últimos três anos do FC Arouca. A viver um grande sonho na temporada 2016/2017, altura em que disputa pela primeira vez na sua história, as pré-eliminatórias de acesso à Liga Europa, à queda ao Campeonato de Portugal esta temporada.

No decorrer da época foram uma das equipas que mais desiludiu com apenas dez vitórias em 34 possíveis. Em campo os jogadores demonstraram sempre pouco empenho, pouca organização. E apesar de teoricamente o plantel ter sido constituído para atacar a subida, cedo se percebeu, com o avolumar dos resultados negativos, que equipa não ia ter a vida fácil. A defesa pouco coesa foi uma das principais causas para a quantidade enorme de empates sofridos (10), e também para ser um dos piores ataques da prova.

Perante este cenário, o FC Arouca está a viver um dos piores períodos da sua história, e que se agravou no passado dia 25 de maio com a demissão em bloco da sua direção. Neste momento o clube vive uma situação de total indefinição com o plantel a ameaçar avançar para a rescisão coletiva caso aos seus contratos não sejam cumpridos. Um clube completamente à deriva, onde nem a participação no Campeonato de Portugal é um dado adquirido.

A turma arouquense foi uma das piores defesas da Segunda Liga
Fonte: Bola na Rede

O momento que o clube vive é delicado e demonstra que ao longo dos últimos anos o Arouca esteve em queda livre. As últimas épocas não foram planeadas como deveriam e hoje o clube paga pelos erros do passado. Neste momento o clube depara-se com vários problemas financeiros e segundo as noticias vindas a publico recentemente, o cenário de insolvência é uma possibilidade real.

Resta esperar que o clube se saiba reerguer e que se saiba rodear das pessoas certas. De salientar, que o FC Arouca é um clube que nos últimos anos tinha vindo a construir o seu espaço nas ligas profissionais, registando boas classificações na Primeira Liga. E como tal, nada fazia prever o cenário de terror.

 

Foto de Capa: PF/FC Arouca

Cristiana Ribeiro Pina
Cristiana Ribeiro Pinahttp://www.bolanarede.pt
A Cristiana é licenciada em Comunicação Social e vem de Pinhel. É apaixonada por futebol e adora escrever. Fazer do jornalismo desportivo a sua vida é o seu maior sonho. Acredita que a crítica e o jornalismo devem andar de mãos dadas.                                                                                                                                                 A Cristiana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

West Ham de Nuno Espírito Santo já tem acordo com avançado do Fulham de Marco Silva

O West Ham está mais perto de contratar Adama Traoré ao Fulham. Hammers já acertaram termos pessoais com o avançado espanhol.

Atenção, Sporting: Há mais 2 interessados em Yeremay Hernández

O Nápoles e o Como 1907 também estão interessados em Yeremay Hernández. Extremo espanhol é alvo do Sporting há algum tempo.

Moçambique de Geny Catamo joga neste dia 31 de dezembro: onde ver o jogo contra Camarões na CAN 2025?

Moçambique e Camarões enfrentam-se esta quarta-feira na última jornada da fase de grupos da CAN 2025. Jogo passa na Sport TV 2.

Trubin comenta contratação de Sudakov: «O Benfica parecia uma opção quase impossível»

Trubin falou sobre a contratação de Sudakov por parte do Benfica. Guarda-redes ucraniano está a cumprir a terceira época na Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting treina pela última vez em 2025 com o foco no Gil Vicente

O Sporting fez esta quarta-feira o último treino de 2025. Leões preparam jogo com o Gil Vicente para a Primeira Liga.

FC Porto x Braga: Defesa dos dragões alega ‘lapso’ no «caso Fábio Veríssimo»

A defesa do FC Porto alegou que as imagens foram exibidas no balneário do árbitro por engano. Eis o que disse também Fábio Veríssimo.

Sporting não passará os 40 milhões de euros por Yeremay Hernández: eis a situação

O Sporting vai fazer uma última proposta por Yeremay Hernández. Leões podem chegar aos 40 milhões de euros.