FC Arouca: Um clube à deriva

- Advertisement -

Do sonho ao pesadelo em três temporadas, eis a história dos últimos três anos do FC Arouca. A viver um grande sonho na temporada 2016/2017, altura em que disputa pela primeira vez na sua história, as pré-eliminatórias de acesso à Liga Europa, à queda ao Campeonato de Portugal esta temporada.

No decorrer da época foram uma das equipas que mais desiludiu com apenas dez vitórias em 34 possíveis. Em campo os jogadores demonstraram sempre pouco empenho, pouca organização. E apesar de teoricamente o plantel ter sido constituído para atacar a subida, cedo se percebeu, com o avolumar dos resultados negativos, que equipa não ia ter a vida fácil. A defesa pouco coesa foi uma das principais causas para a quantidade enorme de empates sofridos (10), e também para ser um dos piores ataques da prova.

Perante este cenário, o FC Arouca está a viver um dos piores períodos da sua história, e que se agravou no passado dia 25 de maio com a demissão em bloco da sua direção. Neste momento o clube vive uma situação de total indefinição com o plantel a ameaçar avançar para a rescisão coletiva caso aos seus contratos não sejam cumpridos. Um clube completamente à deriva, onde nem a participação no Campeonato de Portugal é um dado adquirido.

A turma arouquense foi uma das piores defesas da Segunda Liga
Fonte: Bola na Rede

O momento que o clube vive é delicado e demonstra que ao longo dos últimos anos o Arouca esteve em queda livre. As últimas épocas não foram planeadas como deveriam e hoje o clube paga pelos erros do passado. Neste momento o clube depara-se com vários problemas financeiros e segundo as noticias vindas a publico recentemente, o cenário de insolvência é uma possibilidade real.

Resta esperar que o clube se saiba reerguer e que se saiba rodear das pessoas certas. De salientar, que o FC Arouca é um clube que nos últimos anos tinha vindo a construir o seu espaço nas ligas profissionais, registando boas classificações na Primeira Liga. E como tal, nada fazia prever o cenário de terror.

 

Foto de Capa: PF/FC Arouca

Cristiana Ribeiro Pina
Cristiana Ribeiro Pinahttp://www.bolanarede.pt
A Cristiana é licenciada em Comunicação Social e vem de Pinhel. É apaixonada por futebol e adora escrever. Fazer do jornalismo desportivo a sua vida é o seu maior sonho. Acredita que a crítica e o jornalismo devem andar de mãos dadas.                                                                                                                                                 A Cristiana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O início – Diário do Mundial 2026 #1

Chegou o dia mais esperado dos últimos quatro anos. 11 de junho de 2026, uma quinta-feira que beira o verão em solo português, e o dia que inaugura os dias mais globais do globo. Começou o Mundial 2026. 

Coreia do Sul de João Aroso arranca reviravolta contra a Chéquia e apanha o México na liderança do Grupo A do Mundial 2026

A Coreia do Sul venceu a Chéquia na primeira jornada do Mundial 2026. Seleção asiática carimbou reviravolta num jogo só com golos na segunda parte.

Em canal aberto, grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 desta sexta-feira?

O Mundial 2026 prossegue a toda a velocidade. Conhece onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta sexta-feira.

Fantasy do Mundial 2026: junta-te à Liga do Bola na Rede e vem jogar connosco!

Jogas a Fantasy do Mundial 2026 ou gostavas de jogar? Junta-te a nós na Liga do Bola na Rede e vem viver a competição connosco.

PUB

Mais Artigos Populares

História feita: jogo inaugural do Mundial 2026 regista feito inédito e volta a igualar registo que não era visto desde a Batalha de Nuremberga...

No jogo inaugural do Mundial 2026, foram mostrados três cartões vermelhos. Eis dois registos curiosos relativamente a este dado.

Negócio fechado: José Mourinho leva internacional português para o Real Madrid

Está fechado. De acordo com Fabrizio Romano, Bernardo Silva vai mesmo ser reforço do Real Madrid, persuadido por José Mourinho.

Chuva trava Nuno Borges a um passo da vitória em ‘s-Hertogenbosch

A chuva interrompeu a vitória de Nuno Borges frente a Marin Cilić na ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch. O encontro será concluído sexta-feira.