📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Arouca: Um clube à deriva

- Advertisement -

Do sonho ao pesadelo em três temporadas, eis a história dos últimos três anos do FC Arouca. A viver um grande sonho na temporada 2016/2017, altura em que disputa pela primeira vez na sua história, as pré-eliminatórias de acesso à Liga Europa, à queda ao Campeonato de Portugal esta temporada.

No decorrer da época foram uma das equipas que mais desiludiu com apenas dez vitórias em 34 possíveis. Em campo os jogadores demonstraram sempre pouco empenho, pouca organização. E apesar de teoricamente o plantel ter sido constituído para atacar a subida, cedo se percebeu, com o avolumar dos resultados negativos, que equipa não ia ter a vida fácil. A defesa pouco coesa foi uma das principais causas para a quantidade enorme de empates sofridos (10), e também para ser um dos piores ataques da prova.

Perante este cenário, o FC Arouca está a viver um dos piores períodos da sua história, e que se agravou no passado dia 25 de maio com a demissão em bloco da sua direção. Neste momento o clube vive uma situação de total indefinição com o plantel a ameaçar avançar para a rescisão coletiva caso aos seus contratos não sejam cumpridos. Um clube completamente à deriva, onde nem a participação no Campeonato de Portugal é um dado adquirido.

A turma arouquense foi uma das piores defesas da Segunda Liga
Fonte: Bola na Rede

O momento que o clube vive é delicado e demonstra que ao longo dos últimos anos o Arouca esteve em queda livre. As últimas épocas não foram planeadas como deveriam e hoje o clube paga pelos erros do passado. Neste momento o clube depara-se com vários problemas financeiros e segundo as noticias vindas a publico recentemente, o cenário de insolvência é uma possibilidade real.

Resta esperar que o clube se saiba reerguer e que se saiba rodear das pessoas certas. De salientar, que o FC Arouca é um clube que nos últimos anos tinha vindo a construir o seu espaço nas ligas profissionais, registando boas classificações na Primeira Liga. E como tal, nada fazia prever o cenário de terror.

 

Foto de Capa: PF/FC Arouca

Cristiana Ribeiro Pina
Cristiana Ribeiro Pinahttp://www.bolanarede.pt
A Cristiana é licenciada em Comunicação Social e vem de Pinhel. É apaixonada por futebol e adora escrever. Fazer do jornalismo desportivo a sua vida é o seu maior sonho. Acredita que a crítica e o jornalismo devem andar de mãos dadas.                                                                                                                                                 A Cristiana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.