📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Final da Taça de Portugal – 5 “pequenos” que venceram os “grandes”

- Advertisement -

2.

SC Braga x FC Porto (2015/2016) – Se no texto anterior vimos como foi o “annus horribilis” do Benfica de 2012/2013, vejamos agora como foi o do FC Porto. À medida que as coisas iam correndo mal, o clube trocava de treinador, acabou por ter três: Julen Lopetegui, Rui Barros e José Peseiro. No final da temporada, com Peseiro ao leme, os dragões já tinham perdido o campeonato, as eliminatórias da Taça da Liga, da Liga Europa e da Champions. Restava a Taça de Portugal, onde defrontaria o SC Braga de Paulo Fonseca, à procura de levar a taça para a cidade dos arcebispos, 50 anos depois.

Começaram melhor os bracarenses; aos 12’, numa bola para as costas da defesa do Porto, Chidozie, Marcano e Helton ficaram a treinar telepatia, em vez de sacudir a bola e Rui Fonte, avançado do Braga, aproveitou esta monumental falta de comunicação do adversário para fazer o primeiro golo da partida. Aos 58’, mais uma distracção inacreditável de Marcano que perdeu a bola onde não devia e permitiu a Josué fazer o segundo para os guerreiros do Minho. No entanto, isto pareceu acordar os do Porto, e dois minutos depois, após um remate de Brahimi que Marafona defendeu como pôde, André Silva na recarga reduziu a diferença no marcador. As tentativas desenfreadas do Porto para ainda conseguir o empate deram fruto, aos 90 minutos.

Após um canto em que até Helton já atacava, a bola sobrou para Herrera, que ainda conseguiu cruzar para uma bicicleta de, mais uma vez, André Silva, restabelecer o empate no marcador. No prolongamento, só deu Porto; o Braga estacionou um autocarro à frente da baliza e segurou o resultado para as grandes penalidades. Nos penáltis, o Braga contou com um Super Marafona entre os postes, que defendeu os remates de Herrera e de Maxi Pereira. Ficou tudo nos pés de Marcelo Goiano, que com muito sangue frio, bateu Helton e ajudou o Braga a conquistar a Prova-Rainha 50 anos depois e a dar mais um passo, rumo à galeria dos “grandes” do futebol português.

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.