📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Final da Taça de Portugal – 5 “pequenos” que venceram os “grandes”

- Advertisement -

2.

SC Braga x FC Porto (2015/2016) – Se no texto anterior vimos como foi o “annus horribilis” do Benfica de 2012/2013, vejamos agora como foi o do FC Porto. À medida que as coisas iam correndo mal, o clube trocava de treinador, acabou por ter três: Julen Lopetegui, Rui Barros e José Peseiro. No final da temporada, com Peseiro ao leme, os dragões já tinham perdido o campeonato, as eliminatórias da Taça da Liga, da Liga Europa e da Champions. Restava a Taça de Portugal, onde defrontaria o SC Braga de Paulo Fonseca, à procura de levar a taça para a cidade dos arcebispos, 50 anos depois.

Começaram melhor os bracarenses; aos 12’, numa bola para as costas da defesa do Porto, Chidozie, Marcano e Helton ficaram a treinar telepatia, em vez de sacudir a bola e Rui Fonte, avançado do Braga, aproveitou esta monumental falta de comunicação do adversário para fazer o primeiro golo da partida. Aos 58’, mais uma distracção inacreditável de Marcano que perdeu a bola onde não devia e permitiu a Josué fazer o segundo para os guerreiros do Minho. No entanto, isto pareceu acordar os do Porto, e dois minutos depois, após um remate de Brahimi que Marafona defendeu como pôde, André Silva na recarga reduziu a diferença no marcador. As tentativas desenfreadas do Porto para ainda conseguir o empate deram fruto, aos 90 minutos.

Após um canto em que até Helton já atacava, a bola sobrou para Herrera, que ainda conseguiu cruzar para uma bicicleta de, mais uma vez, André Silva, restabelecer o empate no marcador. No prolongamento, só deu Porto; o Braga estacionou um autocarro à frente da baliza e segurou o resultado para as grandes penalidades. Nos penáltis, o Braga contou com um Super Marafona entre os postes, que defendeu os remates de Herrera e de Maxi Pereira. Ficou tudo nos pés de Marcelo Goiano, que com muito sangue frio, bateu Helton e ajudou o Braga a conquistar a Prova-Rainha 50 anos depois e a dar mais um passo, rumo à galeria dos “grandes” do futebol português.

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Gabriel desperta agora interesse na Premier League

Tiago Gabriel, defesa português de 20 anos, entra na lista do Brentford e continua a ser seguido de perto pela Juventus e Inter Milão.

Rui Patrício apontado a mais uma equipa da Serie A

Rui Patrício, guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube e surge como alvo do Parma para reforçar a baliza.

Presidente da FIFA felicita Portugal pela qualificação para o Mundial 2026: «Será este o vosso ano?»

Gianni Infantino felicitou Portugal pela presença em mais um Mundial de Seleções que será disputado no Canadá, México e Estados Unidos.

Santa Clara e Leixões atentos a jovem promessa do Cruzeiro de Leonardo Jardim

Luis Fernando, avançado de 20 anos do Cruzeiro de Leonardo Jardim, pode rumar a Portugal. O Santa Clara e Leixões estão interessado em adquirir o jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Zakaria Taifi já se apresentou a Vasco Botelho da Costa no Moreirense

Zakaria Taifi, defesa de 20 anos, chegou ao Moreirense através do acordo com o Black Knight FC e já se apresentou aos trabalhos.

Taça de Portugal: Francesco Farioli define guarda-redes titular para o FC Porto x Sintrense

Cláudio Ramos será o guarda-redes titular no jogo do FC Porto diante do Sintrense, a contar para os 16 avos da Taça de Portugal.

Selecionador dinamarquês admite que Victor Froholdt não estava nos planos para o jogo da Dinamarca frente à Bielorrússia

Brian Riemer, selecionador dinamarquês, explicou que não contava utilizar Victor Froholdt, no jogo contra a Bielorrússia.