Guerra aberta no CF ‘Os Belenenses’: o que diria o Velho do Restelo?

- Advertisement -

A pré-temporada da equipa a quem chamamos, pelo menos por enquanto, CF ‘Os Belenenses’ tem sido tudo menos calma. O panorama em que a equipa atua neste momento pode ser considerado tudo menos normal.

Os desentendimentos entre o clube e a SAD parecem não ter meio de se resolver e os impactos que este cenário irá ter a níveis desportivos são, ainda, meras suposições. Bem, o certo é que a pré-temporada já arrancou e parece que as coisas não estão mais fáceis para a equipa do ‘Restelo’ dentro das quatro linhas. Digo ‘Restelo’ entre aspas mas, se assim o preferirem, assumam que leram ‘Jamor’.

Se os maus resultados têm alguma coisa a ver com este cenário (ou não) é difícil de se dizer, mas a verdade é que em quatro jogos o CF ‘Os Belenenses’ perdeu três deles, tendo ganho apenas o último contra a Académica de Coimbra num desempate por grandes penalidades. No segundo desses quatro jogos, chegou mesmo a ser goleado pelo CF Penafiel por 5-2.

Em quatro jogos, os adeptos do Belém viram a sua equipa derrotada três vezes no início desta pré-época
Fonte: CF ‘Os Belenenses’

Em termos de jogo jogado, o CF ‘Os Belenenses’ parece uma equipa apática com muito pouco entrosamento entre os seus jogadores. Uma equipa que a época passada conseguiu fazer tremer e ‘roubar’ pontos inclusive aos dois candidatos ao título, FC Porto e SL Benfica, deixa muito a desejar neste arranque inicial de pré-temporada.

Pagava para ver o que diria o Velho do Restelo sobre isto tudo que se passa no clube da sua terra. Bastante crítico das modernices sobre a ida dos Portugueses para a Índia, decerto que também o iria ser perante a situação atual do CF Os Belenenses. Estas modernices que encontramos no futebol hoje em dia metem qualquer um maldisposto e apreensivo à semelhança dessa figura criada por Camões.

Chamem-me Velha do Restelo se quiserem, não me queiram é convencer de que isto que se passa no clube de Lisboa é normal. É péssimo para o futebol e para os seus adeptos e, pelos vistos, também para aqueles que suam a camisola pelas cores que representam. Os resultados dos últimos jogos, pelo menos, isso o demonstram.

Foto de Capa: CF ‘Os Belenenses’

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.