Guerra aberta no CF ‘Os Belenenses’: o que diria o Velho do Restelo?

- Advertisement -

A pré-temporada da equipa a quem chamamos, pelo menos por enquanto, CF ‘Os Belenenses’ tem sido tudo menos calma. O panorama em que a equipa atua neste momento pode ser considerado tudo menos normal.

Os desentendimentos entre o clube e a SAD parecem não ter meio de se resolver e os impactos que este cenário irá ter a níveis desportivos são, ainda, meras suposições. Bem, o certo é que a pré-temporada já arrancou e parece que as coisas não estão mais fáceis para a equipa do ‘Restelo’ dentro das quatro linhas. Digo ‘Restelo’ entre aspas mas, se assim o preferirem, assumam que leram ‘Jamor’.

Se os maus resultados têm alguma coisa a ver com este cenário (ou não) é difícil de se dizer, mas a verdade é que em quatro jogos o CF ‘Os Belenenses’ perdeu três deles, tendo ganho apenas o último contra a Académica de Coimbra num desempate por grandes penalidades. No segundo desses quatro jogos, chegou mesmo a ser goleado pelo CF Penafiel por 5-2.

Em quatro jogos, os adeptos do Belém viram a sua equipa derrotada três vezes no início desta pré-época
Fonte: CF ‘Os Belenenses’

Em termos de jogo jogado, o CF ‘Os Belenenses’ parece uma equipa apática com muito pouco entrosamento entre os seus jogadores. Uma equipa que a época passada conseguiu fazer tremer e ‘roubar’ pontos inclusive aos dois candidatos ao título, FC Porto e SL Benfica, deixa muito a desejar neste arranque inicial de pré-temporada.

Pagava para ver o que diria o Velho do Restelo sobre isto tudo que se passa no clube da sua terra. Bastante crítico das modernices sobre a ida dos Portugueses para a Índia, decerto que também o iria ser perante a situação atual do CF Os Belenenses. Estas modernices que encontramos no futebol hoje em dia metem qualquer um maldisposto e apreensivo à semelhança dessa figura criada por Camões.

Chamem-me Velha do Restelo se quiserem, não me queiram é convencer de que isto que se passa no clube de Lisboa é normal. É péssimo para o futebol e para os seus adeptos e, pelos vistos, também para aqueles que suam a camisola pelas cores que representam. Os resultados dos últimos jogos, pelo menos, isso o demonstram.

Foto de Capa: CF ‘Os Belenenses’

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.