Jagiellonia Białystok SSA 1-0 Rio Ave FC: no meio do azar, um erro que custou caro…

- Advertisement -

A tarefa não se afigurava fácil para os vila-condenses que defrontaram, neste final de tarde, o segundo classificado da temporada passada da liga polaca – o Jagiellonia Bialystok SSA.

Depois de uma grande reestruturação do plantel e da equipa técnica em relação à época passada, restava saber se o Rio Ave FC estava ao nível de fazer frente a esta equipa polaca. Este foi um verdadeiro teste à paciência dos jogadores do Rio Ave onde o seu principal inimigo foi, vejam bem, o relvado!

A verdade é que tudo correu mal no início da partida aos vila-condenses. Uma chuva intensa colocou o relvado num estado péssimo para a equipa portuguesa conseguir fazer circular a bola com qualidade, uma lesão de Diego Lopes obrigou José Gomes a fazer uma substituição e ainda pior: aos nove minutos de jogo, o Rio Ave vê-se em desvantagem depois de um erro inacreditável do central Buatu, numa abordagem completamente errada do lance.

De facto, não gabo a sorte aos vila-condenses nos minutos iniciais da partida. Mas a equipa portuguesa não baixou os braços: o Rio Ave tentou reagir ao golo sofrido, quis pegar no jogo e ter bola. Só faltou mesmo a bola entrar e abanar as redes da equipa adversária.

Enquanto o Rio Ave queria protagonismo, os polacos procuraram resguardar-se com um bloco defensivo muito baixo: a aposta foi, sem dúvida, contra-ataques rápidos.

Machaj apontou o golo polaco
Fonte: Jagiellonia Białystok SSA

Os jogadores do Jagiellonia jogaram com o resultado, foram bastante conservadores e limitaram-se a esperar pelo momento certo para poder fazer o 2-0.

Viu-se uma equipa do Rio Ave pouco rotinada que, ainda assim, pode vir a dar cartas nesta eliminatória da Liga Europa, nitidamente uma equipa que tem argumentos mais que suficientes para levar a melhor neste duelo frente aos polacos. A decisão final fica, então, por disputar em Portugal, na segunda mão desta eliminatória onde o Jagiellonia já leva avanço.

Onzes iniciais:
Jagiellonia Białystok SSA: Keleman; Burliga, Runje, Mitrovic e Sitya; Romanchuk, Kwiecien (Grzyb, 75′), Frankowksi, Machaj (Pospisil, 71′) e Novikovas (Klimala, 83′); Sheridan.

Rio Ave FC: Makaridze; Borevkovic, Monte e Jonathan; Tarantini (Schmidt, 76′), Leandrinho, Matheus, Gabrielzinho e Diego Lopes (Bruno Moreira, 18′); Galeno (Furtado, 81′) e Gelson Dala.

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

À terceira é de vez: Samu Aghehowa marca para o FC Porto de grande penalidade

O FC Porto defronta o Gil Vicente na 19ª. jornada da Primeira Liga. Samu Aghehowa colocou os dragões na frente do resultado.

Braga confirma Sydney Masur e Margie Detrizio para equipa de Futebol Feminino

O SC Braga oficializou a contratação de duas jogadoras para a equipa feminina: Sidyney Masour e Margie Detrizio assinaram um contrato válido até 2027.

Tomás Esteves reforça o Bari por empréstimo do Pisa

Tomás Esteves vai disputar a segunda metade da temporada na Serie B italiana, depois de ter sido cedido pelo Pisa ao Bari.

Yáser Asprilla emprestado pelo Girona ao Galatasaray com opção de compra

Yáser Asprilla foi cedido pelo Girona ao Galatasaray até ao final da temporada. O empréstimo inclui opção de compra para o clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Boavista Layvin Kurzawa assina pelo Persib Bandung

Layvin Kurzawa é reforço do Persib Bandung, tornando-se este o primeiro clube do defesa francês depois da sua passagem pelo Boavista.

Matheusinho troca Santa Clara pelo Ceará

O Ceará anunciou a contratação de Matheusinho, que chega por empréstimo do Santa Clara.

Benfica fecha contrato mais alto da história dos direitos televisivos em Portugal e continua com a NOS até 2028

O Benfica celebrou um novo contrato de direitos televisivos com NOS. Acordo vale 57,1 milhões de euros por temporada.