📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jagiellonia Białystok SSA 1-0 Rio Ave FC: no meio do azar, um erro que custou caro…

- Advertisement -

A tarefa não se afigurava fácil para os vila-condenses que defrontaram, neste final de tarde, o segundo classificado da temporada passada da liga polaca – o Jagiellonia Bialystok SSA.

Depois de uma grande reestruturação do plantel e da equipa técnica em relação à época passada, restava saber se o Rio Ave FC estava ao nível de fazer frente a esta equipa polaca. Este foi um verdadeiro teste à paciência dos jogadores do Rio Ave onde o seu principal inimigo foi, vejam bem, o relvado!

A verdade é que tudo correu mal no início da partida aos vila-condenses. Uma chuva intensa colocou o relvado num estado péssimo para a equipa portuguesa conseguir fazer circular a bola com qualidade, uma lesão de Diego Lopes obrigou José Gomes a fazer uma substituição e ainda pior: aos nove minutos de jogo, o Rio Ave vê-se em desvantagem depois de um erro inacreditável do central Buatu, numa abordagem completamente errada do lance.

De facto, não gabo a sorte aos vila-condenses nos minutos iniciais da partida. Mas a equipa portuguesa não baixou os braços: o Rio Ave tentou reagir ao golo sofrido, quis pegar no jogo e ter bola. Só faltou mesmo a bola entrar e abanar as redes da equipa adversária.

Enquanto o Rio Ave queria protagonismo, os polacos procuraram resguardar-se com um bloco defensivo muito baixo: a aposta foi, sem dúvida, contra-ataques rápidos.

Machaj apontou o golo polaco
Fonte: Jagiellonia Białystok SSA

Os jogadores do Jagiellonia jogaram com o resultado, foram bastante conservadores e limitaram-se a esperar pelo momento certo para poder fazer o 2-0.

Viu-se uma equipa do Rio Ave pouco rotinada que, ainda assim, pode vir a dar cartas nesta eliminatória da Liga Europa, nitidamente uma equipa que tem argumentos mais que suficientes para levar a melhor neste duelo frente aos polacos. A decisão final fica, então, por disputar em Portugal, na segunda mão desta eliminatória onde o Jagiellonia já leva avanço.

Onzes iniciais:
Jagiellonia Białystok SSA: Keleman; Burliga, Runje, Mitrovic e Sitya; Romanchuk, Kwiecien (Grzyb, 75′), Frankowksi, Machaj (Pospisil, 71′) e Novikovas (Klimala, 83′); Sheridan.

Rio Ave FC: Makaridze; Borevkovic, Monte e Jonathan; Tarantini (Schmidt, 76′), Leandrinho, Matheus, Gabrielzinho e Diego Lopes (Bruno Moreira, 18′); Galeno (Furtado, 81′) e Gelson Dala.

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim não deixa garantias sobre o futuro de Casemiro e Harry Maguire e elogia jogador: «Vai ser o futuro do Manchester United»

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Newcastle, do Boxing Day, que vai ser jogado no dia 26 de dezembro. O técnico falou de Kobbie Mainoo, do mercado de janeiro e do futuro de Harry Maguire e de Casemiro.

Luis Tevenet confirmado como novo treinador do Real Valladolid

O Real Valladolid tem novo treinador. Luis Tevenet foi o escolhido pelo clube do segundo escalão de Espanha para suceder a Guillermo Almada.

AS Roma quer fechar médio dinamarquês e pode pagar 20 milhões de euros

A AS Roma quer contratar Morten Frendrup. O médio internacional dinamarquês está ligado ao Genoa e pode sair por cerca de 20 milhões de euros.

Presidente do Fenerbahçe libertado sob fiança após suspeita de consumo e tráfico de drogas

O presidente do Fenerbahçe foi libertado nesta quinta-feira, após ter sido detido por suspeita de consumo e tráfico de drogas. Sadettin Saran foi o sucessor de Ali Koç na liderança do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid toma decisão e ativa cláusula de recompra de 9 milhões de euros para fechar reforço

O Real Madrid vai ativar a cláusula de recompra de Nico Paz. O clube espanhol vai contratar o médio argentino ao Como por nove milhões de euros.

Médio do Alverca observado pelo Benfica e pelo Sporting

As boas exibições de Alex Amorim despertaram a atenção de várias equipas. O médio do Alverca está a ser seguido com atenção por Benfica e Sporting.

Sporting vai avançar para a contratação de Luís Guilherme: eis os contornos do possível negócio

O Sporting vai mesmo avançar para a contratação de Luís Guilherme. Os leões pretendem contar com o avançado brasileiro em definitivo.