Jagiellonia Białystok SSA 1-0 Rio Ave FC: no meio do azar, um erro que custou caro…

- Advertisement -

A tarefa não se afigurava fácil para os vila-condenses que defrontaram, neste final de tarde, o segundo classificado da temporada passada da liga polaca – o Jagiellonia Bialystok SSA.

Depois de uma grande reestruturação do plantel e da equipa técnica em relação à época passada, restava saber se o Rio Ave FC estava ao nível de fazer frente a esta equipa polaca. Este foi um verdadeiro teste à paciência dos jogadores do Rio Ave onde o seu principal inimigo foi, vejam bem, o relvado!

A verdade é que tudo correu mal no início da partida aos vila-condenses. Uma chuva intensa colocou o relvado num estado péssimo para a equipa portuguesa conseguir fazer circular a bola com qualidade, uma lesão de Diego Lopes obrigou José Gomes a fazer uma substituição e ainda pior: aos nove minutos de jogo, o Rio Ave vê-se em desvantagem depois de um erro inacreditável do central Buatu, numa abordagem completamente errada do lance.

De facto, não gabo a sorte aos vila-condenses nos minutos iniciais da partida. Mas a equipa portuguesa não baixou os braços: o Rio Ave tentou reagir ao golo sofrido, quis pegar no jogo e ter bola. Só faltou mesmo a bola entrar e abanar as redes da equipa adversária.

Enquanto o Rio Ave queria protagonismo, os polacos procuraram resguardar-se com um bloco defensivo muito baixo: a aposta foi, sem dúvida, contra-ataques rápidos.

Machaj apontou o golo polaco
Fonte: Jagiellonia Białystok SSA

Os jogadores do Jagiellonia jogaram com o resultado, foram bastante conservadores e limitaram-se a esperar pelo momento certo para poder fazer o 2-0.

Viu-se uma equipa do Rio Ave pouco rotinada que, ainda assim, pode vir a dar cartas nesta eliminatória da Liga Europa, nitidamente uma equipa que tem argumentos mais que suficientes para levar a melhor neste duelo frente aos polacos. A decisão final fica, então, por disputar em Portugal, na segunda mão desta eliminatória onde o Jagiellonia já leva avanço.

Onzes iniciais:
Jagiellonia Białystok SSA: Keleman; Burliga, Runje, Mitrovic e Sitya; Romanchuk, Kwiecien (Grzyb, 75′), Frankowksi, Machaj (Pospisil, 71′) e Novikovas (Klimala, 83′); Sheridan.

Rio Ave FC: Makaridze; Borevkovic, Monte e Jonathan; Tarantini (Schmidt, 76′), Leandrinho, Matheus, Gabrielzinho e Diego Lopes (Bruno Moreira, 18′); Galeno (Furtado, 81′) e Gelson Dala.

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

De malas aviadas: Rodrigo Mora ainda integra convocatória do FC Porto para a visita ao Rio Ave

Numa altura em que AS Roma e Galatasaray competem pela contratação de Rodrigo Mora, o jovem ainda entra nas contas de Francesco Farioli.

Vila do Conde pode dizer muito sobre este FC Porto | Rio Ave x FC Porto

Depois da conquista da Supertaça e de uma estreia pouco convincente na Primeira Liga, o FC Porto desloca-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, num encontro que poderá dizer muito sobre o momento dos dragões.

NSN retira-se da Volta a Portugal na sequência do acidente fatal de Finlay Tarling

Após a morte de Finlay Tarling, a NSN Developlment Team decidiu não participar nas últimas duas da Volta a Portugal.

Santiago Giménez com um pé no FC Porto: Dragões aguardam por luz verde do AC Milan

Matteo Moretto revela que o FC Porto está muito perto de garantir o empréstimo de Santiago Giménez, faltando apenas a aprovação final do AC Milan.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «A desconfiança leva a que a gente perca um bocadinho dessa suposta energia também»

Rui Borges esteve presente na sala de imprensa depois do triunfo do Sporting contra o Vitória SC por três bolas a duas.

Negócio fechado: Benfica contrata extremo em definitivo e já se conhecem os moldes do negócio

O Benfica deve anunciar em breve a contratação de Alan Santos. O extremo vai abandonar os quadros do Flamengo em definitivo.

Rui Borges questionado sobre as diferenças do Sporting da pré-temporada para o atual momento: «Não aconteceu nada»

Rui Borges analisa o encontro entre o Sporting e o Vitória SC, partida relativa à segunda jornada da Primeira Liga.