📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luís Castro – Um “senhor” treinador

- Advertisement -

Luís Manuel Ribeiro Castro, 3 de setembro de 1961, Mondrões (Vila Real).

Luís Castro é um treinador português que se tem vindo a demarcar dos seus pares tanto dentro como fora das “quatro linhas”. Adepto do futebol atrativo e de mentalidade ofensiva, o transmontano de 56 anos é já um dos nomes incontornáveis, no que a técnicos lusos diz respeito, devido ao percurso ascendente que a sua já longa carreira tem vindo a seguir.

Luís Castro fez a sua estreia como treinador principal ao serviço do FC Penafiel, em setembro de 2004. Ao serviço dos Durienses permaneceu não mais que um ano e meio, tendo alcançado um registo pouco positivo (15 vitórias; 13 empates e 38 derrotas).

Aos Rubro-Negros seguiu-se o FC Porto, clube no qual desempenhou a função de coordenador do departamento do futebol jovem, cargo que exerceu até 30 de junho de 2013. Seguidamente, regressou ao banco de suplentes, passando a orientar a equipa B do FC Porto. Ao comando da formação secundária dos Dragões, protagonizou um excelente registo (18 vitórias; seis empates e oito derrotas). O bom trabalho desenvolvido levou a que assumisse, de forma interina, as rédeas da equipa A, passando a ocupar a vaga deixada pela saída de Julen Lopetegui (atual selecionador de Espanha). Como treinador da equipa principal dos Azuis e Brancos, o técnico transmontano viria a totalizar 16 jogos obtendo o registo de nove vitórias, um empate e seis derrotas.

Em seguida, voltou para a equipa B e, por lá permaneceu, até novembro de 2016, dando sequência ao bom trabalho que iniciara, em 2013.

Luís Castro está preparado para dar mais um passo em frente na sua carreira
Fonte: Vitória SC

Regressou à primeira liga, pelas portas do Rio Ave FC, onde alcançou um honroso sétimo lugar, mas mais que isso deixou a “marca” do seu futebol, atrativo e, acima de tudo, “sem medo” de arriscar. A crença nestas premissas permitiu ao emblema vilacondense potenciar futebolistas como Filip Krovinovic, Hélder Guedes ou Gil Dias.

Na temporada passada, orientou o CD Chaves ao comando do qual, apesar do mau começo (alcançou, apenas, um ponto nas primeiras cinco jornadas da Liga NOS) se manteve fiel à sua ideia de jogo, concluindo a prova no sexto lugar com 47 pontos.

A este desafio em Trás-os-Montes segue-se um, ainda, mais exigente no “Castelo”, ao serviço de um dos mais prestigiados clubes portugueses, o Vitória Sport Clube.

Foto de Capa: Vitória SC

João Pedro Ferreira
João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Sá faz uma das defesas do ano frente ao Manchester United de Ruben Amorim

José Sá está a ser um dos protagonistas do encontro entre o Wolverhampton e o Manchester United, jogo da Premier League.

Chelsea tropeça contra o Bournemouth e Nuno Espírito Santo soma empate

O Chelsea e o Bournemouth empataram a duas bolas durante a noite desta terça-feira, em jogo da 19.ª jornada da Premier League.

Sporting: Cádiz interessado em jogador da equipa B

David Moreira é alvo do Cádiz para o próximo mercado de transferências. O jogador representa a equipa B do Sporting.

Ivo Pinto deixa elogio a reforço do FC Porto: «Abraçou muito bem o projeto»

Ivo Pinto deixou elogios a Alberto Costa, lateral direito que reforçou o FC Porto no começo da presente temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivo Pinto e a convocatória para a seleção de Portugal: «Tenho que dar crédito a mim mesmo por ser chamado a uma seleção de...

Ivo Pinto foi convocado por Fernando Santos para a seleção de Portugal, numa fase em que ainda representava o Dínamo Zagreb.

AVS SAD pode ver avançado partir rumo a Espanha

Jordi Escobar prepara-se para deixar o AVS SAD no mercado de transferências de inverno. O jogador conta com interessados.

Sidny Lopes Cabral revela conversa com José Mourinho e fala do novo desafio no Benfica: «Não consigo descrever o quão feliz eu estou»

O Benfica confirmou a contratação de Sidny Lopes Cabral. O lateral cabo-verdiano já falou como reforço das águias.