📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luís Castro – Um “senhor” treinador

- Advertisement -

Luís Manuel Ribeiro Castro, 3 de setembro de 1961, Mondrões (Vila Real).

Luís Castro é um treinador português que se tem vindo a demarcar dos seus pares tanto dentro como fora das “quatro linhas”. Adepto do futebol atrativo e de mentalidade ofensiva, o transmontano de 56 anos é já um dos nomes incontornáveis, no que a técnicos lusos diz respeito, devido ao percurso ascendente que a sua já longa carreira tem vindo a seguir.

Luís Castro fez a sua estreia como treinador principal ao serviço do FC Penafiel, em setembro de 2004. Ao serviço dos Durienses permaneceu não mais que um ano e meio, tendo alcançado um registo pouco positivo (15 vitórias; 13 empates e 38 derrotas).

Aos Rubro-Negros seguiu-se o FC Porto, clube no qual desempenhou a função de coordenador do departamento do futebol jovem, cargo que exerceu até 30 de junho de 2013. Seguidamente, regressou ao banco de suplentes, passando a orientar a equipa B do FC Porto. Ao comando da formação secundária dos Dragões, protagonizou um excelente registo (18 vitórias; seis empates e oito derrotas). O bom trabalho desenvolvido levou a que assumisse, de forma interina, as rédeas da equipa A, passando a ocupar a vaga deixada pela saída de Julen Lopetegui (atual selecionador de Espanha). Como treinador da equipa principal dos Azuis e Brancos, o técnico transmontano viria a totalizar 16 jogos obtendo o registo de nove vitórias, um empate e seis derrotas.

Em seguida, voltou para a equipa B e, por lá permaneceu, até novembro de 2016, dando sequência ao bom trabalho que iniciara, em 2013.

Luís Castro está preparado para dar mais um passo em frente na sua carreira
Fonte: Vitória SC

Regressou à primeira liga, pelas portas do Rio Ave FC, onde alcançou um honroso sétimo lugar, mas mais que isso deixou a “marca” do seu futebol, atrativo e, acima de tudo, “sem medo” de arriscar. A crença nestas premissas permitiu ao emblema vilacondense potenciar futebolistas como Filip Krovinovic, Hélder Guedes ou Gil Dias.

Na temporada passada, orientou o CD Chaves ao comando do qual, apesar do mau começo (alcançou, apenas, um ponto nas primeiras cinco jornadas da Liga NOS) se manteve fiel à sua ideia de jogo, concluindo a prova no sexto lugar com 47 pontos.

A este desafio em Trás-os-Montes segue-se um, ainda, mais exigente no “Castelo”, ao serviço de um dos mais prestigiados clubes portugueses, o Vitória Sport Clube.

Foto de Capa: Vitória SC

João Pedro Ferreira
João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.