Melhor 11 de ingleses que passaram pelo campeonato português

- Advertisement -

Ponta-de-lança

Barry – Continuamos nos anos 80 e com mais um inglês a passar por um histórico do futebol português. Formado no Everton mas com carreira feita em clubes mais modestos de Inglaterra, Barry chegou a Portugal em 1984/1985 pela porta da Académica, depois de uma temporada ao serviço do Swansea.

Em Coimbra, o avançado de 27 anos ganhou espaço aos poucos nos estudantes, com quatro golos marcados em 11 jogos na primeira época, mas no ano seguinte começou a brilhar na Briosa, com oito golos em 29 jogos.

No entanto, o avançado, tal como a Académica, começou a perder gás e em 1987/1988, com apenas um golo marcado em 27 jogos, Barry viu os estudantes descerem para a II Divisão, num ano em que uma reestruturação do campeonato fez com que seis (!) equipas fossem despromovidas.

O avançado inglês ainda seguiu com a Académica para a II Divisão mas, depois de 16 jogos sem qualquer golo, regressou a Inglaterra para jogar nos modestos Southport, Runcorn e Droylsden, onde terminou a carreira.

João Reis Alves
João Reis Alveshttp://www.bolanarede.pt
Flaviense de gema e apaixonado pelo Desportivo de Chaves - porque tem de se apoiar o clube da terra - o João é licenciado em Comunicação e Jornalismo na Universidade Lusófona e procura entrar na imprensa desportiva nacional para fazer o que todos deviam fazer: jornalismo sério, sem rodeios nem complôs, para os adeptos do futebol desfrutarem do melhor do desporto-rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mateus Fernandes encaminhou reforço para o Sporting e já pensa no Mundial: «Cabe-me a mim mostrar qualidade e consistência e que possa acrescentar à...

Mateus Fernandes revelou que recomendou o Sporting a Luís Guilherme, falou da qualidade de Rafik Guitane e refletiu sobre o sonho de estar no Mundial 2026.

Armando Evangelista descontente no Damac: eis o que o Bola na Rede sabe

Armando Evangelista está insatisfeito devido ao facto de o Damac ter contratado vários jogadores sem o seu conhecimento e consentimento.

FC Porto x Sporting: E se Trincão jogasse mais tempo ao centro-direita do ataque, o que traria ao jogo? Estratégia vs identidade?

O Sporting apresentou-se a travar o jogo interior do FC Porto como normalmente todas as equipas nos últimos jogos o têm feito que é a vigilância apertada sobre os dois interiores.

Lenda da Premier League reacende debate: «Não sei se Mainoo não devia processar Ruben Amorim»

Gary Lineker criticou a forma como Ruben Amorim afastou Kobbie Mainoo do onze titular. O médio inglês tem sido destaque sob o comando de Michael Carrick.

PUB

Mais Artigos Populares

Custou 70 milhões ao Liverpool e não joga mais esta temporada: Jérémy Jacquet sofre lesão grave

Jérémy Jacquet será afastado até ao final da época devido à lesão grave no ombro contraída durante a derrota diante do Lens.

Sporting já não tinha uma grande penalidade a favor em casa do FC Porto desde janeiro de 2002

O Sporting empatou frente ao FC Porto devido a uma recarga de uma grande penalidade. Os leões já não beneficiavam de um penálti em casa dos dragões desde 2022.

Deixou o AVS SAD em janeiro (sem golos) e já se estreou a marcar pelo seu novo desafio

Jordi Escobar deixou o AVS SAD no mercado de inverno. O ponta de lança assinou com o Huesca, conjunto da La Liga 2.