📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Melhor 11 de ingleses que passaram pelo campeonato português

- Advertisement -

Ponta-de-lança

Barry – Continuamos nos anos 80 e com mais um inglês a passar por um histórico do futebol português. Formado no Everton mas com carreira feita em clubes mais modestos de Inglaterra, Barry chegou a Portugal em 1984/1985 pela porta da Académica, depois de uma temporada ao serviço do Swansea.

Em Coimbra, o avançado de 27 anos ganhou espaço aos poucos nos estudantes, com quatro golos marcados em 11 jogos na primeira época, mas no ano seguinte começou a brilhar na Briosa, com oito golos em 29 jogos.

No entanto, o avançado, tal como a Académica, começou a perder gás e em 1987/1988, com apenas um golo marcado em 27 jogos, Barry viu os estudantes descerem para a II Divisão, num ano em que uma reestruturação do campeonato fez com que seis (!) equipas fossem despromovidas.

O avançado inglês ainda seguiu com a Académica para a II Divisão mas, depois de 16 jogos sem qualquer golo, regressou a Inglaterra para jogar nos modestos Southport, Runcorn e Droylsden, onde terminou a carreira.

João Reis Alves
João Reis Alveshttp://www.bolanarede.pt
Flaviense de gema e apaixonado pelo Desportivo de Chaves - porque tem de se apoiar o clube da terra - o João é licenciado em Comunicação e Jornalismo na Universidade Lusófona e procura entrar na imprensa desportiva nacional para fazer o que todos deviam fazer: jornalismo sério, sem rodeios nem complôs, para os adeptos do futebol desfrutarem do melhor do desporto-rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lamenta morte de líder dos Diabos Vermelhos: «Uma marca indelével na história do apoio ao Benfica»

Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, faleceu. O Benfica já reagiu à morte num comunicado oficial.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não gosto de jogar a cinco»

José Mourinho analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira responde ao Bola na Rede: «Aos 20 minutos o Samuel Soares mandou fechar. Isso é mérito ao que foi o Atlético»

Pedro D'Oliveira analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira: «Na segunda-parte, quando faltaram pernas, não faltou coragem»

Pedro D’Oliveira analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Dias: «O Atlético fez um trabalho extraordinário contra uma das melhores equipas de Portugal»

Ricardo Dias analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Catarino Pascoal analisa derrota diante do Benfica: «Entrámos muito bem na primeira parte»

Catarino Pascoal analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.