Melhor 11 de ingleses que passaram pelo campeonato português

- Advertisement -

Ponta-de-lança

Barry – Continuamos nos anos 80 e com mais um inglês a passar por um histórico do futebol português. Formado no Everton mas com carreira feita em clubes mais modestos de Inglaterra, Barry chegou a Portugal em 1984/1985 pela porta da Académica, depois de uma temporada ao serviço do Swansea.

Em Coimbra, o avançado de 27 anos ganhou espaço aos poucos nos estudantes, com quatro golos marcados em 11 jogos na primeira época, mas no ano seguinte começou a brilhar na Briosa, com oito golos em 29 jogos.

No entanto, o avançado, tal como a Académica, começou a perder gás e em 1987/1988, com apenas um golo marcado em 27 jogos, Barry viu os estudantes descerem para a II Divisão, num ano em que uma reestruturação do campeonato fez com que seis (!) equipas fossem despromovidas.

O avançado inglês ainda seguiu com a Académica para a II Divisão mas, depois de 16 jogos sem qualquer golo, regressou a Inglaterra para jogar nos modestos Southport, Runcorn e Droylsden, onde terminou a carreira.

João Reis Alves
João Reis Alveshttp://www.bolanarede.pt
Flaviense de gema e apaixonado pelo Desportivo de Chaves - porque tem de se apoiar o clube da terra - o João é licenciado em Comunicação e Jornalismo na Universidade Lusófona e procura entrar na imprensa desportiva nacional para fazer o que todos deviam fazer: jornalismo sério, sem rodeios nem complôs, para os adeptos do futebol desfrutarem do melhor do desporto-rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.