📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Regularidade e consistência na Horta do golo

- Advertisement -

Se há clube que está a contribuir positivamente para o ranking de Portugal na UEFA, esse clube é o SC Braga. Até ao momento, entre jogos de qualificação, registam seis vitórias e apenas um empate, prova de um desempenho fantástico e são o conjunto nacional que mais pontos deu ao país, impressionando pela regularidade demonstrada.

E refira-se que não tiveram pela frente adversários com pouco nome ou categoria. Na memória desta brilhante campanha destacam-se os sucessos nos terrenos do Brondby IF, FC Spartak Moscovo, Wolverhampton WFC e Besiktas JK, ou seja, saíram triunfantes de todas as deslocações. Esta versão europeia contrasta com a versão nacional, uma vez que o campeonato não está a correr de feição, apesar da recente melhoria de resultados.

E é na Europa que o foco deve incidir quando se fala do SC Braga 2019/2020. A turma de Sá Pinto tem vindo a exceder as expetativas quando a agulha se vira para as competições europeias e a quinta-feira parece ser o dia preferido da equipa para competir.

A nível individual, há um jogador cujo foco se deve também incidir, que tem sido preponderante na manobra ofensiva da equipa: Ricardo Horta. O atleta de 25 anos está a realizar uma temporada soberba, principalmente a nível de golos, já faturou em todas as competições. Vamos a números: desde que se transferiu para o clube minhoto (vai na quarta época) nunca ficou abaixo dos nove golos e o seu máximo foram 12.

Neste momento, contabiliza precisamente nove tentos e é fácil perceber que vai bater o seu recorde até ao final da época. O território europeu é o seu favorito, onde já marcou por seis vezes e para se ter uma melhor noção do feito, diga-se que está apenas a um de igualar Alan, o maior goleador da história do clube em provas europeias.

Uma imagem cada vez mais habitual de Ricardo Horta
Fonte: SC Braga

Tem sido na Liga Europa que a equipa tem demonstrado todo o seu potencial, tal como Ricardo que apresenta uma regularidade digna de registo. Aliás, regularidade é o que o define melhor, já que nas últimas três temporadas realizou sempre mais de 40 jogos e este ano para lá caminha. O seu percurso tem sido marcado por uma enorme fiabilidade e entrega que dá ao jogo, marcas que o acompanham desde o início.

É o melhor marcador da equipa e um dos que tem mais minutos, contribuindo e muito na forma de jogar deste SC Braga que ainda tem uma grande margem de progressão, dado o valor do plantel. Sá Pinto tem de estar satisfeito por poder contar com jogadores como Ricardo Horta, o verdadeiro atleta com quem se pode contar. Tem sido peça fulcral no sistema de jogo e no onze o seu nome já está gravado, sem poder ser apagado. Sendo que se apresenta nas faixas do tabuleiro, o médio/extremo alia velocidade de execução a bons recursos técnicos e o instinto goleador parece estar cada vez mais apurado, característica que o torna ainda mais completo.

É um jogador com um estilo algo irrequieto, mas que tem tido um rendimento muito elevado e um enorme impacto nas prestações bracarenses, assim poderá despertar, seguramente, a cobiça de outros clubes mais apetrechados. No seu currículo devem constar as seguintes características: jogador voluntarioso, disponível, regular, forte nas transições e nas diagonais, boa meia distância e capacidade de finalização.

Está só à espera que Fernando Santos se lembre de si, abrilhantando uma carreira de regularidade e de golo. Uma chamada à Seleção não deveria surpreender, apesar de Portugal apresentar um bom lote de jogadores para aquelas zonas do terreno. Contudo, o nível competitivo que tem demonstrado, alicerçado pela diferença que tem feito no último terço, devem colocá-lo na fronteira dos jogadores elegíveis.

Foto de capa: SC Braga

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

 

André da Silva Amado
André da Silva Amadohttp://www.bolanarede.pt
O desporto em geral atrai este jovem aveirense mas é o futebol a sua maior paixão. As conversas com amigos e familiares costumam ir dar ao futebol, hábito que preserva desde sempre. Poder escrever sobre esta vertente é o que o satisfaz, com o intuito de poder acrescentar algo de positivo ao ambiente em torno do futebol nacional.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho lança Farense x Benfica: «Faremos três ou quatro alterações em relação ao último jogo»

José Mourinho fez a antevisão do Farense x Benfica. Jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal joga-se no Algarve.

Jogador do Nápoles oferecido ao Benfica: «Espero que saia, porque precisa de confiança»

Lorenzo Lucca foi apontado ao Benfica. Diretor do Corrire dello Sport garante que o avançado foi oferecido aos encarnados.

Samuel Dahl na lista do Manchester United de Ruben Amorim para a defesa

O Manchester United tem Samuel Dahl na lista de alvos para o lado esquerdo da defesa. Boa fase do lateral do Benfica destacada.

Michael Bradley é anunciado como novo treinador dos New York Red Bulls

Michael Bradley sucede a Sandro Schwarz no comando técnico para 2026 dos New York Red Bulls, depois de ter levado a equipa B ao título.

PUB

Mais Artigos Populares

Brendan Rodgers assume comando do Al Qadisiyah e vai treinar Otávio

Brendan Rodgers foi confirmado como sucessor de Míchel no Al Qadisiyah. O norte-irlandês estava livre após deixar o Celtic.

Farense reforça ataque com Anthony Carter, o melhor marcador da Segunda Liga na época passada

Anthony Carter chega ao Farense por empréstimo do Santa Clara, com opção de compra. Emblema algarvio já oficializou contratação.

AC Milan ‘blinda’ Alexis Saelemaekers com contrato de longa duração até 2031

O AC Milan segura Alexis Saelemaekers por mais seis anos, elogiando o seu espírito de sacrifício e papel fundamental na conquista da última Serie A.