📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Beira-Mar 3-0 GD Mealhada: A distrital continua viva

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

O Beira-Mar recebeu esta tarde o colectivo da Mealhada no mítico Estádio Mário Duarte. Numa tarde de sol e calor, os auri-negros voltaram a compor as bancadas do “velhinho” e mostraram mais uma vez o sentimento de paixão existente pelo clube aveirense.

A equipa da casa chegou a este jogo (vigésima sétima jornada) na quinta posição, da primeira divisão distrital de Aveiro, depois de não triunfar desde o primeiro jogo do mês de Março (deslocação ao Romariz FC) enquanto que o colectivo da “terra dos leitões” é o último classificado da divisão em questão. O Mealhada venceu apenas 1 encontro, empatou 4 e perdeu os restantes mais de 20 jogos da época. Olhando para as convocatórias, a equipa da cidade de Aveiro chegou ao presente dia com 9 ausências confirmadas. Entre elas está o nome de Diogo Melo, o guarda redes português lesionou-se num dos treinos semanais e foi submetido a uma cirurgia no Hospital de Aveiro. Quanto ao colectivo visitante, entra em campo com os seus habituais jogadores.

A primeira parte do jogo mostrou um caudal ofensivo por parte do Beira-Mar perante o adversário. Enquanto que o Mealhada conseguiu levar a bola apenas por 3 vezes à área de Samuel Biscaia, a equipa da casa mostrou-se ser sempre a controladora da partida. O constante futebol ofensivo dos auri-negros levaram a equipa da Mealhada a apostar nas faltas agressivas que causaram dois amarelos no primeiro tempo. Depois dos primeiros 16 minutos mostrarem este ritmo constante de futebol, as redes abanaram pela primeira vez: após confusão na entrada da área da baliza do Mealhada, o médio defensivo João Pauli aproveitou com eficácia o facto de estar sozinho e marcou o primeiro. Após o golo da equipa da casa, notou-se uma quebra no ritmo do jogo e o Mealhada começou a reter a bola logo nos primeiros metros do seu campo.

Fonte: SC Beira-Mar
Fonte: SC Beira-Mar

Aos 39 minutos de jogo, chegava o segundo golo do Beira-Mar. O extremo Jorge, camisola 10, furou a defesa visitante, encostou para Cílio Sousa e o veterano jogador encostou com calma para o fundo da baliza do topo do Parque da cidade de Aveiro. Um golo que mostrou bastante categoria e experiência do famoso atleta. Se o primeiro golo do camisola 26 tinha mostrado essas suas características, precisou apenas de 4 minutos para voltar a marcar. Numa jogada pelo corredor direito, Bruno Ribeiro cruzou tenso, Cílio recebe, puxa a bola para uma zona mais central da área e coloca a bola no canto inferior direito de Francisco Simões. Decorridos assim os primeiros 45 minutos da partida, o 3-0 favorável aos Auri-Negros são justos perante os acontecimentos da partida.

A segunda parte acabou por pecar no espetáculo. Depois de 45 minutos de bom futebol, a segunda metade do jogo resumiu-se a muito futebol no centro do terreno. Com a vitória garantida por parte do Beira-Mar, a tática inicial de 4-2-3-1 passou para 4-3-3 ganhando elementos na zona central do relvado. Um futebol de passe e segurança no jogo ditou esta segunda parte. Do lado dos visitantes, o Mealhada tentou subir as suas linhas apostando até na introdução de mais um ponta-de-lança no jogo. Se os visitantes apostaram em mudanças táticas ofensivas, o técnico auto-negro Augusto Semedo aproveitou para fazer descansar alguns dos seus jogadores. O lateral esquerdo Hernâni saiu e entrou Quintino, habitual lateral da época passada. Zamorano também entrou e deu uma energia as zonas mais ofensivas do terreno. Jorge saiu das 4 linhas debaixo de aplausos depois de um jogo onde esteve presente em diversas ocasiões ofensivas.

Final do jogo no Mário Duarte, o Beira-Mar regressa aos triunfos e afunda ainda mais o Mealhada. Cílio Sousa (2 golos) e Mathieu fizeram os tentos da partida.

Foto de Capa: Bola na Rede

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona vai tentar contratar internacional português em caso de saída de Raphinha

Pedro Neto está na lista do Barcelona para o ataque. Internacional português é opção em caso de saída de Raphinha.

Imprensa catalã rendida a Kika Nazareth: «Está cada vez melhor»

Kika Nazareth continua a ver o protagonismo crescer no Barcelona. Jornalista catalão deixou rasgados elogios à portuguesa.

Já é conhecido o árbitro do Sporting x Club Brugge da Champions League

Tobias Stieler foi nomeado pela UEFA para o Sporting x Club Brugge. Árbitro alemão vai estrear-se nesta edição da Champions League.

Defesa da equipa B promovido à equipa principal do Sporting

Bruno Ramos vai passar a treinar com a equipa principal do Sporting. Central deverá continuar a jogar pela equipa B dos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Promessa eleitoral de Rui Costa em risco: renovação de contrato de António Silva com o Benfica congelada

António Silva ainda não renovou contrato com o Benfica e a situação está congelada. Rui Costa falou do assunto há exatamente um mês.

Boas notícias para Francesco Farioli: regresso confirmado para o FC Porto x Nice e esperanças por mais um lesionado

Francesco Farioli vai receber novidades para o duelo diante do Nice. Victor Froholdt regressará às escolhas e há esperança por Jan Bednarek.

Rafa Silva manifesta vontade de regressar a Portugal e admite: «Estou mentalmente exausto»

Rafa Silva desabafou numa reunião com o vice-presidente do Besiktas, confessando estar esgotado psicologicamente. O português continua sem treinar e a situação com o clube turco agrava-se, enquanto o Benfica segue atento a um possível regresso.