📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga 1-0 CD Santa Clara: Justiça para lá dos 11 metros

- Advertisement -

Depois da desoladora e polémica derrota caseira nas meias-finais da Taça da Liga, os arsenalistas voltaram ao terreno de jogo para se tentarem manter na disputa pelo título no Campeonato, recebendo na Pedreira os açorianos do CD Santa Clara, que estão a realizar uma época positiva e tranquila e que conseguiram parar os Guerreiros do Minho na primeira volta.

O quarto de hora inicial não trouxe oportunidades claras para abrir o marcador, mas mostrou uma equipa da casa dominadora que ia conseguindo penetrar as linhas defensivas dos visitantes. Esta tendência ia-se mantendo à medida que o jogo progredia, mas os arsenalistas continuavam demasiado previsiveis e isso impedia-os de seriamente ameaçar a baliza à guarda de Serginho.

Essa foi a tónica de toda a primeira parte, ainda que os minutos finais tenham visto um jogo mais partido, com o Santa Clara a aparecer em posições junto da baliza contrária. No entanto, nada que fosse suficiente para impedir que o nulo persistisse ao intervalo.

Já a segunda metade, começou com outra dinâmica e, depois de uns minutos iniciais aguerridos, um lance inofensivo na área bracarense fez o árbitro apontar para a marca dos onze metros, numa decisão que, à primeira vista, pareceu exagerada e discutível.

Aquilo que podia ser o momento certo para o Santa Clara confirmar uma surpresa na Pedreira, rapidamente se tornou num pesadelo. Primeiro, Tiago Sá defendeu a grande penalidade e na jogada seguinte, o Braga embalou em contra-ataque e só parou com Dyego Sousa a colocar a bola dentro da baliza dos visitantes.

Ataque arsenalista precisou de insistir muito para desfazer o nulo
Fonte: SC Braga

O Braga ganhou outro ânimo e, pouco depois, valeu Serginho para evitar o segundo. A partir daí, praticamente só se viu Braga e os arsenalistas estiveram várias vezes perto do segundo, mas acabaram por ter de se contentar com uma vitória pela margem mínima. Ainda assim, o que mais interessava eram os três pontos e esses foram conquistados.

EQUIPAS INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

SC Braga: Tiago Sá; Esgaio, Raul, Bruno Viana, Goiano; Novais (Ricardo Horta 61’), Ricardo Ryller (Fransérgio 61’), Claudemir, Wilson Eduardo; Dyego Sousa, Paulinho (Palhinha 82’)

CD Santa Clara: Serginho; Patrick Vieira, César, Accioly, Mamadu; Osama Rashid, Chrien (Bruno Lamas 67’), Kaio (Guilherme 77’); Pineda, Stephens, José Manuel (Ukra 86’)

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Mateus Fernandes diz quais são as 3 equipas da Primeira Liga que ainda acompanha e deixa mensagem ao Sporting: «Onde quer que esteja, vai...

Mateus Fernandes tem sido uma das peças fundamentais no West Ham de Nuno Espírito Santo. O médio português afirmou que ainda tenta acompanhar os resultados de Sporting, Estoril Praia e Arouca.

Braga x Benfica: Enzo Barrenechea manifesta-se em relação ao golo anulado aos encarnados

Enzo Barrenechea manifestou-se em relação ao golo anulado ao Benfica frente ao Braga, que terminou com um 2-2.

Mercado: Barcelona avança para a contratação de ponta de lança e já existiram contactos

O Barcelona está interessado em garantir a contratação de Dusan Vlahovic. O ponta de lança pertence à Juventus.

Glória do futebol inglês afirma: «Viktor Gyokeres é como a maioria dos avançados»

Viktor Gyokeres mudou-se para o Arsenal no último mercado e tem sido criticado pelas suas prestações na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Futsal: Fábio Cecílio deixa o Nápoles e tem destino confirmado

Fábio Cecílio deixou de ser jogador do Nápoles. O internacional português juntou-se ao Eurobus Przemysl.

Yanis Begraoui pode deixar o Estoril Praia: há interessados em ligas de topo

Yanis Begraoui pode deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado. O jogador conta com interessados na La Liga e na Bundesliga.

A mobilidade do Braga que criou problemas ao Benfica e a importância de Georgiy Sudakov e Fredrik Aursnes na reação das águias

A mobilidade ofensiva do Braga causou dificuldades ao Benfica na primeira parte, mas as águias conseguiram reagir no plano tático.