SC Braga 3-1 Brondby IF: Inquestionável superioridade bracarense

- Advertisement -

Depois de uma vitória tardia por dois golos na primeira mão, os arsenalistas podiam encarar com maior tranquilidade o caseiro jogo decisivo para passar à próxima eliminatória da Liga Europa. Ainda assim, era preciso não descartar um adversário perigoso, ainda para mais lembrando o fiasco da época transata em que se deixou surpreender em casa e ficou pelo caminho na Europa logo à primeira batalha.

Num quarto de hora inicial com um par de situações de perigo para cada lado destacaram-se mais os visitantes. Num estilo de jogo estruturado e agradável de ver, o seu foco era a troca de bola de pé para pé e conseguiram assim criar mais espaços na defensiva bracarense, mas o trio ofensivo mostrava algum desacerto no último momento das jogadas.

No entanto, de pouco valeria esta entrada mais forte. Aos 19’, Palhinha aproveitou uma sobra de defesa dinamarquesa para rematar colocado e não só inaugurar o marcador, como colocar o adversário numa missão praticamente impossível se ainda quisesse dar a volta à eliminatória.

Apesar de se continuar a aproximar da baliza à guarda de Matheus, o Brondby acusou um pouco o golo e o Braga aproveitou para começar a pressionar mais alto, forçando erros no adversário. E, com este encostar às cordas dos visitantes, os arsenalistas chegariam mesmo ao segundo antes do intervalo, com um belo pontapé de André Horta à entrada da área.

A segunda metade manteve essa tónica do Braga por cima na partida e o terceiro golo esteve muito perto, logo a abrir, tanto por um cabeceamento de Paulinho a centímetros da baliza como com um estouro à barra de Wilson.

Wilson falhou dos 11 metros, mas Paulinho aproveitou a sobra
Fonte: José Baptista/Bola na Rede

O perigo criado pelos Guerreiros do Minho daria finalmente frutos ao minuto 66’. Esgaio sofreu falta dentro da área adversária, Wilson ainda permitiu a defesa da grande penalidade, mas Paulinho não perdoou na recarga.

Até final, o encontro disputou-se a ritmo mais baixo e com ambas as equipas a permitirem mais espaços e a terem possibilidades para dilatar ainda mais o marcador. Acabou por ser o Brondby que a aproveitar, com um tento de honra da autoria de Bjur.

A superioridade bracarense nunca esteve em dúvida e os comandados de Ricardo Sá Pinto terão agora o Spartak como obstáculo final para chegar à fase de grupos.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

SC Braga: Matheus; Esgaio, Pablo (Tormena 70’), Bruno Viana, Caju; Palhinha, Novais, André Horta (Xadas 58’); Wilson Eduardo (Trincão 66’), Murilo, Paulinho

Brondby IF: Schwabe; Gammelby, Hermannsson, Arajuuri, Jung; Borkeeiet, Kaiser (Fisker 45’), Radosevic; Hedlund (Bjur 72’), Lindstrom, Wilczek (Erceg 45’)

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Batalha entre iguais: Sporting e Benfica empatam em futsal

O Sporting e o Benfica enfrentaram-se durante este domingo, num encontro da terceira jornada da Primeira Liga de Futsal.

Rui Pedro Braz apelida Marco Silva de «um dos melhores treinadores do mundo» e revela: «Somos amigos pessoais há muitos anos e sou um...

Rui Pedro Braz concedeu uma entrevista. Antigo diretor desportivo do Benfica deixou elogios a Marco Silva.

Jorge Jesus mete Cristiano Ronaldo no banco: eis os onzes oficiais do Portugal x Noruega da Liga das Nações

Cristiano Ronaldo está no banco. Já são conhecidos os onzes oficiais do Portugal x Noruega da Liga das Nações.

Rui Pedro Braz recorda jogador que contratou para o Benfica: «Talvez o melhor médio do mundo neste momento»

Rui Pedro Braz concedeu uma entrevista. Antigo diretor desportivo do Benfica falou de Enzo Fernández.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Pedro Braz feliz com a escolha de Jorge Jesus para a seleção: «Um homem que vê coisas que mais ninguém vê»

Rui Pedro Braz concedeu uma entrevista. Antigo diretor desportivo do Benfica deixou elogios a Jorge Jesus, novo treinador de Portugal.

Luís Godinho nomeado para arbitrar jogo internacional na Liga das Nações

Luís Godinho será o árbitro do Roménia x Bósnia e Herzegovina. Equipa de arbitragem do encontro será 100% portuguesa.

Imprensa espanhola rendida a internacional português: «A alcunha de ‘Menino de Ouro’ assenta-lhe como uma luva»

João Félix está em destaque. Depois de uma entrevista ao AS, a imprensa espanhola analisou trajeto do internacional português.