📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga 4-2 CD Nacional: Arsenalistas encontraram-se no segundo tempo

- Advertisement -

Depois de uma época extremamente bem sucedida em 2017/2018, o SC Braga parte para a nova temporada com estatuto reforçado e, provavelmente pela primeira vez na sua história, entra no Campeonato como real candidato ao título. Na Pedreira, o primeiro onze foi com várias mudanças para o habitual da época passada, fruto das entradas e saídas no mercado, mas também de lesões e opções técnicas.

No entanto, essas alterações não se fizeram sentir, com os arsenalistas a entrarem dominadores e donos de um jogo fluido que rapidamente pôs em dificuldades os insulares. De regresso ao escalão superior do futebol nacional, o CD Nacional não podia pedir adversário pior e entrou no jogo logo a sofrer.

No segundo minuto, sofreu o calafrio do perigo, mas isso pouco se compararia com o sofrer o primeiro golo do jogo, logo aos três minutos do encontro. Dyego Sousa apareceu sozinho na cara do guardião e não perdoou, abrindo a contagem para os minhotos. O Nacional demorou a responder à entrada forte dos da casa, mas foi começando a aproximar-se da área adversária e seria compensado por volta dos 20 minutos.

Matheus e um dos defesas bracaranses chocaram, a bola sobrou para os visitantes e, ao tentar salvar a situação, o guarda-redes acaba por fazer penalti. Da marca dos onze metros, Rochez não vacilou e atirou bem colocado, de nada valendo ao brasileiro ter adivinhar o lado para onde a bola ia.

Os braguistas não se deixaram abater pelo revés e rapidamente procuraram regressar à liderança do marcado. Dyego não acertou à primeira, com um pontapé de bicicleta desajeitado, mas pouco depois redimiu-se, aproveitando uma recuperação de bola no centro do campo para bisar ao voltar a levar a melhor no cara-a-cara com Daniel.

As duas figuras maiores da estreia dos Guerreiros na Liga 2018/2019
Fonte: SC Braga

Se isto já parecia emoção suficiente para a primeira parte, os atletas ainda tinham mais reservado para os 12.387 adeptos nas bancadas. Aos 37 minutos, após canto, Matheus aliviou mal a bola e esta sobrou para Rochez que, à meia-volta, igualou Dyego e fez também o seu bis.

No recomeço, continuou a intensidade e, fazendo do desenrolar do marcador uma rotina, o SC Braga voltou a assumir a dianteira. Desta vez, Dyego Sousa trabalhou para assistir Ricardo Horta que, com espaço, girou sobre si mesmo dentro da grande área e atirou a contar.

Desta feita, os madeirenses já não conseguiram responder de pronto e o jogo entrou na sua fase mais parada, o que favoreceu os arsenalistas, mais tranquilos com a vantagem e menos ameaçados pelo opositor. Daniel ainda teve uma grande defesa aos 64 minutos, mas, aos 71, uma excelente jogada coletiva viu Ricardo Horta aparecer isolado para também ele bisar no encontro.

Até ao fim, os arsenalistas ainda voltariam a estar perto do golo por mais que uma vez, mas o resultado já não sofreria mais alterações. Assim, o SC Braga entra a ganhar no campeonato e, apesar das dificuldades no primeiro tempo, começa a época em igualdade com os outros candidatos ao título. Já ao Nacional, dificilmente se poderia pedir mais que causar problemas aos da casa e conseguiram-no fazer. Apesar da derrota e de alguns erros defensivos, têm razões para ficar satisfeitos com a exibição.

 

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Assistência de ex-FC Porto complica vida a Toluca de Paulinho

Toluca perdeu na primeira mão das meias-finais da Liga Mexicana Apertura frente ao Monterrey (1-0), com o golo decisivo a ser assistido por Jesús Corona, antigo jogador do FC Porto.

Como Ruben Amorim se protege das críticas: «É a única maneira de sobreviver neste mundo»

Ruben Amorim fez a antevisão ao Manchester United x West Ham para a Premier League. Técnico português abordou críticas.

Liverpool não esquece aniversário de Diogo Jota: «Eternamente o nosso número 20»

O Liverpool assinalou o aniversário de Diogo Jota com uma mensagem nas redes sociais. Português faria esta quinta-feira 29 anos.

Neymar faz hat-trick na luta pela manutenção: quem desce no Brasileirão?

O Santos venceu o Juventude por 3-0 e saiu da zona de despromoção do Brasileirão. Neymar destacou-se e marcou os três golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís não esquece Jorge Jesus após conquista: «Melhor de todos os tempos no Brasileirão»

O Flamengo conquistou esta madrugada o Brasileirão. Filipe Luís falou aos jornalistas sobre vários temas, incluindo o feito.

Abel Ferreira após perder Brasileirão: «Ganhamos, perdemos, mas não há asteriscos nos nossos títulos»

O Palmeiras perdeu a corrida do Brasileirão para o Flamengo. Abel Ferreira reagiu, após vitória sobre o Atlético Mineiro.

Flamengo ganha corrida a Palmeiras de Abel Ferreira e é o novo campeão do Brasileirão: eis os resultados do dia

O Flamengo venceu em casa o Ceará por 1-0 e conquistou assim o Brasileirão. Palmeiras ganhou na casa do Atlético Mineiro por 3-0.