📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga – Uma época à grande

- Advertisement -

Na tabela classificativa da Primeira Liga verifica-se um enorme fosso entre o quarto e o quinto classificados. Esta diferença abismal entre os grandes e os outros, está cada vez mais acentuada, e na presente temporada o Braga, pela primeira vez nos últimos anos, conseguiu aguentar o andamento dos três principais clubes portugueses, estando neste momento com apenas menos três pontos do que Benfica e Sporting.

Em comparação com a época transata, por exemplo, os arsenalistas já possuem mais 21 pontos (!). Olhando para as últimas temporadas, desde 2011/2012 que não era ultrapassada a fasquia dos 60 pontos (62 neste caso), e apenas por uma vez, em 2009/2010 o Braga conseguiu superar os 70 pontos (alcançando 71), numa época em que lutou quase até final pelo título com o SL Benfica.

Na presente época foram já alcançados os 75 pontos, ou seja, foi alcançada uma marca nunca antes realizada. No início da época muitos duvidavam da capacidade de Abel Ferreira de corresponder a este desafio altamente exigente, ainda para mais quando o presidente António Salvador indicou que tem o objetivo de ser campeão brevemente.

Abel Ferreira tem estado em destaque no SC Braga
Fonte: SC Braga

Dotado de um plantel igualmente jovem mas com alguma experiência há mistura, o Sporting de Braga conseguiu entregar a Abel um leque de jogadores com qualidade em quantidade, contendo vários jogadores de qualidade semelhante para as várias posições. Este facto permitiu que fosse feita uma gestão dos recursos ao longo da época, que permitiu realizar uma época positiva no contexto europeu, e internamente bater o recorde de pontos já obtidos numa época.

Ficará certamente o “amargo de boca” nos adeptos bracarenses por não terem conseguido conquistar nenhum título, mas no entanto fica a esperança de que, mantendo a maior parte dos jogadores e treinador, o Braga poderá nos próximos anos tornar-se num sério candidato ao objetivo definido por António Salvador, sagrar-se pela primeira vez na história campeão nacional.

Foto de Capa: SC Braga

David Vinagreiro
David Vinagreirohttp://www.bolanarede.pt
O David é um apaixonado pelo futebol desde criança, o que o levou a seguir o estudo do desporto por via académica com o sonho de se tornar treinador. Paralelamente, sempre teve gosto pela leitura e pela escrita, pelo que juntar o prazer da escrita com a paixão pelo futebol acabou por ser um processo natural.                                                                                                                                                 O David escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.