📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga – Uma época à grande

- Advertisement -

Na tabela classificativa da Primeira Liga verifica-se um enorme fosso entre o quarto e o quinto classificados. Esta diferença abismal entre os grandes e os outros, está cada vez mais acentuada, e na presente temporada o Braga, pela primeira vez nos últimos anos, conseguiu aguentar o andamento dos três principais clubes portugueses, estando neste momento com apenas menos três pontos do que Benfica e Sporting.

Em comparação com a época transata, por exemplo, os arsenalistas já possuem mais 21 pontos (!). Olhando para as últimas temporadas, desde 2011/2012 que não era ultrapassada a fasquia dos 60 pontos (62 neste caso), e apenas por uma vez, em 2009/2010 o Braga conseguiu superar os 70 pontos (alcançando 71), numa época em que lutou quase até final pelo título com o SL Benfica.

Na presente época foram já alcançados os 75 pontos, ou seja, foi alcançada uma marca nunca antes realizada. No início da época muitos duvidavam da capacidade de Abel Ferreira de corresponder a este desafio altamente exigente, ainda para mais quando o presidente António Salvador indicou que tem o objetivo de ser campeão brevemente.

Abel Ferreira tem estado em destaque no SC Braga
Fonte: SC Braga

Dotado de um plantel igualmente jovem mas com alguma experiência há mistura, o Sporting de Braga conseguiu entregar a Abel um leque de jogadores com qualidade em quantidade, contendo vários jogadores de qualidade semelhante para as várias posições. Este facto permitiu que fosse feita uma gestão dos recursos ao longo da época, que permitiu realizar uma época positiva no contexto europeu, e internamente bater o recorde de pontos já obtidos numa época.

Ficará certamente o “amargo de boca” nos adeptos bracarenses por não terem conseguido conquistar nenhum título, mas no entanto fica a esperança de que, mantendo a maior parte dos jogadores e treinador, o Braga poderá nos próximos anos tornar-se num sério candidato ao objetivo definido por António Salvador, sagrar-se pela primeira vez na história campeão nacional.

Foto de Capa: SC Braga

David Vinagreiro
David Vinagreirohttp://www.bolanarede.pt
O David é um apaixonado pelo futebol desde criança, o que o levou a seguir o estudo do desporto por via académica com o sonho de se tornar treinador. Paralelamente, sempre teve gosto pela leitura e pela escrita, pelo que juntar o prazer da escrita com a paixão pelo futebol acabou por ser um processo natural.                                                                                                                                                 O David escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar as principais figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.