Geração de 99: Preparar para o que aí vem

Pela Luz, continuam a surgir médios de grande valor e Florentino Luís e Gedson são prova disso. Gedson será apenas uma questão de tempo até chegar ao plantel principal do Benfica, um jogador que, para além de ter vindo a treinar com a equipa sénior das águias, pode ser a vaga encontrada para substituir Krovinovic, caso Zivkovic e João Carvalho não consigam corresponder às expetativas de Rui Vitória. Com uma visão de jogo acima de média e uma capacidade em jogar a um ou dois toques de grande nível, Gedson tem tudo para ser a peça que falta no atual meio campo dos encarnados.

Em posições mais avançadas no terreno, João Félix e José Gomes brilham no Seixal. João Félix, já comparado a João Vieira Pinto, tem todos os atributos técnicos de um jogador de classe Mundial, um jogador capaz de pensar o jogo à frente dos demais jogadores e que pode ter um futuro risonho, dependendo também da forma como se adaptar à alta rodagem do futebol europeu, sobretudo devido à sua débil estrutura física.

Já José Gomes, apesar de fazer a sua estreia no plantel benfiquista com apenas 17 anos, decidiu-se que seria melhor acalmar a sua evolução de forma a não colocar nenhum entrave no crescimento do jovem avançado português. Tem tudo para ser um avançado de classe Mundial.

O jovem português tem deslumbrado Inglaterra Fonte: Domingos Quina
O jovem português tem deslumbrado Inglaterra
Fonte: FPF

Fora de portas e por terras londrinas, existem dois jogadores a dar caras. Primeiro, temos Domingos Quina, jovem que pertenceu à formação do Benfica e do Chelsea e que atua agora no West Ham de Londres. Um médio com uma capacidade técnica notável, sendo um construtor de jogo nato, capaz de mobilizar as manobras ofensivas da equipa em que atuar. Já fez alguns jogos pela equipa principal dos Hammers e espera-se um futuro risonho para o jovem craque luso.

A seguir surge João Virgínia, jovem guardião português que se juntou à equipa londrina em 2014/2015 depois de iniciar a sua formação no Sport Lisboa e Benfica. Notabilizando-se nas seleções jovens portuguesas, João Virgínia junta-se a Diogo Costa, nos dois principais candidatos a defenderem as balizas das Seleções das Quinas, no futuro.

Foto de Capa: FPF

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

5 melhores médios da Primeira Liga 2025/26

Destacamos os cinco médios que mais se impõem pelo impacto, pela influência no jogo e pela forma como podem marcar esta temporada

Confere o Ranking UEFA atualizado depois da vitória do Braga e da derrota do Santa Clara

O Braga venceu o Lincoln e o Santa Clara perdeu frente ao Shamrock Rovers. O Ranking UEFA foi atualizado esta quinta-feira.

Benfica abandona negociações por Mohamed Amoura e define novo setor a reforçar

O Benfica desistiu da contratação de Mohamed Amoura e procura agora reforçar a posição do meio-campo.

Santa Clara sofre reviravolta diante do Shamrock Rovers e está em desvantagem na eliminatória de acesso à Conference League

O Santa Clara saiu derrotado em casa diante do Shamrock Rovers por 2-1, na primeira mão do playoff de acesso à Conference League.

PUB

Mais Artigos Populares

As 2 opções mais fortes para render Conrad Harder no Sporting

Conrad Harder vai deixar o Sporting neste mercado de transferências. O dinamarquês vai rumar ao Rennes, emblema da Ligue 1.

Conrad Harder deixa o Sporting e está a caminho do Rennes

Conrad Harder vai ser reforço do Rennes da Ligue 1. O avançado dimamarquês está de saída do Sporting ao fim de uma temporada nos leões.

Intervalo nos jogos das equipas portuguesas: Braga a vencer o Lincoln e Santa Clara sofre o empate nos instantes finais

O Braga vence o Lincoln por 2-0 ao intervalo. Já o Santa Clara permitiu o empate do Shamrock Rovers nos instantes finais da primeira parte.