📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Goleada sem história | Benfica 5-0 Marítimo

- Advertisement -

A equipa feminina do Benfica deu um passo importante no campeonato ao golear o Marítimo em casa por 5-0. Com a tarefa cumprida, as encarnadas assumiram a liderança de forma isolada da Primeira Liga Feminina, com três pontos de avanço sobre o Sporting, segundo classificado.

O conjunto orientado por Ivan Baptista entrou na partida de forma ofensiva e com sangue nos olhos para matar o jogo, enquanto a equipa insular tentava evitar o naufrágio ao fechar-se e apostar nas transições, mas a estratégia caiu por terra aos 32 minutos, quando Caroline Moller abriu o marcador após assistência de Anna Gasper. Pouco depois, Sara Ferreira viu o segundo amarelo e deixou as insulares com dez, tornando o desafio praticamente impossível.

Com dez jogadoras em campo, o Marítimo, que até estava a conseguir resistir à pressão avassaladora da equipa encarnada na primeira parte, não resistiu à avalanche ofensiva e ao impacto das substituições de Ivan Baptista no decorrer da segunda metade. Os primeiros 45 minutos foram jogados no meio-campo ofensivo das águias, com tendência para o lado esquerdo, onde atuava Neide Guedes e Marit Lund, esta mais recuada, mas que aparecia nas zonas ofensivas do jogo. Caroline Moller foi peça chave na construção e ligação do jogo e no decorrer da primeira parte mostrou bem a qualidade e o requinte com a bola nos pés.

Foi a dinamarquesa quem, logo no início da segunda parte, fez o segundo golo da partida. Servida por Neide Guedes a partir da tal ala esquerda que tanto desequilibrou, conduziu por dentro, deixou duas adversárias para trás e marcou o seu terceiro golo em cinco jogos no campeonato. A partir daí, o Benfica soltou-se completamente, e o Marítimo limitou-se a tentar evitar o inevitável.

Ivan Baptista Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Aos 59 minutos tivemos as primeiras substituições na partida, Nycole Raysla e Paulenta entraram para os lugares de Lara Martins e Beatriz Cameirão. Ivan Baptista acertou em cheio e viu Nycole Raysla a fazer o terceiro da partida, três minutos depois de entrar em campo, novamente com a assistência de Anna Gasper. Nos minutos finais, Carole Costa fechou a conta com um golo de bola corrida e outro de grande penalidade.

O domínio do Benfica foi absoluto, do início ao fim, as encarnadas anularam a estratégia do Marítimo e conduziram o barco até à liderança do campeonato. Posse, controlo e ideias claras de jogo levaram a 25 remates das águias contra dois da equipa orientada por Luís Teixeira.

As nuances ofensivas que Caroline Moller, Neide Guedes e Marit Lund proporcionaram na ala esquerda das encarnadas foram peça chave para a vitória. Quanto ao coletivo, restou apenas completar o puzzle em torno dessa peça. No lado direito, Chandra Davidson, jogando mais por dentro e menos colada à linha, contou com o apoio de Catarina Amado e Anna Gasper, responsáveis por várias recuperações e duelos ganhos, para dar equilíbrio à partida.

Anna Gasper Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Mais do que a goleada, este jogo mostrou um Benfica confiante, coeso e maduro. Existe uma identidade tática clara e uma equipa que sabe o que quer, algo que se nota na forma como reage, pressiona e finaliza. Se mantiver este nível, o Hexacampeonato está bem ao alcance. São agora quatro vitórias, um empate, 22 golos marcados e dois sofridos em cinco partidas, na liderança de forma isolada, na Primeira Liga Feminina.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Ribeiro pode deixar Sporting e rumar à Alemanha: Há interesse e conversas

Rodrigo Ribeiro é pretendido na Bundesliga. Avançado do Sporting pode sair no mercado de inverno por empréstimo.

Portugal bate Inglaterra e ganha Torneio Taça das Federações

Portugal é o vencedor do Torneio Taça das Federações. Seleção Nacional Sub-16 venceu Inglaterra no último jogo.

«Era um objetivo meu ir para a Premier League e jogar contra os melhores no melhor campeonato do mundo» – Entrevista Bola na Rede...

Gonçalo Santos olha para os desafios que têm em mãos junto do Bola na Rede. A entrevista foi realizada à margem do Portugal Football Summit.

Olá, Erling Haaland: Onde ver o Manchester City x Borussia Dortmund?

O Manchester City joga esta quarta-feira contra o Borussia Dortmund na Champions League. Haverá reencontro com Erling Haaland.

PUB

Mais Artigos Populares

O tributo do Real Madrid a Diogo Jota e a mensagem de Trent Alexander-Arnold: «Fazes tanta falta…»

O Real Madrid prestou tributo a Diogo Jota e André Silva em Anfield. Trent Alexander-Arnold esteve presente e deixou mensagem.

Paulo Fonseca liga a jogador do Real Madrid para transferência em janeiro

Paulo Fonseca falou com Endrick por telefone. Avançado brasileiro pode ser emprestado pelo Real Madrid ao Lyon em janeiro.

Carlos Ponck vai regressar à Primeira Liga e já tem destino

Carlos Ponck vai ser jogador do AVS SAD. Defesa-central de 30 anos estava livre no mercado, desde a passagem por Israel.