📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal 0-2 Espanha: Derrota natural na estreia em Europeus

- Advertisement -

Cabeçalho Seleção NacionalNos primeiros minutos de jogo nem se notava que Portugal estava a cumprir a sua estreia em grandes competições internacionais, neste caso o Campeonato da Europa de futebol feminino, tal a forma personalizada como entrou em campo. Mas rapidamente o jogo mudou muito e a Espanha passou a assumir o controlo total da partida, criando um conjunto de oportunidades claras para marcar. Dessas, marcou em duas ocasiões e podia ter marcado pelo menos mais um ou dois golos. Aliás, as jogadas que resultaram em golo foram bastante parecidas, ou seja, um passe profundo, bastante espaço oferecido às jogadoras de “nuestras hermanas” em claras falhas de marcação da nossa equipa e uma finalização fácil à boca da baliza, sem qualquer hipótese para a guardiã Patrícia Morais.

Os tentos foram marcados, respetivamente, por Vicky Lousada e por Amanda Sampedro, aos 23 e 42 minutos, sensivelmente. Após o segundo golo das espanholas previa-se uma segunda parte penosa para o nosso lado e o avolumar do resultado, mas tal não aconteceu, por duas razões. Uma, porque a seleção portuguesa melhorou bastante a sua prestação defensiva, mantendo as dificuldades em sair para o ataque, e segundo, a Espanha tirou o pé do acelerador, vendo que o resultado era positivo decidiu poupar algumas das suas melhores armas.

A jogadora Cláudia Neto bem se esforçou, mas a bola nunca lhe chegava “redondinha” aos pés  Fonte: FPF
A jogadora Cláudia Neto bem se esforçou, mas a bola nunca lhe chegava “redondinha” aos pés
Fonte: FPF

Apesar das enormes dificuldades em chegar a zonas de finalização, criámos uma ou duas situações de golo, só que, infelizmente, não aproveitámos nenhuma delas e o resultado permaneceu inalterado até ao fim do encontro. Embora o resultado não tenha sido positivo, creio que o balanço não é muito negativo, só foi pena não termos marcado nenhum golo. Mas, claro, a “roja” é uma equipa de classe mundial e muito dificilmente conseguiríamos outro resultado.

O próximo jogo contra a Escócia marca a melhor oportunidade que vamos ter de somar pontos neste Europeu, pese embora o ranking superior da turma escocesa.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica quer contratar ponta de lança e olha para avançado nigeriano

Rafiu Durosinmi é um dos alvos referenciados pelo Benfica. Águias procuram ponta de lança para ser alternativa a Vangelis Pavlidis.

Marrocos vence Zâmbia e está nos oitavos de final da CAN 2025: El Kaabi volta a marcar de bicicleta

Marrocos venceu a Zâmbia por 3-0 e qualificou-se para os oitavos de final da CAN. Mali também se apurou para a próxima fase.

Eduardo Felicíssimo após renovar com o Sporting: «Posso garantir que vou trabalhar diariamente para estar ao meu melhor nível»

Eduardo Felicíssimo renovou contrato com o Sporting até 2030. Médio de 18 anos deu entrevista aos meios de comunicação dos leões.

Mais uma renovação: Sporting prolonga contrato de Eduardo Felicíssimo até 2030

O Sporting anunciou esta segunda-feira a renovação de contrato de Eduardo Felicíssimo. Jovem médio renova até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

O apogeu do ‘tiki-taska’ | Sporting 4-0 Rio Ave

Importa fazer um balanço e dar nota do Sporting de Rui Borges no início de 2025 e no final deste mesmo ano.

Atenção: FC Porto é um dos interessados por médio da Premier League

O FC Porto é um dos clubes interessados em James McAtee. Médio trocou o Manchester City pelo Nottingham Forest no verão.

Ex-Benfica Jan Vertonghen: «Os árbitros em Portugal não são suficientemente bons para o nível profissional»

Jan Vertonghen criticou a arbitragem portuguesa. Antigo defesa-central jogou no Benfica durante duas épocas.