Portugal 0-2 Espanha: Derrota natural na estreia em Europeus

Cabeçalho Seleção NacionalNos primeiros minutos de jogo nem se notava que Portugal estava a cumprir a sua estreia em grandes competições internacionais, neste caso o Campeonato da Europa de futebol feminino, tal a forma personalizada como entrou em campo. Mas rapidamente o jogo mudou muito e a Espanha passou a assumir o controlo total da partida, criando um conjunto de oportunidades claras para marcar. Dessas, marcou em duas ocasiões e podia ter marcado pelo menos mais um ou dois golos. Aliás, as jogadas que resultaram em golo foram bastante parecidas, ou seja, um passe profundo, bastante espaço oferecido às jogadoras de “nuestras hermanas” em claras falhas de marcação da nossa equipa e uma finalização fácil à boca da baliza, sem qualquer hipótese para a guardiã Patrícia Morais.

Os tentos foram marcados, respetivamente, por Vicky Lousada e por Amanda Sampedro, aos 23 e 42 minutos, sensivelmente. Após o segundo golo das espanholas previa-se uma segunda parte penosa para o nosso lado e o avolumar do resultado, mas tal não aconteceu, por duas razões. Uma, porque a seleção portuguesa melhorou bastante a sua prestação defensiva, mantendo as dificuldades em sair para o ataque, e segundo, a Espanha tirou o pé do acelerador, vendo que o resultado era positivo decidiu poupar algumas das suas melhores armas.

A jogadora Cláudia Neto bem se esforçou, mas a bola nunca lhe chegava “redondinha” aos pés  Fonte: FPF
A jogadora Cláudia Neto bem se esforçou, mas a bola nunca lhe chegava “redondinha” aos pés
Fonte: FPF

Apesar das enormes dificuldades em chegar a zonas de finalização, criámos uma ou duas situações de golo, só que, infelizmente, não aproveitámos nenhuma delas e o resultado permaneceu inalterado até ao fim do encontro. Embora o resultado não tenha sido positivo, creio que o balanço não é muito negativo, só foi pena não termos marcado nenhum golo. Mas, claro, a “roja” é uma equipa de classe mundial e muito dificilmente conseguiríamos outro resultado.

O próximo jogo contra a Escócia marca a melhor oportunidade que vamos ter de somar pontos neste Europeu, pese embora o ranking superior da turma escocesa.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Grimsby elimina Manchester United com jogador não inscrito na Taça da Liga: Equipa reconhece erro e leva multa

O Grimsby eliminou o Manchester United com um jogador não inscrito na Taça da Liga. Equipa reconheceu erro e levou multa.

Juan Ayuso defende relação com João Almeida e ataca UAE Emirates: «Tentaram prejudicar a minha imagem»

Juan Ayuso deixou duras críticas à UAE Emirates. Ciclista espanhol defendeu relação com João Almeida e considerou a sua equipa em regime ditatorial.

Fábio Cardoso despede-se do FC Porto: «Foram anos inesquecíveis»

Fábio Cardoso é oficialmente jogador do Sevilha. Defesa-central partilhou mensagem de despedida ao FC Porto.

Fechado: Ilkay Gundogan deixa Manchester City e ruma à Turquia

O Galatasaray fechou a contratação de Ilkay Gundogan ao Manchester City. Médio alemão ruma assim à Turquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Conselho de Disciplina da FPF abre inquérito pelo Sporting x FC Porto

O Sporting x FC Porto ainda continua na ordem do dia. Conselho de Disciplina da FPF abre inquérito sobre os incidentes no Clássico.

Braga: Roger Fernandes já deu luz verde para reforçar o Al Ittihad

Roger Fernandes pode deixar o Braga e rumar ao Al Ittihad. Extremo de 19 anos já deu luz verde para que a mudança aconteça.

Antony em lágrimas a falar de atitude do Manchester United e de decisão de Ruben Amorim: «Só eu sei como foi difícil»

Ruben Amorim colocou vários jogadores do Manchester United a treinar separados do grupo. Antony contou a experiência em lágrimas na chegada ao Real Bétis.