📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Puro Futebol #11 | O domínio diferenciado

- Advertisement -

Nesta jornada de “puro futebol”, o domínio na Série A da Liga 3 foi diferente do da Série B: se, na série mais a norte, o domínio foi das equipas caseiras, na série mais a sul foram as equipas forasteiras a prevalecer. O SC Braga ‘B’ foi a única equipa a vencer fora de casa na Série A, enquanto o FC Alverca foi a única equipa a vencer em casa na Série B.

O CDC Montalegre foi umas das equipas que venceu em casa na Série A. Os “Barrosões” conquistaram a segunda vitória por 2-0. Foi através de grandes penalidades que o CDC Montalegre chegou aos golos: a primeira grande penalidade foi apontada pelo avançado Bruninho (62′), enquanto Marcelo Machado (73′) foi quem fechou o marcador. Com esta vitória, a equipa de José Manuel Viage aproxima-se do meio da tabela, mas mais do que isso será complicado no terceiro escalão do nosso futebol.

Dos quatros primeiros da Série A, só a AD Sanjoanense não conseguiu vencer. A jogar em casa, a equipa de São João da Madeira não conseguiu levar de vencida o Anadia FC, o jogo ficou-se pelo empate (1-1). O golo da AD Sanjoanense foi apontado apenas aos 87′ por Nicolas Meek. Já o Lank Vilaverdense, venceu por 3-0 frente ao CF Canelas 2010, com Edmilson, melhor marcador da Série A, a ser o autor do último golo, sendo que André Sousa e João Batistas marcaram os outros.  

O FC Alverca foi a única equipa a vencer em casa na Série B. A equipa do Ribatejo roubou os três pontos aos CF Os Belenenses (1-0). Com esta vitória, os ribatejanos roubaram o terceiro lugar aos “azuis do Restelo”. Assim, no topo da tabela está tudo amontoado: CF Os Belenenses e FC Alverca têm 19 pontos, enquanto a UD Leiria e Amora FC dividem o primeiro lugar, com 20 pontos.

No próximo fim de semana é altura de meter o calendário em dia: o Sporting CP ‘B’ recebe o Amora FC, enquanto o Real SC visita a casa da UD Leiria. As restantes equipas voltam a competir no dia 16 de Dezembro, a última jornada do ano.

 

DESTAQUE DA JORNADA


CDC Montalegre – O CDC Montalegre ganhou o gosto às vitórias. A equipa de Vila Real conseguiu, pela primeira vez, duas vitórias consecutivas esta temporada. 

 

SURPRESA DA JORNADA


Caldas SC – O Caldas SC não vence há quatro jornadas no terceiro escalão do nosso futebol. Se há umas jornadas atrás eram lideres, hoje ocupam o sexto lugar da Série A da Liga 3. 

 

JOGADOR DA JORNADA

Rodrigo Ribeiro – Foi um “menino” de 17 anos quem fez os dois golos que deram a vitória ao jovens leões em casa do Caldas SC. Mais uma bela exibição de um jogador que já se estreou nos patamares mais altos do nosso futebol.

 

Artigo da opinião de André Azevedo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli: «Para ser justo, quase todo o jogo foi muito bom»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.

Luís Silva: «Orgulhosos da forma como os jogadores deram tudo»

Luís Silva analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.

Jorge Meireles e o regresso ao FC Porto: «Foi o clube onde cresci. Muito feliz. Triste pelo resultado»

Jorge Meireles analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.

Samu Aghehowa: «Golo? Eu toquei na bola. Não sei se foi meu ou não»

Samu Aghehowa analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Morten Hjulmand brinca com João Simões: «Sobre o Prémio Revelação do Ano não vou falar…»

Morten Hjulmand foi um dos premiados na Gala Stromp 2025. Na gala, foram distinguidos 41 nomes ligados ao Sporting, nomeadamente jogadores e treinadores.

Eis os destaques do FC Porto x Estrela da Amadora

O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora na 14.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques da partida disputada no Estádio do Dragão.

Francesco Farioli recebe má notícia: jogador importante falha o Alverca x FC Porto

Jan Bednarek não vai poder participar no encontro entre o FC Porto e o Alverca, válido pela próxima jornada da Primeira Liga.