Puro Futebol #17 | Já há quem esteja na fase de subida

- Advertisement -

No terceiro escalão do futebol português, o FC Felgueiras 1932 venceu o USC Paredes e é a primeira equipa a garantir o lugar no play-off de subida. Com os seus 40 pontos, os felgueirenses estão em primeiro lugar da Série A, são o segundo melhor ataque e a melhor defesa da série, com apenas 13 golos sofridos.

Já o SC Braga ‘B’, goleou o Anadia FC e ganha uma nova esperança com a derrota do Varzim SC. Os arsenalistas venceram por 4-1 e continuam esperançosos em conseguir uma vaga na próxima fase. Por outro lado, a crise do Varzim SC agrava-se: três derrotas em quatro jogos ditaram a saída de Tiago Margarido do comando dos varzinistas, com Bruno China a ser nomeado o novo treinador da equipa da Póvoa de Varzim.

Tal como o SC Braga ‘B’, o FC Alverca continua a sonhar. A equipa do Ribatejo venceu o Vitória FC (2-0) com golos no início e no final da partida, que lhes deram os três pontos e mais uma semana no quarto lugar.

A goleada desta jornada aconteceu no Restelo, com o CF Os Belenenses a vencer o GD Fontinhas por 6-0. O avançado João Costa fez um hat-trick, Duarte Valente bisou e Banjai abriu o marcador, carimbando a maior goleada da equipa orientada por Bruno Dias. Com estes três golos, João Costa aproxima-se de Zequinha no topo da lista de melhores marcadores da Liga 3.

No topo da Série B continua tudo igual, com UD Leiria e Amora FC a vencerem nos últimos minutos das suas respetivas partidas. A UD Leiria marcou no último minuto, fruto de um auto-golo de Miguel Rodrigues, jogador do FC Oliveira do Hospital. Já o Amora FC, que aos 90′ perdia por 1-0, em apenas três minutos marcou dois golos e deixou o Sporting CP ‘B’ mais longe do play-off.

Na próxima jornada, a Série A abre com o FC Felgueiras 1932 a receber o SC Braga ‘B’, enquanto na Série B a UD Leiria vai até Alcochete jogar com o Sporting CP ‘B’.

DESTAQUE DA JORNADA

FC Felgueiras 1932 – É a primeira equipa a conquistar o passaporte para a fase final. No último fim de semana, venceram o USC Paredes e conquistaram o seu lugar na fase de subida ao segundo escalão do futebol português.

SURPRESA DA JORNADA

CF Canelas 2010 – Perdeu em casa com a AD Sanjoanense, num jogo no qual ficou reduzido a oito jogadores. A equipa de Vila Nova de Gaia chegou mesmo a abandonar o relvado, mas voltou para terminar a partida.

JOGADOR DA JORNADA

João Costa (CF Os Belenenses) – Com o hat-trick que anotou na goleada frente ao GD Fontinhas, o avançado soma já oito golos na Liga 3 e aproxima-se do topo da tabela de melhores marcadores do terceiro escalão do nosso futebol.

Artigo da opinião de André Azevedo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Leandro Barreiro comenta possível chegada de Rafa Silva ao Benfica e lamenta: «Sem marcar golos é difícil ganhar»

Leandro Barreiro falou após a derrota do Benfica frente à Juventus na Champions League. O médio luxemburguês comentou também a possível chegada de Rafa Silva ao Benfica.

Real Madrid pondera avançar com 23 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid quer dar mais opções no meio campo a Álvaro Arbeloa. Rúben Neves é um jogador que interessa aos merengues.

Ponto de situação: As 15 equipas já apuradas na Champions League e as 4 já eliminadas

Falta uma jornada para finalizar a fase de liga da Champions League e já há vários desfechos. 15 equipas já estão apuradas e oito já foram eliminadas.

Real Madrid e Barcelona entram em disputa por jovem de 19 anos

O Real Madrid e o Barcelona estão interessados em garantir a contratação de Daniel Bernabéu, jogador que pertence ao Albacete.

PUB

Mais Artigos Populares

Richard Ríos: selecionador da Colômbia revela tempo de paragem do médio do Benfica

Richard Ríos encontra-se a contas com uma lesão no ombro e vai ficar de fora de competição durante algumas semanas.

Boston Celtics voltam às vitórias e batem Indiana Pacers com 17 pontos de Neemias Queta

Os Boston Celtics derrotaram os Indiana Pacers por 119-104. Neemias Queta voltou a estar em evidência e anotou 17 pontos.

Quem é Stije Resink? Médio está no radar do Benfica para este mercado

Stije Resink está a ser apontado como o mais recente alvo do Benfica. O médio é atualmente um dos craques do Groningen.