Puro Futebol #5 | A qualidade de quem subiu à Liga 3

- Advertisement -

Esta temporada, subiram à Liga 3 Lank Vilaverdense, USC Paredes, GD Fontinhas e CF Os Belenenses. Destes quatro, apenas o USC Paredes não ocupa um lugar de acesso à segunda fase. Na Série A, o Lank Vilaverdense é lider, tem o melhor ataque e a melhor defesa, enquanto na Série B, o CF Os Belenenses ocupa o primeiro lugar e tem o melhor ataque da série. Já o GD Fontinhas, tem nove pontos e está no terceiro lugar.

A Liga 3 é conhecida pela aposta na juventude, mas não só dos jovens se faz este campeonato e a prova disso é o topo da tabela de melhores marcadores da Série B. Zequinha, com 35 anos, lidera a tabela de melhores marcadores. O avançado do Vitória FC já leva cinco golos em seis partidas. Na época passada, em 35 jogos, o experiente jogador marcou “apenas” oito golos, sendo que está a três tentos da marca da época anterior. São cinco épocas consecutivas nos Sadinos e 15 anos entre as camadas jovens e a equipa sénior.

Na Série A, a jornada foi recheada de empates: em seis jogos, apenas o Anadia FC conseguiu conquistar uma vitória surpreendente frente ao CF Canelas 2010. Fausto Lourenço foi o único marcador do jogo que ditou os três pontos para a equipa de Anadia. Na sequência dos muitos empates, o CDC Montalegre conquistou o seu primeiro ponto em casa, frente ao SC São João de Ver. O Lank Vilaverdense, depois de quatro jornadas sem sofrer golos, acabou por sofrer o primeiro golo: o autor foi Paulité, do FC Felgueiras.

O SC Braga ‘B’, o Sporting CP ‘B’ e o Amora FC são a prova que é possível dar a volta a um mau arranque. Na segunda jornada, só o Braga tinha pontuado, nesta caso um ponto, mas passadas três jornadas, os jovens leões já estão em lugar de play-off, enquanto o Amora está a dois pontos de distância e o Braga apenas a um ponto. Certamente que, depois de um mau arranque, estas três equipas vão lutar até ao fim por uma vaga no play-off.

No próximo fim de semana, o campeonato para novamente para se disputar a terceira eliminatória da Taça da Portugal. Há dois jogos entre equipas da Liga 3, sendo eles o CDC Montalegre x SC São João de Ver e o AD Sanjoanense x CF Os Belenenses. Anadia FC, Caldas SC e Varzim SC recebem o FC Porto, SL Benfica e Sporting CP, respetivamente.

 

DESTAQUE DA JORNADA

CF Os Belenenses – A equipa do Restelo venceu em Leiria e passou para o primeiro lugar da Série B. Assim, o CF Os Belenenses são líderes isolados, com 11 pontos.

 

SURPRESA DA JORNADA

Académica OAF  Os “estudantes” continua, a dececionar os adeptos, sendo que levam apenas três pontos e estão no último lugar da Série B da Liga 3.

 

JOGADOR DA JORNADA

Prince Bokat (GD Fontinhas) – Bisou no encontro frente à Académica OAF, ajudando a equipa açoreana a conquistar a segunda vitória na Liga 3.

 

Artigo da opinião de André Azevedo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Fiorentina garante empréstimo de Giovanni Fabbian até ao final da temporada

Giovanni Fabbian foi apresentado como novo jogador da Fiorentina. O médio chega ao clube italiano num empréstimo com opção de compra.

Vai virar craque? Inter Milão prepara 18 milhões de euros por filho de antigo internacional brasileiro

Robinho Júnior está nas cogitações do Inter Milão. A jovem promessa pertence ao Inter Milão e pode custar 18 milhões de euros.

Pol Lirola confirmado como reforço do Hellas Verona

Pol Lirola foi confirmado como o mais recente reforço do Hellas Verona. O lateral espanhol chega proveniente do Marselha à procura de mais tempo de jogo.

Justin Bijlow deixa Feyenoord passado 15 anos e assina pelo Genoa

O Genoa chegou a acordo com o Feyenoord pela contratação do guarda redes neerlandês Justin Bijlow. O guardião assinou contrato até ao fim da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting com boas notícias para Bilbao: craque do Athletic fora da partida contra os leões

Mikel Jauregizar está fora do encontro do Athletic frente ao Sporting. O médio foi suspenso depois de ser admoestado com um cartão amarelo.

Kento Shiogai deixa NEC e é confirmado como reforço do Wolfsburgo

Kento Shiogai foi confirmado como o mais recente reforço do Wolfsburgo. O avançado japonês deixou o NEC a titulo definitivo.

Alverca queria destaque do Granada: jogador não vai assinar pelos ribatejanos e tem destino definido

Pablo Sáenz esteve na lista do Alverca, mas o jogador está muito próximo de assinar pelo Real Oviedo, emblema da La Liga.