📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

1440 minutos, 16 jogos, só vitórias! | FC Porto

- Advertisement -

Há feitos que merecem ser assinalados. Notavelmente, a o FC Porto de Sérgio Conceição conta com 1440 minutos de vitórias, de maneira menos poética, traduz-se em 16 jogos consecutivos a vencer para o campeonato português. Para continuar a elevar o feito, apenas o invejável Porto de André Villas-Boas conseguiu algo equivalente.

Este tipo de record é algo para recordar, mas é algo a que o grupo não se deva prender se não for traduzido em títulos. Sérgio Conceição é o grande “culpado” por esta ambição desmedida que os adeptos sentem. Afinal, neste momento, os Dragões são uma das equipas mais entusiasmantes da Europa.

O treinador com o seu jeito casmurro e por vezes “violento” conseguiu implementar em toda a estrutura um sentimento de crença e vontade de vencer que estivera adormecido durante algum tempo.

A formação está a dar os frutos que, por tantos anos, foram prometidos, que, aliados com a experiência de elementos como Pepe ou Otávio, fizeram o conjunto cresceu. Tornou-se mais unido e o sentimento “portista” cresce no balneário a olhos vistos.

O grupo não dá sinais de abrandar

Nem o devem dar, os objetivos estão bem traçados. O campeonato é, e deve ser, o principal objetivo. Manter este futebol atrativo e concentrado na vitória irá assustar os adversários e facilitar o alcance dos objetivos.

O grupo eleva-se ao indivíduo e todos querem dar o seu contributo para o objetivo comum, títulos e fazer parte da imensa história do FC Porto.

Feitos mais estrondosos?

30 de outubro 2020, neste dia o FC Porto perdeu contra o Paços de Ferreira para o campeonato. Esta data é, também, marcada pela última vez que o conjunto de Sérgio Conceição conheceu o sabor da derrota na principal competição nacional.

Em 2021 a equipa foi a única invencível em todos os campeonatos Europeus, foram 39 jogos disputados para campeonato em que os azuis e brancos seguiram sem perder. Até para os mais céticos este feito tem de ser impressionante, não se pode ficar indiferente quando uma equipa em Portugal consegue este memorável e único feito.

Liga Europa FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Já em 2022, são um total de 49 o número de partidas, no campeonato, em que os pupilos de Sérgio Conceição não sabem o que é sair de um jogo sem pontos.

Ser invictos na Invicta é alegrar as gentes que se deslocam ao estádio, que fazem quilómetros para ver os azuis e brancos jogar. É ser Porto. No jogo importantíssimo que se aproxima é importante manter o foco e não deixar que estes recordes ilusórios sejam uma distração.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Aposta de José Mourinho confirmada e nova baixa por lesão no último treino do Benfica antes do jogo contra o Ajax

O Benfica treina no Benfica Campus antes da deslocação aos Países Baixos. Águias preparam duelo diante do Ajax na Champions League.

EM DIRETO: acompanha o treino aberto do Benfica antes do jogo da Champions League contra o Ajax

O Benfica realiza o último treino antes de rumar a Amesterdão para defrontar o Ajax. Águias ultimam detalhes antes do jogo da Champions League.

Cristiano Ronaldo: Marca, País ou Mercado?

O debate em torno da ida de Cristiano Ronaldo tornou-se, demasiadas vezes, refém de ideologias fáceis e leituras enviesadas e até agressivas.

José Mourinho prepara aposta na formação e tem 7 jovens na mira para lançar na equipa principal do Benfica

José Mourinho tem assistido a vários treinos e jogos da formação do Benfica. Há sete nomes que podem merecer uma aposta na equipa principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim e saída de 2 jogadores em janeiro: «Compreendo a frustração de alguns jogadores, sei o que significa o Mundial, mas o Manchester...

Ruben Amorim abordou a possível saída de Joshua Zirkzee e de Kobbie Mainoo do clube. Empréstimo em janeiro em cima da mesa.

Neemias Queta preocupa e sai lesionado na vitória dos Boston Celtics contra os Orlando Magic

Neemias Queta saiu da quadra lesionado na derrota dos Boston Celtics diante dos Orlando Magic. Poste português a contas com entorse no tornozelo esquerdo.

Guglielmo Vicario revolta-se com exibição do Tottenham: «Não lutámos»

Guglielmo Vicario deixou duras críticas à exibição da sua equipa depois da derrota. O Arsenal goleou o Tottenham por 4-1.