2017/18: A Temporada de Óliver Torres?

- Advertisement -

Agora, e quando o FC Porto já trabalha para iniciar a época 2017/18, todos os olhos estão postos no espanhol. Pela atual composição do plantel fica a ideia que a equipa se irá dispor, estruturalmente, num 4x3x3, sendo que a única dúvida no presumível trio de meio campo deverá ser quem vai acompanhar Óliver como médio interior. Qualquer que seja a opção (Herrera, André André ou Otávio), certo é que o espanhol deverá ser o principal responsável por pautar os ritmos da equipa no momento ofensivo e, acima de tudo, importa que tal ocorra mais próximo da grande área contrária. Fazer com que um futebolista tão brilhante quanto Óliver baixe para pegar no jogo no meio campo defensivo, limitando a sua chegada a zonas nas quais pode efetivamente criar desequilíbrios, constitui um desaproveitamento das caraterísticas do jogador e da influência que o mesmo pode ter no jogar da equipa.

Fonte: Página do Facebook de Oliver Torres
Fonte: Página do Facebook de Oliver Torres

Já próximo do início da época futebolística 2017/18 o plantel do FC Porto parece apresentar algumas lacunas, não é ainda muito equilibrado, mas conta com alguns bons valores individuais. De entre alguns diamantes, o mais valioso e o único que parece poder afirmar-se como melhor jogador da Liga NOS dá pelo nome de Óliver Torres, e é nele que se focam as atenções dos olheiros dos clubes com maior capacidade financeira. Se todo o seu potencial se expressar dentro das quatro linhas, é quase certo que Óliver Torres poderá terminar o ano numa equipa europeia de topo e, quem sabe, disputar o Campeonato Mundial de Futebol FIFA de 2018 ao serviço da seleção espanhola. Haja modelo de jogo que o permita, porque tudo o resto o pequeno craque espanhol já tem.

Foto de Capa: Página do Facebook de Oliver Torres

artigo revisto por: Ana Ferreira

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Celtic é surpreendido pelo Dundee e perde o segundo lugar da Liga Escocesa para os rivais

O Dundee United derrotou o Celtic por 2-0 na Liga Escocesa. A equipa de Glasgow perdeu o segundo lugar para o Rangers.

Imprensa internacional avança que Bernardo Silva está fora dos planos do Barcelona para o verão: Eis a razão

O Barcelona não vai tentar contratar Bernardo Silva a custo zero no próximo verão, porque vê o português como um médio e já tem essa posição preenchida.

Sunderland volta a levar a melhor sobre o Newcastle no Dérbi ‘Tyne-Wear’

Na 31.ª jornada da Premier League, o Sunderland bateu o Newcastle por 2-1 num dos dérbis mais antigos do futebol inglês, com um golo de Brian Brobbey ao cair do pano.

Mudança de planos para João Palhinha: Tottenham vai devolver o médio ao Bayern Munique no final do empréstimo

O Tottenham não vai acionar a opção de compra de 30 milhões de euros por João Palhinha, forçando um regresso ao Bayern Munique no verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Torreense aumenta série de vitórias na visita a Felgueiras e mantém lugar no pódio

Na 27.ª jornada da Segunda Liga, o Torreense chegou à terceira vitória consecutiva ao bater o Felgueiras por três bolas a zero.

Benfica vence Marítimo e aumenta vantagem provisória na liderança da Primeira Liga Feminina

O Benfica derrotou o Marítimo na Madeira. Águias regressam às vitórias na Primeira Liga Feminina.

Atenção, Braga: Dois jogadores importantes do Real Bétis podem recuperar a tempo dos quartos-de-final

Isco e Giovani Lo Celso podem recuperar a tempo do embate entre Braga e Real Bétis nos quartos-de-final da Europa League.