A incógnita Layún

fc porto cabeçalhoNa época passada, o mexicano foi, para muitos, o melhor jogador do FC Porto, contribuindo com 6 golos e 15 assistências (melhor assistente do campeonato). Nesta época, todos pensavam que o lugar continuaria seu, até porque o FC Porto avançou com a compra em definitivo do passe do jogador mas o mesmo não aconteceu. Com a contratação de Alex Telles, Miguel Layún foi relegado para segundo plano no plantel portista, tendo o brasileiro agarrado o lugar desde o início da época.

Com efeito, começou a ficar sentado no banco sendo substituto ora de Maxi, ora de Telles. Porém, o maior sinal de quebra é demonstrado quando o FC Porto venceu o Rio Ave no Estádio do Dragão mas onde o mexicano fica ligado aos dois golos dos vila condenses e agora, no jogo na Madeira onde Maxi Pereira estava castigado e Layun seria o substituto natural até que não compareceu na lista de convocados tendo saltado para o lugar Fernando Fonseca da Equipa B portista.

Fonte: Facebook oficial de Miguel Layún
Fonte: Facebook oficial de Miguel Layún

Rumores surgiram de que o mexicano não anda a treinar com afinco, outros que tem conflitos com o treinador Nuno Espírito Santo, certo é que Layún não padecia de qualquer problema físico que o impedisse de dar o contributo à equipa, dando a entender que Nuno Espírito Santo não estará, neste fase, disposto a dar mais oportunidades a um jogador que, recorde-se, não é utilizado desde 19 de março, dia em que os dragões defrontaram o V. Setúbal, numa partida que terminou com uma igualdade, a um golo.

É verdade que Alex Telles, na minha opinião, é melhor a defender que Miguel Layún mas este eclipse de um jogador que sobretudo, ofensivamente, é muito mais capaz que Maxi e nos jogos de campeonato, em que as equipas jogam mais fechadas, pode e deve ser uma mais-valia para contrariar o deserto de ideias ofensivas que paira no reino do Dragão.

Um caso que a SAD portista tem de resolver e que, com certeza, está dependente da chegada, ou não, de um novo técnico para o Dragão.

Foto de Capa: FC Porto

Telmo Martins
Telmo Martinshttp://www.bolanarede.pt
Eterno apaixonado por futebol, tem no Porto a sua eterna paixão. A atualidade desportiva faz parte da sua génese, lendo desde muito novo os jornais desportivos cuja leitura o avô lhe incutia. Vê jogos de futebol com o seu pai desde os três meses de idade (de pequenino é que se torce o pepino). Joga futebol e futsal com os amigos sempre que pode. Tem também pelo ciclismo um apreço especial. Fora de Portugal é adepto incondicional do Tottenham Hotspur e do Real Madrid.                                                                                                                                                 O Telmo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga rejeita propostas por uma das sensações de 2025/26

O Braga já rejeitou ofertas por Vítor Carvalho. O jogador tem sido considerado como fundamental para Carlos Vicens esta temporada.

Já é conhecido o clube que apresentou proposta de 12 milhões de euros a Frederico Varandas

Frederico Varandas recebeu uma proposta para ser o CEO do Al Ahli no último mercado de transferências, mas manteve-se no Sporting.

Más notícias para Bruno Lage: Benfica vê reforço falhar jogo contra o Santa Clara

O Benfica não vai poder contar com Dodi Lukebakio na partida frente ao Santa Clara. O jogador encontra-se atualmente lesionado.

Francesco Farioli terá muito em que pensar: defesa vai falhar 5 jogos do FC Porto e suplente também está lesionado

Alberto Costa vai falhar os próximos cinco jogos do FC Porto. Martim Fernandes também se encontra fora das opções devido a lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

Irmãos Deus entram a ganhar no Alpine Paris Major

Os irmãos Deus entraram da melhor forma no Alpine Paris Major. O torneio é referente ao circuito do Premier Padel.

Benfica anunciou que teve um resultado positivo de 34,4 milhões de euros

O Benfica anunciou os resultados do Relatório e Contas sobre a temporada 2024/25. As águias confirmaram que tiveram um resultado positivo de 34,4 milhões de euros.

Saída de Nuno Espírito Santo do Nottingham Forest traz consequências: já não há treinadores portugueses às ordens de Evangelos Marinakis

Evangelos Marinakis já contratou alguns técnicos portugueses para os seus clubes, mas recentemente despediu Nuno Espírito Santo.