A Luz é um inferno, mas não para o Dragão

- Advertisement -

4.

Benfica 2-3 FC Porto – 2 de março de 2012: O SL Benfica de Jorge Jesus havia dado duas abébias seguidas (derrotas em Guimarães e Coimbra) e chegava ao clássico com o FC Porto apenas com vantagem de um ponto, depois de ter desperdiçado seis em duas semanas. Os dragões, que corriam por fora na revalidação do título, viram nesta fase insegura dos comandados de JJ a oportunidade perfeita para aplicar a machadada final nas águias.

Num jogo que teve tudo o que um clássico exige, houve emoção, reviravoltas, polémica e, no fim, sorriu quem mais fez por isso. Hulk, logo aos 5 minutos, calou quem da bancada lhe dirigia insultos racistas e com um potentíssimo remate de pé esquerdo tornou inconsequente o voo de Artur Moraes. Cardozo haveria de estar no centro da reviravolta encarnada mas, habituado a lutar contra as adversidades, o FC Porto não foi ao tapete e na manga tinha ainda duas cartas chamadas James Rodriguez e … Maicon. O colombiano teve uma arrancada fulminante desde o meio campo e, após uma curta tabela com Fernando, atirou a contar. O central brasileiro, mesmo a terminar, ainda que em posição irregular, causou suores frios nas bancadas da Luz e, de um atraso de sete pontos, o FC Porto saía do clássico dois pontos à frente do rival.

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

Pepe comenta sorteio da Liga das Nações: «Portugal é favorito a ganhar a terceira»

Pepe foi anfitrião no sorteio da Liga das Nações. O ex internacional recordou os títulos conquistados por Portugal nesta prova europeia e falou sobre que os adeptos podem esperar da seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.

Manchester United não facilita e ganha vantagem sobre o Atlético Madrid na Champions Feminina

O Manchester United foi a Espanha vencer o Atlético Madrid por 3-0, num encontro a contar para a primeira-mão dos oitavos de final da Champions Feminina.