📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A regularidade possível num contexto difícil | A temporada do FC Porto B

- Advertisement -

O FC Porto B finalizou este sábado a primeira fase, pré-mundial, com uma goleada sofrida frente ao CD Nacional por 4-0.  Um mau resultado, que sucede a uma derrota e um empate, mas por incrível que pareça, não pinta a história da época da equipa B dos azuis e brancos.

A verdade é que não tem sido uma campanha negativa, muito pelo contrário. À boleia da experiência do eterno Silvestre Varela, o Porto B tem-se demonstrado uma equipa muito difícil de bater, com uma identidade bem vincada e com muita solidez, sobretudo defensiva.

É uma equipa que entra sempre para ganhar e faz da defesa a sua principal arma. Se não fosse um último jogo completamente ao lado, seriam mesmo a melhor defesa com apenas oito golos sofridos. Felizmente, a história não se faz de só um jogo e os comandados de António Folha apresentam um dado curioso, mas que reforça o que foi escrito acima: dos 13 jogos feitos, em apenas seis sofreram golos. Num contexto tão particular e intermitente como o de uma equipa B, acaba por ser sempre um destaque assinalável.

Até à paragem, o FC Porto B apresenta-se acima do meio da tabela, no oitavo posto. Os dragões irão jogar três vezes para a Premier League International Cup até ao regresso do campeonato, marcado para o fim de dezembro. Ao contrário de outras equipas, o facto de ser B, logicamente, implica que não competirá na Taça da Liga, mas é certamente uma competição que ajuda a manter o ritmo e a pôr os jogadores em contextos competitivos diferentes.

Enquanto isso, já há nomes que se vão destacando e que vão dando continuidade ao trabalho que fizeram na formação. Nomes como Francisco Meixedo, Vasco Sousa, Bernardo Folha, Wendel ou até Sidnei Tavares começam-se a destacar ainda mais e a dar motivos a Sérgio Conceição para olhar para eles com mais atenção. O técnico da ‘A’ tem aproveitado Gonçalo Borges, que ainda fez alguns jogos esta época pelo FC Porto B, e irá aproveitar a Taça da Liga para dar ainda mais oportunidades a alguns dos nomes referidos.

António Folha não terá uma tarefa simples, mas por bons motivos. É também graças ao seu trabalho que estes jogadores vão pedindo competição um nível acima e mais poderão seguir-lhes as pisadas. A equipa B do Futebol Clube do Porto continuará a ser um osso duro de roer, uma equipa muito bem organizada e um adversário difícil para qualquer equipa da Liga 2. Não lutará por títulos – não é o objetivo – mas é uma equipa a seguir com atenção.

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica, Sporting e FC Porto (e não só) já conhecem árbitros da Taça de Portugal: eis as nomeações

Já são conhecidos os árbitros de vários jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal, a começar pelo Vila Meã x União de Leiria.

Florentino Pérez volta a atacar Barcelona: «É o caso mais grave que existe no futebol atual»

Florentino Pérez não esquece o caso Negreira. Presidente do Real Madrid voltou assim a atacar o Barcelona.

Tondela já reagiu ao jogo de loucos com o Nacional: «Desfecho tão imprevisível como complicada de traduzir em palavras»

O Tondela perdeu fora de casa com o Nacional por 3-1 para a Primeira Liga. Beirões já reagiram ao jogo de loucos.

Atenção, Ruben Amorim: Irmão de Kobbie Mainoo deixa recado em Old Trafford

Jordan, irmão de Kobbie Mainoo, deixou mensagem clara em Old Trafford. Médio do Manchester United tem sido tema de debate.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto x Famalicão em canal aberto: onde ver o jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal?

O FC Porto recebe o Famalicão nos oitavos de final da Taça de Portugal. Jogo tem transmissão televisiva em canal aberto.

Onde ver o Santa Clara x Sporting dos oitavos de final da Taça de Portugal

O Santa Clara recebe o Sporting nos oitavos de final da Taça de Portugal. Dois clubes reencontram-se depois do jogo na Primeira Liga.

Vasco Sousa e a lesão grave sofrida no Moreirense x Benfica: «Vou mostrar, mais uma vez, que estou nesta vida para vencer»

Vasco Sousa voltou a fraturar o perónio direito. Médio, emprestado pelo FC Porto ao Moreirense, deixou mensagem nas redes sociais.