Agora à quinta-feira! | FC Porto

2022 tem sido um autêntico carrossel de emoções futebolísticas. O “barulho” em torno dos dragões tem sido grande e, se outrora teriam de ser ignorados agora tem de ser barrados mesmo antes que possam afetar o grupo.

Começa, nesta semana atribulada, mais uma jornada europeia para o FC Porto. Mais que nunca, este é o momento para exaltar os conjuntos que colocaram os azuis e brancos no cume da Europa. Encarnar os grupos que em 1987, 2003, 2004 e 2011 trouxeram para a cidade invicta triunfos estrondosos nas competições europeias, tem de ser um ponto de motivação para a turma de Sérgio Conceição.

Os portistas são candidatos a levantar este trofeu, não se pode fugir do currículo, está a ser praticado o melhor futebol desde a era Conceição e os meninos da formação estão a responder de forma muito positiva ao tempo que recebem em campo.

A queda da Liga dos Campeões foi dura e de certa forma injusta, não nos podemos esquecer que os dragões fizeram tremer os gigantescos AC Milan e Atlético de Madrid em jogos decididos por pormenores.

Taremi Tomori AC Milan FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Pela frente teremos o histórico italiano SS Lazio, curiosamente, é antigo clube do jogador Sérgio Conceição, ocupam a sexta posição no campeonato italiano e tem deixado os seus adeptos desiludidos com as prestações da equipa.

A tarefa não será fácil, avizinham-se muitas batalhas onde o grupo se deve unir para o objetivo comum, colocar mais uma taça no museu e consequentemente, escrever, para sempre, o nome nesta história com tantos capítulos.

Sem mudar a identidade

O FC Porto tem uma identidade muito própria, a tão famosa “raça portista” é algo que não deve ser abalado. Agora, mais que nunca, com a Europa à porta e o péssimo ambiente que se vive no futebol português, é altura de o grupo ser grupo, sem qualquer redundância. Juntos a equipa vai mais longe e em campo dar-se-ão as respostas que realmente importam.

A união deve prevalecer e não deve ser abalada, sem o referido acima “barulho”, é momento de encarar os adversários nos olhos e mostrar a toda a Europa que um grupo unido pela vontade de vencer faz frente a qualquer clube por esta Europa fora.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Lamine Yamal escolhe português para os melhores da Champions League e desvaloriza Bola de Ouro: «Não penso em ganhar»

Lamine Yamal concedeu uma grande entrevista sobre as suas expectativas. O avançado espanhol colocou Vitinha entre os melhores da Champions League.

Stephen Eustáquio elogia Martín Anselmi e antevê Mundial de Clubes: «Vai ser um torneio único»

Stephen Eustáquio fez uma antevisão do Mundial de Clubes. O médio internacional canadiano deixou também elogios para Martín Anselmi.

Os detalhes do contrato de Luka Modric com o AC Milan

Luka Modric está muito perto de assinar contrato com o AC Milan. O médio internacional croata deve assinar até ao final da época, com mais uma temporada de opção.

Rui Borges toma decisão sobre o plantel do Sporting diferente de Ruben Amorim

Rui Borges pretende um plantel mais alargado. O técnico do Sporting quer cerca de 26 ou 27 jogadores para 2025/26.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica concorre com 4 clubes italianos pela contratação de Andrea Belotti

Andrea Belotti tem múltiplos interessados na sua contratação. Avançado está emprestado pelo Como 1907 ao Benfica.

João Noronha Lopes revela 6 participantes na apresentação da sua candidatura com Nuno Gomes na lista

João Noronha Lopes vai lançar oficialmente a sua candidatura à presidência do Benfica. Apresentação marcada para quinta-feira.

Simone Inzaghi quer levar 2 jogadores do Inter Milão para o Al Hilal

Simone Inzaghi está interessado em reforçar o Al Hilal com jogadores da sua confiança. Inter Milão pode ser local de resgate.