Agora à quinta-feira! | FC Porto

2022 tem sido um autêntico carrossel de emoções futebolísticas. O “barulho” em torno dos dragões tem sido grande e, se outrora teriam de ser ignorados agora tem de ser barrados mesmo antes que possam afetar o grupo.

Começa, nesta semana atribulada, mais uma jornada europeia para o FC Porto. Mais que nunca, este é o momento para exaltar os conjuntos que colocaram os azuis e brancos no cume da Europa. Encarnar os grupos que em 1987, 2003, 2004 e 2011 trouxeram para a cidade invicta triunfos estrondosos nas competições europeias, tem de ser um ponto de motivação para a turma de Sérgio Conceição.

Os portistas são candidatos a levantar este trofeu, não se pode fugir do currículo, está a ser praticado o melhor futebol desde a era Conceição e os meninos da formação estão a responder de forma muito positiva ao tempo que recebem em campo.

A queda da Liga dos Campeões foi dura e de certa forma injusta, não nos podemos esquecer que os dragões fizeram tremer os gigantescos AC Milan e Atlético de Madrid em jogos decididos por pormenores.

Taremi Tomori AC Milan FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Pela frente teremos o histórico italiano SS Lazio, curiosamente, é antigo clube do jogador Sérgio Conceição, ocupam a sexta posição no campeonato italiano e tem deixado os seus adeptos desiludidos com as prestações da equipa.

A tarefa não será fácil, avizinham-se muitas batalhas onde o grupo se deve unir para o objetivo comum, colocar mais uma taça no museu e consequentemente, escrever, para sempre, o nome nesta história com tantos capítulos.

Sem mudar a identidade

O FC Porto tem uma identidade muito própria, a tão famosa “raça portista” é algo que não deve ser abalado. Agora, mais que nunca, com a Europa à porta e o péssimo ambiente que se vive no futebol português, é altura de o grupo ser grupo, sem qualquer redundância. Juntos a equipa vai mais longe e em campo dar-se-ão as respostas que realmente importam.

A união deve prevalecer e não deve ser abalada, sem o referido acima “barulho”, é momento de encarar os adversários nos olhos e mostrar a toda a Europa que um grupo unido pela vontade de vencer faz frente a qualquer clube por esta Europa fora.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

Caos no Estádio Carlos Osório: Oliveirense x Académico de Viseu termina com violência no relvado e nas bancadas

A Oliveirense e o Académico de Viseu não foram além de um empate a duas bolas e o jogo acabou com episódios de violência.

Portugal Legends brilha e aplica goleada ao Resto do Mundo

A equipa do Portugal Legends recebeu e venceu uma equipa composta por craques do Resto do Mundo por 4-1, no Estádio José de Alvalade.