📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Agora à quinta-feira! | FC Porto

- Advertisement -

2022 tem sido um autêntico carrossel de emoções futebolísticas. O “barulho” em torno dos dragões tem sido grande e, se outrora teriam de ser ignorados agora tem de ser barrados mesmo antes que possam afetar o grupo.

Começa, nesta semana atribulada, mais uma jornada europeia para o FC Porto. Mais que nunca, este é o momento para exaltar os conjuntos que colocaram os azuis e brancos no cume da Europa. Encarnar os grupos que em 1987, 2003, 2004 e 2011 trouxeram para a cidade invicta triunfos estrondosos nas competições europeias, tem de ser um ponto de motivação para a turma de Sérgio Conceição.

Os portistas são candidatos a levantar este trofeu, não se pode fugir do currículo, está a ser praticado o melhor futebol desde a era Conceição e os meninos da formação estão a responder de forma muito positiva ao tempo que recebem em campo.

A queda da Liga dos Campeões foi dura e de certa forma injusta, não nos podemos esquecer que os dragões fizeram tremer os gigantescos AC Milan e Atlético de Madrid em jogos decididos por pormenores.

Taremi Tomori AC Milan FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Pela frente teremos o histórico italiano SS Lazio, curiosamente, é antigo clube do jogador Sérgio Conceição, ocupam a sexta posição no campeonato italiano e tem deixado os seus adeptos desiludidos com as prestações da equipa.

A tarefa não será fácil, avizinham-se muitas batalhas onde o grupo se deve unir para o objetivo comum, colocar mais uma taça no museu e consequentemente, escrever, para sempre, o nome nesta história com tantos capítulos.

Sem mudar a identidade

O FC Porto tem uma identidade muito própria, a tão famosa “raça portista” é algo que não deve ser abalado. Agora, mais que nunca, com a Europa à porta e o péssimo ambiente que se vive no futebol português, é altura de o grupo ser grupo, sem qualquer redundância. Juntos a equipa vai mais longe e em campo dar-se-ão as respostas que realmente importam.

A união deve prevalecer e não deve ser abalada, sem o referido acima “barulho”, é momento de encarar os adversários nos olhos e mostrar a toda a Europa que um grupo unido pela vontade de vencer faz frente a qualquer clube por esta Europa fora.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Aposta de José Mourinho confirmada e nova baixa por lesão no último treino do Benfica antes do jogo contra o Ajax

O Benfica treina no Benfica Campus antes da deslocação aos Países Baixos. Águias preparam duelo diante do Ajax na Champions League.

EM DIRETO: acompanha o treino aberto do Benfica antes do jogo da Champions League contra o Ajax

O Benfica realiza o último treino antes de rumar a Amesterdão para defrontar o Ajax. Águias ultimam detalhes antes do jogo da Champions League.

Cristiano Ronaldo: Marca, País ou Mercado?

O debate em torno da ida de Cristiano Ronaldo tornou-se, demasiadas vezes, refém de ideologias fáceis e leituras enviesadas e até agressivas.

José Mourinho prepara aposta na formação e tem 7 jovens na mira para lançar na equipa principal do Benfica

José Mourinho tem assistido a vários treinos e jogos da formação do Benfica. Há sete nomes que podem merecer uma aposta na equipa principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim e saída de 2 jogadores em janeiro: «Compreendo a frustração de alguns jogadores, sei o que significa o Mundial, mas o Manchester...

Ruben Amorim abordou a possível saída de Joshua Zirkzee e de Kobbie Mainoo do clube. Empréstimo em janeiro em cima da mesa.

Neemias Queta preocupa e sai lesionado na vitória dos Boston Celtics contra os Orlando Magic

Neemias Queta saiu da quadra lesionado na derrota dos Boston Celtics diante dos Orlando Magic. Poste português a contas com entorse no tornozelo esquerdo.

Guglielmo Vicario revolta-se com exibição do Tottenham: «Não lutámos»

Guglielmo Vicario deixou duras críticas à exibição da sua equipa depois da derrota. O Arsenal goleou o Tottenham por 4-1.