Análise Pós-Jogo do “Clássico”: Mais SL Benfica e Mais “San” Iker

Taticamente, o jogo foi sempre muito pobre, com diversos momentos nos quais, pela falta de pausa, este se apresentou demasiado partido, com verdadeiras correrias de área a área. Do lado do SL Benfica é pouco compreensível a total entrega do jogo ao adversário, após a equipa ter marcado o primeiro golo, em detrimento da opção de ir controlando o jogo com bola; do lado do FC Porto é inconcebível a facilidade dada aos futebolistas do SL Benfica para invadir o espaço entre linhas, durante os períodos nos quais a equipa lisboeta não se encontrou em vantagem, tendo estes liberdade para espalhar o pânico junto da defesa contrária.

Num jogo em que ambas as equipas adotaram uma postura demasiado conservadora, após o golo do empate foi a vez de o FC Porto abdicar quase por completo de atacar, mostrando-se a equipa claramente satisfeita com o resultado. Também o FC Porto optou por entregar a bola ao adversário ao invés de controlar o jogo com bola, mas nunca conseguindo manter um rigor nos posicionamentos defensivos que evitasse sucessivos calafrios.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Terminado um jogo com pouca história (tática) para contar, e no qual nenhuma das equipas apresentou uma atitude digna de um candidato ao título, houve mais SL Benfica e, mais uma vez, houve muito “San” Iker Casillas. Nos momentos em que lhe foi permitido, o FC Porto assumiu o comando do jogo mas, por outro lado, sempre que o resultado era o empate, foi o SL Benfica a equipa que se mostrou mais forte e, acima de tudo, mais organizada. 1-1 no marcador, um ponto a separar as duas equipas e, daqui em diante, concentram-se as atenções nos próximos jogos e, em particular, no Sporting CP x SL Benfica e no SC Braga x FC Porto.

 

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Diana Martins

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva apontado ao Nottingham Forest: Futuro de Ange Postecoglou em risco

Evangelis Marinakis, dono do Nottingham Forest, está a considerar possíveis substitutos a Ange Postecoglou. Marco Silva é hipótese.

Micael Sequeira comenta estreia do Sporting na Taça Europa: «Queremos ir o mais longe possível»

Micael Sequeira antevê Sporting x Rosengard para a Taça Europa. Técnico quer chegar o mais longe possível na nova prova europeia.

Sporting: Relatório e Contas 2024/25 aprovado por larga maioria

O Relatório e Contas 2024/25 do Sporting foi aprovado por larga maioria. Percentagem a favor foi de 93,5% na Assembleia Geral.

Lukebakio olha para FC Porto x Benfica: «Queríamos a vitória»

Dodi Lukebakio destacou «espírito de equipa» no FC Porto x Benfica. Extremo belga queria ter conquistado os três pontos no Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Gonçalves dá entrevista após renovar: «O Sporting deu-me tudo. Tento retribuir ao máximo»

Pedro Gonçalves deu uma entrevista aos meios de comunicação do Sporting, após renovar até 2030. Jogador mostrou estar feliz.

FC Porto x Benfica: Dragões descontentes com decisão da arbitragem

Responsáveis do FC Porto acreditam que lance com Deniz Gul deveria ter sido penálti. Dragões descontentes com decisão da arbitragem.

Benfica emite comunicado a esclarecer possível processo relacionado com mudança de Germán Conti para a Rússia

O Benfica emitiu um comunicado a esclarecer a situação da transferência de Germán Conti, que pode colocar Rui Costa em maus lençóis.