Análise Pós-Jogo do “Clássico”: Mais SL Benfica e Mais “San” Iker

- Advertisement -

Taticamente, o jogo foi sempre muito pobre, com diversos momentos nos quais, pela falta de pausa, este se apresentou demasiado partido, com verdadeiras correrias de área a área. Do lado do SL Benfica é pouco compreensível a total entrega do jogo ao adversário, após a equipa ter marcado o primeiro golo, em detrimento da opção de ir controlando o jogo com bola; do lado do FC Porto é inconcebível a facilidade dada aos futebolistas do SL Benfica para invadir o espaço entre linhas, durante os períodos nos quais a equipa lisboeta não se encontrou em vantagem, tendo estes liberdade para espalhar o pânico junto da defesa contrária.

Num jogo em que ambas as equipas adotaram uma postura demasiado conservadora, após o golo do empate foi a vez de o FC Porto abdicar quase por completo de atacar, mostrando-se a equipa claramente satisfeita com o resultado. Também o FC Porto optou por entregar a bola ao adversário ao invés de controlar o jogo com bola, mas nunca conseguindo manter um rigor nos posicionamentos defensivos que evitasse sucessivos calafrios.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Terminado um jogo com pouca história (tática) para contar, e no qual nenhuma das equipas apresentou uma atitude digna de um candidato ao título, houve mais SL Benfica e, mais uma vez, houve muito “San” Iker Casillas. Nos momentos em que lhe foi permitido, o FC Porto assumiu o comando do jogo mas, por outro lado, sempre que o resultado era o empate, foi o SL Benfica a equipa que se mostrou mais forte e, acima de tudo, mais organizada. 1-1 no marcador, um ponto a separar as duas equipas e, daqui em diante, concentram-se as atenções nos próximos jogos e, em particular, no Sporting CP x SL Benfica e no SC Braga x FC Porto.

 

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Diana Martins

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.