Um clássico à “abrir” a época na Supertaça | SL Benfica x FC Porto

Antevisão: Duas pré-temporadas com altos e baixos que se juntam na Supertaça

O início oficial das competições nacionais coloca frente a frente um dos jogos mais emocionantes e que tem protagonizado grandes momentos de futebol ao longo da história. Benfica e FC Porto enfrentam-se nesta quarta-feira, dia nove de agosto num duelo válido pela 45º edição da Supertaça, às 20:45 horas.

Após uma pré-temporada cheia de novidades devido ao mercado de transferência com os encarnados em destaque com a chegada de cinco reforços até ao momento (Jurasek, Di Maria, Artur Cabral, Kokçu, Trubin) e o FC Porto a destacar-se pelo inverso. Chegou às antas, apenas um jogador, Nico Gonzalez, e não saiu nenhum dos ativos mais importantes, apesar da provável saída de Mehdi Taremi que ao que tudo indica está a caminho do Tottenham de Inglaterra, após este duelo da supertaça frente ao SL Benfica.

Em relação às prestações dos amigáveis de preparação, ambos os conjuntos levantam várias questões ao nível exibicional. Faltam rotinas que são naturais e por isso, na minha opinião, torna este duelo mais interessante, pois sabemos como as equipas gostam de jogar, mas com atletas diferentes nas suas características, o espetáculo muda completamente.

Um clássico que promete e coloca frente a frente os dois maiores vencedores deste século.

DADOS RÁPIDOS:

  1. O Benfica já ganhou esta competição oito vezes.
  2. O FC Porto já ganhou a competição 23 vezes.
  3. Os dragões são a equipa que mais vezes venceu e participou nesta prova.
  4. As águias vão para a sua 22.ª participação na competição.
  5. Os portistas levam uma vantagem alargada neste requisito com 32 presenças na Supertaça.
  6. Este será o 253.º duelo entre ambas as formações em todas as competições.
  7. O FC Porto leva vantagem no número de vitórias (101).
  8. Em contrapartida, o SL Benfica tem “apenas” 89 vitórias frente aos portistas.
  9. Para a Supertaça este será o 28.º confronto entre o FC Porto e o SL Benfica.
  10. Nesta que é a primeira competição a ser disputada, os dragões estão em vantagem em jogos ganhos contra as águias com 14 vitórias.

JOGADORES A TER EM CONTA

João Pinheiro é o árbitro da Supertaça
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Di Maria: O internacional argentino e campeão mundial chega à Luz e o impacto foi imediato. Jogou e brilhou nos amigáveis e agora com a supertaça como primeiro teste a valer, Di Maria demonstra uma forma espetacular aos 35 anos e uma qualidade técnica ao nível dos melhores do mundo que pode fazer toda a diferença nesta Supertaça.

Fran Navarro: Não sabendo se o avançado, ex-Gil Vicente FC, será titular, acredito que terá um papel fulcral no resultado. Um dos jogadores mais matadores dos último anos, da Liga Portuguesa, transferiu-se para os dragões e terá ao seu lado diversos garçons que podem dar ênfase a este “faro” que o caracteriza. E porque não entrar nesta nova aventura, com a camisola do FC Porto, a ser decisivo num clássico?.

                                                                              XI´S PROVÁVEIS

FC Benfica: Vlachodimos, Bah, António Silva, Morato, Jurasek, Kokçu, Florentino, João Mário, Rafa, Di Maria e Petar Musa

Treinador: Roger Schmidt

«A época começa com a possibilidade de ganhar um troféu. Vamos dar tudo».

FC Porto: Claúdio Ramos, Pepê, Pepe, Marcano, Zaidu, Grujic, Nico Gonzalez, Otávio, Galeno, Taremi e Fran Navarro

Treinador: Sérgio Conceição

«Preparámo-nos para ganhar o título».

PREVISÃO DE RESULTADO: SL Benfica 2-2 FC Porto (resultado nos 90 minutos)

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Erik ten Hag já rejeitou uma proposta para regressar aos bancos

Erik ten Hag foi recentemente despedido do comando técnico do Bayer Leverkusen. O treinador deu uma nega ao Twente.

Manchester United: Ruben Amorim na corda bamba e há português a ser associado

Ruben Amorim terá que apresentar resultados o mais rapidamente possível. Marco Silva está a ser analisado pelo Manchester United.

Golo de ex-Braga faz a diferença: Espanyol é destaque na La Liga

O Espanyol venceu o Mallorca e subiu ao terceiro posto da La Liga, conquistando 10 pontos em quatro jornadas.

Fim da linha: Valência e jogador português procuram separar os seus caminhos já em janeiro

André Almeida deverá deixar de ser jogador do Valência no próximo mercado de transferências. O médio vai embarcar numa nova aventura.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola fala sobre o futuro e deixa desejo: «Não quero que se lembrem de mim»

Pep Guardiola é atualmente o técnico do Manchester City e é um dos nomes mais conhecidos do futebol mundial.

Antigo internacional escocês pede José Mourinho no Rangers: «Rezo para que ele se interesse por um trabalho como este»

Derek Ferguson assumiu que gostava de ver José Mourinho a treinar o Rangers. O antigo médio está a favor do despedimento de Russel Martin.

Sporting treinou nesta terça-feira e Rui Borges chamou 3 jovens para a sessão

O Sporting realizou mais uma sessão de treino nesta terça-feira, com vista à preparação do encontro frente ao Kairat. Lucas Taibo, Salvador Blopa e Rafael Nel foram as novidades.