📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Inverter a marcha ou engatar a terceira? | Rio Ave FC x FC Porto

- Advertisement -

Primeira Liga, 3.ª jornada: sábado, 20h15, 28 de agosto de 2023

ANTEVISÃO: RIO AVE QUER RECOMPOR-SE, FC PORTO QUER PROSSEGUIR NA SENDA DE VITÓRIAS

Depois de uma entrada a vencer na Primeira Liga com um triunfo por 2-0 frente ao GD Chaves, o Rio Ave FC perdeu na segunda jornada pelo mesmo resultado, na deslocação ao terreno do GD Estoril Praia. Apesar de uma primeira parte com bons apontamentos, a equipa de Luís Freire acabou por não conseguir criar oportunidades de golo no segundo tempo, sendo que os reforços continuam ausentes de forma forçada.

Para o próximo jogo, que vai ter o FC Porto como adversário em Vila do Conde, o Rio Ave pode inspirar-se no que aconteceu na temporada passada: a equipa vilacondense venceu os dragões em casa por 3-1, num jogo que foi disputado também na fase inicial da temporada, na altura à quarta jornada.

O FC Porto chega aqui depois de um início que cumpre com o esperado, ao vencerem os dois primeiros jogos do campeonato (1-2 vs Moreirense FC e 2-1 vs SC Farense). Apesar dos homens de Sérgio Conceição terem defrontado duas equipas que regressaram esta época ao principal escalão do futebol português, em nenhum dos casos se verificou uma goleada nem jogos particularmente fáceis, como alguns vaticinavam antes das partidas.

Gabriel Veron, Evanilson e Romário Baró são as opções com as quais Sérgio Conceição, que não estará no banco de suplentes devido a castigo, não poderá contar. No entanto, os reforços Nico González (que já foi titular), Alan Varela e Fran Navarro estão prontos para assumir o desafio. Com a partida oficial de Otávio para a Arábia Saudita, o mais provável é o médio espanhol voltar a assumir o lugar deixado pelo internacional português, mas não se auguram grandes mudanças no esquema azul e branco. Assim, o conjunto portista parte com ambição para engatar a terceira vitória.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Rio Ave ainda não sofreu qualquer golo em casa esta época.
  2. O Rio Ave ganhou os dois jogos disputados em casa esta época.
  3. O Rio Ave soma duas vitórias e duas derrotas esta época.
  4. Fora de casa, o FC Porto não perde na Primeira Liga há 16 jogos – curiosamente, a última derrota foi em Vila do Conde.
  5. Na Primeira Liga, o FC Porto não perde há 14 jogos (13 vitórias e um empate).
  6. O FC Porto soma 11 vitórias consecutivas na Primeira Liga.
  7. O FC Porto sofreu golos nos três jogos já realizados esta época.
  8. O FC Porto ganhou quatro dos cinco últimos jogos realizados frente ao Rio Ave.
  9. Nos 38 últimos jogos realizados entre as duas equipas, o Rio Ave só ganhou um – há precisamente um ano, bateu os dragões em casa por 3-1.
  10. Rio Ave FC e FC Porto já se defrontaram por 68 vezes, com a equipa portista a apresentar clara vantagem: 51 vitórias, contra três triunfos dos vilacondenses.

JOGADORES A TER EM CONTA

Leonardo Ruiz joga agora ao serviço do Rio Ave FC
Fonte: Carlos Silva/Bola na Ree

Leonardo Ruiz Já fez o gosto ao pé esta época, na qual quer melhorar a marca anterior de quatro golos para o campeonato.

Toni Martínez FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Toni Martínez O avançado espanhol começa a reclamar cada vez mais tempo de jogo, depois de ter marcado nas duas primeiras jornadas do campeonato e de ter cumprido todo o jogo na segunda jornada, tendo sido um dos mais batalhadores da equipa, como é seu apanágio.

XI´s PROVÁVEIS

Rio Ave FC: Magrão; Josué Sá; Renato Pantalon; Aderllan Santos; Costinha; Guga Rodrigues; Amine Oudrhiri; Fábio Ronaldo; Joca; Hernâni; Leonardo Ruiz

Treinador: Luís Freire

«O FC Porto está muito forte, muito intenso, muito ligado, com muitas opções ofensivas e sempre muito trabalhador, à imagem do clube e do seu treinador. Da nossa parte, temos que aproveitar o momento. Temos um plano e temos ideia do que pode ser o jogo».

FC Porto: Diogo Costa; João Mário; Pepe; Iván Marcano; Zaidu Sanusi; Nico González; Stephen Eustáquio; Pepê; Wenderson Galeno; Toni Martínez; Fran Navarro

Treinador: Sérgio Conceição

Sérgio Conceição não realizou a habitual conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

PREVISÃO DE RESULTADO: Rio Ave FC 0-1 FC Porto

Raul Saraiva
Raul Saraiva
O Raúl tem 19 anos e está a tirar a Licenciatura em Ciências da Comunicação. Pretende seguir Jornalismo, de preferência desportivo. Acredita que se aprende diariamente e que, por isso, o desporto pode ser melhor.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting pensa em novo molde para a contratação de Luís Guilherme: eis a situação e os valores

O Sporting quer contratar Luís Guilherme ao West Ham. Leões trabalham num empréstimo com cláusula de obrigação de compra.

Ex-jogador do Al Hilal: «Receio que Rúben Neves vá sair do Al Hilal para o Real Madrid»

Rúben Neves está em final de contrato com o Al Hilal e tem sido associado a vários clubes. Sami Al Jaber falou sobre o Real Madrid.

António Salvador deseja feliz Natal, olha para 2025 e ainda alerta: «O nosso futebol precisa de mudanças profundas»

O Braga publicou uma mensagem de Natal no seu site oficial. Presidente António Salvador aborda também futebol português.

2.ª volta: Eis as datas e horas relativas às jornadas 18 e 19 da Primeira Liga

A Liga Portugal deu a conhecer esta quarta-feira as datas e horas das jornadas 18 e 19 da Primeira Liga. Segue em baixo.

PUB

Mais Artigos Populares

Angola volta a jogar no dia 26 de dezembro: Onde podes ver o jogo relativo à CAN?

A Angola vai enfrentar o Zimbabué na segunda jornada da CAN 2025. Sport TV 1 transmitirá o jogo na sexta-feira.

Aumenta a lista: Há mais 2 gigantes europeus interessados em Rúben Neves

O Inter Milão e a Juventus são os mais recentes interessados por Rúben Neves. Médio de 28 anos está em final de contrato com o Al Hilal.

Nuno Espírito Santo pode desviar avançado a Marco Silva: West Ham e Fulham em negociações

Nuno Espírito Santo quer contratar Adama Traoré. West Ham e Fulham estão assim em negociações pelo avançado espanhol.