As 10 goleadas do século XXI

fc porto cabeçalho 2

É o (bom) futebol que arrasta multidões, são os (muitos) golos que fazem as delícias dos adeptos. Todos, sem exceção, deliram com um espetáculo recheado de bolas no fundo das redes adversárias. Quando assim é, o dinheiro gasto no bilhete acaba por ser, invariavelmente, bem empregue. A seguir, apresentamos o top 10 das maiores e mais significativas goleadas do FC Porto no séc. XXI.

10 – FC Porto 4-0 Benfica (23 de janeiro de 2001)

FontE: Total Football
Fonte: Total Football

Depois do empate a uma bola no Estádio da Luz, na primeira mão dos oitavos de final da Taça de Portugal, o FC Porto cilindrou o rival nas Antas, com quatro golos sem resposta. Foi do banco que Fernando Santos assistiu aos golos de Carlos Paredes, Pena e Dmitri Alenitchev (2), para gáudio dos 16050 espetadores presentes nas bancadas. O FC Porto viria depois a conquistar o troféu, vencendo na final o Marítimo por 2-0.

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto vira a página no mercado de transferências: eis o próximo passo dos dragões

O FC Porto tem estado bastante presente no mercado de transferências. O conjunto do Dragão vai concentra-se em vendas.

Viktor Gyokeres já faz mossa: é o jogador com mais camisolas vendidas na história recente do Arsenal

Viktor Gyokeres passou a ser o jogador com mais camisolas vendidas na história recente do Arsenal, pouco tempo depois de ter chegado aos gunners.

FC Porto vai enfrentar equipa da Primeira Liga em particular

O FC Porto vai enfrentar o Famalicão num encontro particular. O jogo está marcado para quarta-feira.

Pedro Gonçalves confirma que fica no Sporting mais uma temporada: «A minha vida pessoal está um bocado complicada»

Pedro Gonçalves assumiu que vai ficar mais uma temporada ao serviço do Sporting, já que foi pai recentemente.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica: Roger Fernandes interessa a uma equipa da Premier League

Roger Fernandes está no radar do Brighton, emblema que atua na Premier League. Já existiram os primeiros contactos.

Pedro Gonçalves também comenta saída de Viktor Gyokeres: «Esta história, no meu ponto de vista, não era preciso»

Pedro Gonçalves falou da atualidade do Sporting. O avançado do Sporting falou sobre a saída de Viktor Gyokeres.

Sporting treinou nesta terça-feira e Luis Suárez foi a principal novidade

O Sporting treinou nesta terça-feira, na Academia Cristiano Ronaldo. Luis Suárez já esteve integrado na sessão orientada por Rui Borges.