Club Brugge KV 1-2 FC Porto: A sofrer mas a conseguir vencer!

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Com o onze esperado para este jogo com a manutenção de Diogo Jota na frente de ataque com André Silva, NES ataca este jogo a saber que a vitória era o único resultado que interessava às ambições portistas na Liga dos Campeões.

Um adversário que ainda não tinha somado qualquer ponto e qualquer golo nos primeiros dois jogos desta fase de grupos, mas que se tornaria um adversário extremamente difícil para os dragões.

Primeiros dez minutos com o Porto a não conseguir estabilizar o seu jogo, a deixar que este estivesse partido e as ocasiões de jogo a surgirem todas pelos belgas com dois remates perigosos defendidos por Casillas. O golo surge da passividade defensiva que, incapaz de tirar a bola da grande área, permitiu uma recarga a Vossen aos 12 minutos (outrora apontado ao Futebol Clube do Porto), premiando a boa entrada em jogo do Club Brugge. A partir deste momento, os azuis e brancos a conseguirem estabilizar o jogo e, criando uma oportunidade, num cabeceamento de Otávio, a sair por cima da baliza de Butelle.

O FC Porto com esta estabilização emocional e a manter a posse de bola, circulando-a entre os seus jogadores, criou mais duas boas oportunidades num remate à entrada da área de Herrera e um cabeceamento de Marcano, ambos defendidos pelo guarda-redes do Club Brugge. O miolo do terreno sempre muito congestionado, e o FC Porto a não conseguir lateralizar e explorar o flanco do adversário, tendo os belgas sempre vantagem nos duelos individuais. A partir dos 25/30 minutos, o Brugge voltou a estabilizar e a mostrar as debilidades defensivas dos azuis e brancos (hoje amarelos), nomeadamente, na cobertura defensiva à entrada da área portista, muito débil e permeável às segundas bolas sempre ganhas pelos belgas.

O FC Porto, ao entrar na 2ªparte com o mesmo XI, conseguiu guardar mais a bola na sua posse mas, no início, a fazê-lo sem criar grandes dificuldades para a baliza belga. Contudo, à passagem do minuto 60, com as entradas de Brahimi e Jesús Corona para as saídas de Diogo Jota e Herrera, o jogo mudou e o Porto melhorou, criando desequilíbrios constantes na defesa do Brugge e, conseguindo obter o maior aval ofensivo na segunda parte criando várias oportunidades. Esta melhoria portista culminou no golo de Layun após um bom contra ataque (assistência de Otávio que mais tarde seria substituído por André André).

O Brugge sempre que chegava à área portista criava dificuldades (e foram bastantes as oportunidades mas sempre resolvidas) mas nunca capitalizou as oportunidades, tendo Brahimi e Corona continuando a criar dores de cabeça, com André Silva a conseguir segurar a bola e dar espaço para a penetração dos alas azuis e brancos. Foi através de um lance individual de Corona que ganhou um penalti (bem assinalado), tendo o jovem André Silva marcado, com muita frieza, o penalti que selaria a vitória dos dragões que ganha, assim, uma nova vida nesta Liga dos Campeões, faltando três jogos, cada um deles, uma final a ser ganha.

Telmo Martins
Telmo Martinshttp://www.bolanarede.pt
Eterno apaixonado por futebol, tem no Porto a sua eterna paixão. A atualidade desportiva faz parte da sua génese, lendo desde muito novo os jornais desportivos cuja leitura o avô lhe incutia. Vê jogos de futebol com o seu pai desde os três meses de idade (de pequenino é que se torce o pepino). Joga futebol e futsal com os amigos sempre que pode. Tem também pelo ciclismo um apreço especial. Fora de Portugal é adepto incondicional do Tottenham Hotspur e do Real Madrid.                                                                                                                                                 O Telmo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Carvalhal e o regresso aos bancos: «Inglaterra, Espanha e Portugal são as minhas prioridades»

Carlos Carvalhal explicou a pausa que fez na presente temporada e revelou as suas prioridades para assumir uma nova equipa.

Sérgio Conceição reage à goleada do Al Ittihad na Champions League Asiática: «Acabámos como o melhor ataque da prova»

Sérgio Conceição analisou o triunfo do Al Ittihad frente ao Al Saad, no encontro referente à 8.ª jornada da Champions League Asiática.

José Sá fala das dificuldades do Wolverhampton na Premier League e admite: «O objetivo é não sermos a pior equipa da Premier League»

José Sá falou sobre as dificuldades do Wolverhampton na Premier League e definiu um objetivo até ao final da presente temporada.

Borussia Dortmund x Atalanta começa 15 minutos mais tarde do que o previsto: eis o motivo insólito

O Borussia Dortmund x Atalanta, agendado inicialmente para as 20h, vai começar 15 minutos mais tarde devido ao atraso da equipa da casa.

PUB

Mais Artigos Populares

Borussia Dortmund antecipa-se e paga 12 milhões de euros por reforço que só vai chegar no verão

O Borussia Dortmund fechou a contratação de Kauã Prates. Lateral esquerdo do Cruzeiro só se vai transferir para a Alemanha no verão.

Al Wasl de Rui Vitória vence Al Zawraa e avança para os quartos de final da Champions League Asiática 2

O Al Wasl de Rui Vitória derrotou o Al Zawraa por 4-2 e garantiu a qualificação para os quartos de final da Champions League Asiática 2.

José Mourinho com alternativas de peso no Benfica x Real Madrid

O Benfica vai enfrentar o Real Madrid durante a noite desta terça-feira, num encontro da Champions League.