Club Brugge KV 1-2 FC Porto: A sofrer mas a conseguir vencer!

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Com o onze esperado para este jogo com a manutenção de Diogo Jota na frente de ataque com André Silva, NES ataca este jogo a saber que a vitória era o único resultado que interessava às ambições portistas na Liga dos Campeões.

Um adversário que ainda não tinha somado qualquer ponto e qualquer golo nos primeiros dois jogos desta fase de grupos, mas que se tornaria um adversário extremamente difícil para os dragões.

Primeiros dez minutos com o Porto a não conseguir estabilizar o seu jogo, a deixar que este estivesse partido e as ocasiões de jogo a surgirem todas pelos belgas com dois remates perigosos defendidos por Casillas. O golo surge da passividade defensiva que, incapaz de tirar a bola da grande área, permitiu uma recarga a Vossen aos 12 minutos (outrora apontado ao Futebol Clube do Porto), premiando a boa entrada em jogo do Club Brugge. A partir deste momento, os azuis e brancos a conseguirem estabilizar o jogo e, criando uma oportunidade, num cabeceamento de Otávio, a sair por cima da baliza de Butelle.

O FC Porto com esta estabilização emocional e a manter a posse de bola, circulando-a entre os seus jogadores, criou mais duas boas oportunidades num remate à entrada da área de Herrera e um cabeceamento de Marcano, ambos defendidos pelo guarda-redes do Club Brugge. O miolo do terreno sempre muito congestionado, e o FC Porto a não conseguir lateralizar e explorar o flanco do adversário, tendo os belgas sempre vantagem nos duelos individuais. A partir dos 25/30 minutos, o Brugge voltou a estabilizar e a mostrar as debilidades defensivas dos azuis e brancos (hoje amarelos), nomeadamente, na cobertura defensiva à entrada da área portista, muito débil e permeável às segundas bolas sempre ganhas pelos belgas.

O FC Porto, ao entrar na 2ªparte com o mesmo XI, conseguiu guardar mais a bola na sua posse mas, no início, a fazê-lo sem criar grandes dificuldades para a baliza belga. Contudo, à passagem do minuto 60, com as entradas de Brahimi e Jesús Corona para as saídas de Diogo Jota e Herrera, o jogo mudou e o Porto melhorou, criando desequilíbrios constantes na defesa do Brugge e, conseguindo obter o maior aval ofensivo na segunda parte criando várias oportunidades. Esta melhoria portista culminou no golo de Layun após um bom contra ataque (assistência de Otávio que mais tarde seria substituído por André André).

O Brugge sempre que chegava à área portista criava dificuldades (e foram bastantes as oportunidades mas sempre resolvidas) mas nunca capitalizou as oportunidades, tendo Brahimi e Corona continuando a criar dores de cabeça, com André Silva a conseguir segurar a bola e dar espaço para a penetração dos alas azuis e brancos. Foi através de um lance individual de Corona que ganhou um penalti (bem assinalado), tendo o jovem André Silva marcado, com muita frieza, o penalti que selaria a vitória dos dragões que ganha, assim, uma nova vida nesta Liga dos Campeões, faltando três jogos, cada um deles, uma final a ser ganha.

Telmo Martins
Telmo Martinshttp://www.bolanarede.pt
Eterno apaixonado por futebol, tem no Porto a sua eterna paixão. A atualidade desportiva faz parte da sua génese, lendo desde muito novo os jornais desportivos cuja leitura o avô lhe incutia. Vê jogos de futebol com o seu pai desde os três meses de idade (de pequenino é que se torce o pepino). Joga futebol e futsal com os amigos sempre que pode. Tem também pelo ciclismo um apreço especial. Fora de Portugal é adepto incondicional do Tottenham Hotspur e do Real Madrid.                                                                                                                                                 O Telmo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Didier Deschamps vai deixar a França: eis o último jogo do treinador pela seleção

A Espanha venceu a França por 2-0 e está na final do Mundial 2026. Didier Deschamps vai despedir-se no jogo de 3.º/4.º lugar.

Cabo Verde histórico: é a única seleção a travar a Espanha na caminhada até à final do Mundial 2026

A Espanha venceu a França por 2-0 e está na final do Mundial 2026. Nesta competição, só Cabo Verde fez a Roja não vencer.

Álvaro Carreras encantado com José Mourinho: «Estamos no máximo com o novo míster»

Após a primeira sessão de treinos sob ordens de José Mourinho, Álvaro Carreras elogiou a sessão desenhada pelo técnico português.

Registo inacreditável: Espanha elimina França nas meias-finais de grandes competições por 3 anos consecutivos

A Espanha venceu a França por 2-0 e está na final do Mundial 2026. É o terceiro ano consecutivo em que esta situação se regista.

PUB

Mais Artigos Populares

Espanha domina a tempestade chamada França e chega à final do Mundial 2026 com exibição avassaladora

A Espanha venceu a França nas meias-finais do Mundial 2026 e confirmou o lugar na final da prova. Triunfo sem espinhas da Roja.

Mais um ensaio: FC Porto defronta equipa da Primeira Liga no dia 22 de julho

O FC Porto anunciou mais um jogo particular desta pré-temporada. Os dragões enfrentam o Gil Vicente em Barcelos, às 20h do dia 22 de julho.

Imprensa inglesa ataca escolha do árbitro para o Inglaterra x Argentina: «Lionel Messi consegue o seu árbitro favorito»

O norte-americano Ismail Elfath foi o árbitro nomeado pela FIFA para a meia-final do Mundial 2026, entre Inglaterra e Argentina.