📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Club Brugge KV 1-2 FC Porto: A sofrer mas a conseguir vencer!

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Com o onze esperado para este jogo com a manutenção de Diogo Jota na frente de ataque com André Silva, NES ataca este jogo a saber que a vitória era o único resultado que interessava às ambições portistas na Liga dos Campeões.

Um adversário que ainda não tinha somado qualquer ponto e qualquer golo nos primeiros dois jogos desta fase de grupos, mas que se tornaria um adversário extremamente difícil para os dragões.

Primeiros dez minutos com o Porto a não conseguir estabilizar o seu jogo, a deixar que este estivesse partido e as ocasiões de jogo a surgirem todas pelos belgas com dois remates perigosos defendidos por Casillas. O golo surge da passividade defensiva que, incapaz de tirar a bola da grande área, permitiu uma recarga a Vossen aos 12 minutos (outrora apontado ao Futebol Clube do Porto), premiando a boa entrada em jogo do Club Brugge. A partir deste momento, os azuis e brancos a conseguirem estabilizar o jogo e, criando uma oportunidade, num cabeceamento de Otávio, a sair por cima da baliza de Butelle.

O FC Porto com esta estabilização emocional e a manter a posse de bola, circulando-a entre os seus jogadores, criou mais duas boas oportunidades num remate à entrada da área de Herrera e um cabeceamento de Marcano, ambos defendidos pelo guarda-redes do Club Brugge. O miolo do terreno sempre muito congestionado, e o FC Porto a não conseguir lateralizar e explorar o flanco do adversário, tendo os belgas sempre vantagem nos duelos individuais. A partir dos 25/30 minutos, o Brugge voltou a estabilizar e a mostrar as debilidades defensivas dos azuis e brancos (hoje amarelos), nomeadamente, na cobertura defensiva à entrada da área portista, muito débil e permeável às segundas bolas sempre ganhas pelos belgas.

O FC Porto, ao entrar na 2ªparte com o mesmo XI, conseguiu guardar mais a bola na sua posse mas, no início, a fazê-lo sem criar grandes dificuldades para a baliza belga. Contudo, à passagem do minuto 60, com as entradas de Brahimi e Jesús Corona para as saídas de Diogo Jota e Herrera, o jogo mudou e o Porto melhorou, criando desequilíbrios constantes na defesa do Brugge e, conseguindo obter o maior aval ofensivo na segunda parte criando várias oportunidades. Esta melhoria portista culminou no golo de Layun após um bom contra ataque (assistência de Otávio que mais tarde seria substituído por André André).

O Brugge sempre que chegava à área portista criava dificuldades (e foram bastantes as oportunidades mas sempre resolvidas) mas nunca capitalizou as oportunidades, tendo Brahimi e Corona continuando a criar dores de cabeça, com André Silva a conseguir segurar a bola e dar espaço para a penetração dos alas azuis e brancos. Foi através de um lance individual de Corona que ganhou um penalti (bem assinalado), tendo o jovem André Silva marcado, com muita frieza, o penalti que selaria a vitória dos dragões que ganha, assim, uma nova vida nesta Liga dos Campeões, faltando três jogos, cada um deles, uma final a ser ganha.

Telmo Martins
Telmo Martinshttp://www.bolanarede.pt
Eterno apaixonado por futebol, tem no Porto a sua eterna paixão. A atualidade desportiva faz parte da sua génese, lendo desde muito novo os jornais desportivos cuja leitura o avô lhe incutia. Vê jogos de futebol com o seu pai desde os três meses de idade (de pequenino é que se torce o pepino). Joga futebol e futsal com os amigos sempre que pode. Tem também pelo ciclismo um apreço especial. Fora de Portugal é adepto incondicional do Tottenham Hotspur e do Real Madrid.                                                                                                                                                 O Telmo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «A quantidade de golos que se anotam de bola parada no mundo do futebol hoje em dia...

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga diante do Caldas. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Carlos Vicens explica as dificuldades frente ao Caldas: «Cometemos muitos erros no nosso lado direito, numa zona do campo em que era mais difícil...

Carlos Vicens analisou o triunfo do Braga frente ao Caldas (3-0), em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal disputado em Torres Vedras.

Frederico Varandas revolta-se: «É um canto mal marcado e um penálti mal assinalado que metem em causa a arbitragem?»

Frederico Varandas falou após a goleada do Sporting diante do Vitória SC. Semana conturbada no futebol português continua a ser assunto.

Luís Pinto admite 15 minutos muito complicados: «Foi um início de jogo difícil pelo excesso de respeito»

Luís Pinto analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

PUB

Mais Artigos Populares

Telmo Arcanjo ainda não pensa na Taça da Liga e destaca: «Aprendemos com os erros»

Telmo Arcanjo analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

Francisco Trincão dedica prémio a Iván Fresneda e vinca: «Acho que jogámos bastante bem»

Francisco Trincão analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

Eis os destaques do Vitória SC x Sporting

O Vitória SC recebeu o Sporting no duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro no Estádio D.Afonso Henriques.