Comprar: Necessidade ou Oportunidade?

- Advertisement -

Em relação ao meio campo e ao tal transportador de jogo (reconhecendo que Danilo está a ser formatado para assumir novas funções e a mostrar um leque mais alargado de capacidades, particularmente neste aspeto do jogo), seria com o maior agrado que veria a chegada de Wendel ao Dragão (caso se confirmem os rumores que vão apontando nesse sentido). Já em relação ao papel de extremo, confinado aos nomes de Brahimi e Corona quando a equipa atua em 4-4-2, creio que nada se perderia se se juntasse a estes dois um outro fantasista capaz de desmontar defesas com os malabarismos desconcertantes que são apanágio tanto do argelino como do mexicano. Uma hipotética vinda de um extremo teria de obedecer a uma caraterística fundamental e que o diferenciaria de Yacine e Jesús: a verticalidade.

Poder-me-ão contrariar dizendo que isso já existe no plantel, mas convenhamos que Hernâni tarda em ser uma real mais-valia ou mesmo opção para uma eventual alteração do estilo de jogo. Há também a hipótese de Ricardo Pereira, quando utilizado como extremo, oferecer esse sentido mais retilíneo ao futebol portista mas, muito sinceramente, o jovem português está a exibir-se a um altíssimo nível na lateral direita.

Hernâni, tal como Óliver, poderá deixar o Dragão face à escassez de oportunidades…e de espaço Fonte: FC Porto
Hernâni, tal como Óliver, poderá deixar o Dragão face à escassez de oportunidades…e de espaço
Fonte: FC Porto

E por falar em Hernâni, eis que é também momento de avaliar possíveis saídas. O nome do português faz todo o sentido caso, naturalmente, entre alguém. Além dele, existirão sempre as dúvidas de Casillas e Layún, pouco satisfeitos com a condição de suplentes que vão carregando, mas, para ambos os casos, o plantel oferece todas as garantias. O caso de Óliver parece-me bem mais complexo. O espanhol tem uma qualidade inquestionável mas esbarra na tal ideia de Sérgio que se implementou de tal maneira após a derrota europeia com o Besiktas JK ao ponto de Herrera ser neste momento um elemento essencial na dinâmica imposta pelos azuis e brancos. O investimento em Óliver foi muito grande e custa muito pensar na hipótese de não ver esse investimento ser traduzido em rendimento desportivo, mas a equipa estará sempre m primeiro lugar e cabe à SAD, em comunhão com as decisões do treinador, decidir o melhor para o jogador e para o clube.

Acima de tudo, a ideia que fica é a de que o FC Porto operará cirurgicamente neste mercado de transferências, não cometendo as loucuras de outrora, optando pelas oportunidades que este mini-defeso lhe proporcionar em função das (poucas) necessidades que tem.

Foto de Capa: Bola na Rede

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.