CS Marítimo 0-1 FC Porto: A um ponto da desejada glória

- Advertisement -

A Madeira vestiu-se de azul e branco para receber o atual líder. Depois da derrota do SL Benfica ontem, não havia lugar para deslizes.

A equipa da casa entrou muito compacta defensivamente, sem permitir grandes oportunidades ao FC Porto. A 5 minutos do intervalo, o árbitro mostrou o cartão vermelho ao guarda-redes do CS Marítimo. Vale a pena mencionar o aplauso ouvido à saída de Amir, que passou uma semana difícil devido ao circo em que a Liga se transforma de vez em quando. Entra Charles, num momento importante, perante um livre na entrada da área resultante da falta de Amir sobre Soares. Sérgio Oliveira é quem bate o livre, mas muito por cima e sem perigo algum.

Marega foi, mais uma vez, o desbloqueador de todos os problemas do FC Porto
Fonte: FC Porto

Com o CS Marítimo a jogar com dez, o FC Porto chegou à segunda parte mais à procura do golo, com muitas oportunidades, quase todas de Brahimi, mas nenhuma delas bem sucedida. A entrada de Corona abriu mais o jogo. Aos 60 minutos brilha mais Marega e aos 70′ chega a altura de brilhar Soares, mas nenhum com muito sucesso na hora da finalização.

Uma equipa portista muito nervosa que, claramente sabia o que estava em jogo mas sem saber lidar muito bem com toda a pressão. Quando o desespero começava a chegar, Alex Telles bate o canto, Marega sobe e cabeceia para golo, fazendo, finalmente, as redes da baliza tremer.

Num ato de sacrifício pela equipa Felipe ainda levou um amarelo, que o impede de jogar aquele que será presumivelmente o jogo do título. A dois minutos do fim do jogo, expulsão de Ruben Ferreira após carga sobre Gonçalo Paciência e o CS Marítimo acaba o jogo com nove.

 

Onze inicial do FC Porto: Casillas, Ricardo, Felipe, Marcano, Alex Telles, Herrera, Sérgio Oliveira (Óliver 71′), Otávio (Corona 60′), Brahimi (Paciência 88′), Soares e Marega

Onze inicial do CS Maritimo: Amir, Nanu, Zainadine, Pablo, Ruben F., Gamboa, Fabrício, Correa (Ghazaryan 84′), Jean Cléber (Charles 44′), Valente (Edgar Costa 72′) e Joel

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pavlidis foi Ulisses e Marco Silva foi Christopher Nolan na Odisseia do Benfica

O Benfica venceu o St. Gallen por 5-0 na segunda mão da 2.ª pré-eliminatória da Europa League. Vitória mete águias na próxima fase e contou com bom nível de Vangelis Pavlidis.

Enrico Maassen responde ao Bola na Rede: «O Benfica criou muitas oportunidades e mostrou um nível diferente»

Enrico Maassen analisou a derrota do St. Gallen diante do Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Marco Silva confirma saída de António Silva e revela: «Nunca se escusou a nada»

Marco Silva marcou na sala de imprensa do Estádio da Luz, onde confirmou a saída de António Silva rumo ao Bournemouth.

Diogo Costa não confirma continuidade no FC Porto: «Todos sabemos como é a vida de um jogador profissional»

Diogo Costa não garantiu que vai continuar ao serviço do FC Porto. O guarda-redes prometeu dar o melhor pelos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Enrico Maassen: «O Benfica é uma equipa fantástica, não estão na competição certa»

Enrico Maassen analisou a 2.ª pré-eliminatória da Europa League. Benfica deu a volta na Luz e está na próxima fase.

Marco Silva rendido a jogador: «Exibiu-se a um nível muito alto»

Marco Silva analisou a 2.ª pré-eliminatória da Europa League. Benfica deu a volta na Luz e está na próxima fase.

Lukas Gortler: «Foi um gosto jogar num dos melhores estádios da Europa»

Lukas Gortler analisou a 2.ª pré-eliminatória da Europa League. Benfica deu a volta na Luz e está na próxima fase.