CS Marítimo 0-1 FC Porto: A um ponto da desejada glória

- Advertisement -

A Madeira vestiu-se de azul e branco para receber o atual líder. Depois da derrota do SL Benfica ontem, não havia lugar para deslizes.

A equipa da casa entrou muito compacta defensivamente, sem permitir grandes oportunidades ao FC Porto. A 5 minutos do intervalo, o árbitro mostrou o cartão vermelho ao guarda-redes do CS Marítimo. Vale a pena mencionar o aplauso ouvido à saída de Amir, que passou uma semana difícil devido ao circo em que a Liga se transforma de vez em quando. Entra Charles, num momento importante, perante um livre na entrada da área resultante da falta de Amir sobre Soares. Sérgio Oliveira é quem bate o livre, mas muito por cima e sem perigo algum.

Marega foi, mais uma vez, o desbloqueador de todos os problemas do FC Porto
Fonte: FC Porto

Com o CS Marítimo a jogar com dez, o FC Porto chegou à segunda parte mais à procura do golo, com muitas oportunidades, quase todas de Brahimi, mas nenhuma delas bem sucedida. A entrada de Corona abriu mais o jogo. Aos 60 minutos brilha mais Marega e aos 70′ chega a altura de brilhar Soares, mas nenhum com muito sucesso na hora da finalização.

Uma equipa portista muito nervosa que, claramente sabia o que estava em jogo mas sem saber lidar muito bem com toda a pressão. Quando o desespero começava a chegar, Alex Telles bate o canto, Marega sobe e cabeceia para golo, fazendo, finalmente, as redes da baliza tremer.

Num ato de sacrifício pela equipa Felipe ainda levou um amarelo, que o impede de jogar aquele que será presumivelmente o jogo do título. A dois minutos do fim do jogo, expulsão de Ruben Ferreira após carga sobre Gonçalo Paciência e o CS Marítimo acaba o jogo com nove.

 

Onze inicial do FC Porto: Casillas, Ricardo, Felipe, Marcano, Alex Telles, Herrera, Sérgio Oliveira (Óliver 71′), Otávio (Corona 60′), Brahimi (Paciência 88′), Soares e Marega

Onze inicial do CS Maritimo: Amir, Nanu, Zainadine, Pablo, Ruben F., Gamboa, Fabrício, Correa (Ghazaryan 84′), Jean Cléber (Charles 44′), Valente (Edgar Costa 72′) e Joel

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens antevê partida contra o Dínamo de Minsk: «Temos de tentar esquecer o resultado da primeira-mão»

Carlos Vicens realizou a antevisão ao encontro entre o Braga e o Dínamo de Minsk, partida relativa ao acesso à Conference League.

Libertadores: 3 portugueses em ação e Leonardo Jardim com direito a ‘chuva de notas’

O Palmeiras empataram contra o Cerro Porteño a uma bola. Já Cruzeiro e Flamengo também não foram além de um 1-1.

Adeptos podem sorrir: Sporting oficializa reforço esta quinta-feira

O Sporting vai oficializar Nestory Irankunda durante esta quinta-feira como reforço do emblema de Alvalade. O extremo deixa o Watford.

Benfica tem esperança por João Palhinha: eis a razão

O Benfica deseja contar com João Palhinha, ainda que o internacional português tenha tudo acertado com o Aston Villa.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas não facilita: a exigência do FC Porto por Rodrigo Mora

André Villas-Boas quer que o FC Porto receba 50 milhões de euros por Rodrigo Mora, não pretendendo baixar esse valor.

Estrela da Amadora despede-se de Issiar Dramé

Issiar Dramé rescindiu contrato com o Estrela da Amadora. O defesa-central representou o clube durante duas temporadas.

Futebol Praia: Portugal vence Japão em jogo de preparação

Portugal levou a melhor sobre o Japão, por 6-2, no primeiro de dois encontros de preparação para a Superfinal da Liga Europeia.