📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CS Marítimo 0-1 FC Porto: A um ponto da desejada glória

- Advertisement -

A Madeira vestiu-se de azul e branco para receber o atual líder. Depois da derrota do SL Benfica ontem, não havia lugar para deslizes.

A equipa da casa entrou muito compacta defensivamente, sem permitir grandes oportunidades ao FC Porto. A 5 minutos do intervalo, o árbitro mostrou o cartão vermelho ao guarda-redes do CS Marítimo. Vale a pena mencionar o aplauso ouvido à saída de Amir, que passou uma semana difícil devido ao circo em que a Liga se transforma de vez em quando. Entra Charles, num momento importante, perante um livre na entrada da área resultante da falta de Amir sobre Soares. Sérgio Oliveira é quem bate o livre, mas muito por cima e sem perigo algum.

Marega foi, mais uma vez, o desbloqueador de todos os problemas do FC Porto
Fonte: FC Porto

Com o CS Marítimo a jogar com dez, o FC Porto chegou à segunda parte mais à procura do golo, com muitas oportunidades, quase todas de Brahimi, mas nenhuma delas bem sucedida. A entrada de Corona abriu mais o jogo. Aos 60 minutos brilha mais Marega e aos 70′ chega a altura de brilhar Soares, mas nenhum com muito sucesso na hora da finalização.

Uma equipa portista muito nervosa que, claramente sabia o que estava em jogo mas sem saber lidar muito bem com toda a pressão. Quando o desespero começava a chegar, Alex Telles bate o canto, Marega sobe e cabeceia para golo, fazendo, finalmente, as redes da baliza tremer.

Num ato de sacrifício pela equipa Felipe ainda levou um amarelo, que o impede de jogar aquele que será presumivelmente o jogo do título. A dois minutos do fim do jogo, expulsão de Ruben Ferreira após carga sobre Gonçalo Paciência e o CS Marítimo acaba o jogo com nove.

 

Onze inicial do FC Porto: Casillas, Ricardo, Felipe, Marcano, Alex Telles, Herrera, Sérgio Oliveira (Óliver 71′), Otávio (Corona 60′), Brahimi (Paciência 88′), Soares e Marega

Onze inicial do CS Maritimo: Amir, Nanu, Zainadine, Pablo, Ruben F., Gamboa, Fabrício, Correa (Ghazaryan 84′), Jean Cléber (Charles 44′), Valente (Edgar Costa 72′) e Joel

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto regressa aos treinos e há novidades: Mais um nome no boletim clínico

O FC Porto regressou esta sexta-feira aos treinos para preparar o jogo com o AVS SAD. Duelo ocorre na segunda-feira pelas 20h15.

Swansea de Vítor Matos derrotado pelo líder da Championship

O Swansea perdeu fora de casa com o Coventry City por 1-0 na Championship. Equipa de Vítor Matos derrotada.

Vitinha rendido a internacional português: «Será o melhor jogador português nos próximos largos anos»

Vitinha deixou vários elogios a João Neves em entrevista ao jornal O Jogo. Atualmente trabalham juntos no PSG.

Palmeiras de Abel Ferreira fecha médio por 5,4 milhões de euros

O Palmeiras fechou a contratação de Marlon Freitas ao Botafogo. Médio de 30 anos assinará contrato de três épocas.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Estrela Amadora confirma Sidny Cabral no Benfica: eis todos os detalhes

Sidny Cabral vai mesmo ser jogador do Benfica. Paulo Lopo, presidente do Estrela Amadora, revelou todos os detalhes.

Gonçalo Ramos pode trocar PSG por gigante da Premier League

O Liverpool está interessado em Gonçalo Ramos. Reds ponderam contratar avançado português do PSG por empréstimo.

Benfica: Há novidades relativas a Nico Otamendi após ter sido associado ao Barcelona

O Benfica não recebeu qualquer oferta por Nico Otamendi. Águias acreditam que o defesa-central de 37 anos cumprirá contrato.