CS Marítimo 0-1 FC Porto: A um ponto da desejada glória

- Advertisement -

A Madeira vestiu-se de azul e branco para receber o atual líder. Depois da derrota do SL Benfica ontem, não havia lugar para deslizes.

A equipa da casa entrou muito compacta defensivamente, sem permitir grandes oportunidades ao FC Porto. A 5 minutos do intervalo, o árbitro mostrou o cartão vermelho ao guarda-redes do CS Marítimo. Vale a pena mencionar o aplauso ouvido à saída de Amir, que passou uma semana difícil devido ao circo em que a Liga se transforma de vez em quando. Entra Charles, num momento importante, perante um livre na entrada da área resultante da falta de Amir sobre Soares. Sérgio Oliveira é quem bate o livre, mas muito por cima e sem perigo algum.

Marega foi, mais uma vez, o desbloqueador de todos os problemas do FC Porto
Fonte: FC Porto

Com o CS Marítimo a jogar com dez, o FC Porto chegou à segunda parte mais à procura do golo, com muitas oportunidades, quase todas de Brahimi, mas nenhuma delas bem sucedida. A entrada de Corona abriu mais o jogo. Aos 60 minutos brilha mais Marega e aos 70′ chega a altura de brilhar Soares, mas nenhum com muito sucesso na hora da finalização.

Uma equipa portista muito nervosa que, claramente sabia o que estava em jogo mas sem saber lidar muito bem com toda a pressão. Quando o desespero começava a chegar, Alex Telles bate o canto, Marega sobe e cabeceia para golo, fazendo, finalmente, as redes da baliza tremer.

Num ato de sacrifício pela equipa Felipe ainda levou um amarelo, que o impede de jogar aquele que será presumivelmente o jogo do título. A dois minutos do fim do jogo, expulsão de Ruben Ferreira após carga sobre Gonçalo Paciência e o CS Marítimo acaba o jogo com nove.

 

Onze inicial do FC Porto: Casillas, Ricardo, Felipe, Marcano, Alex Telles, Herrera, Sérgio Oliveira (Óliver 71′), Otávio (Corona 60′), Brahimi (Paciência 88′), Soares e Marega

Onze inicial do CS Maritimo: Amir, Nanu, Zainadine, Pablo, Ruben F., Gamboa, Fabrício, Correa (Ghazaryan 84′), Jean Cléber (Charles 44′), Valente (Edgar Costa 72′) e Joel

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A Odisseia de José Mourinho: ainda é possível?

Há noites que não são apenas vitórias; são afirmações. Na quarta-feira à noite, na Luz, o Benfica viveu uma dessas raras ocasiões em que a história se escreve a vermelho e branco, com emoção, coragem e ambição

Botafogo de Martín Anselmi começa Brasileirão com goleada frente ao Cruzeiro

O Botafogo aplicou uma goleada por 4-0 frente ao Cruzeiro, num encontro relativo à primeira jornada do Brasileirão.

Nulo, mas seguro | Go Ahead Eagles 0-0 SC Braga

O SC Braga foi a Deventer com um objetivo simples, sair vivo e sem sustos, num jogo em que o contexto pedia mais cabeça do que brilho.

Benfica lança camisola relacionada com o golo de Anatoliy Trubin ao Real Madrid

O Benfica lançou uma camisola relacionada com o golo de Anatoliy Trubin frente ao Real Madrid, para a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Casa Pia emite comunicado em relação à partida frente ao FC Porto

O Casa Pia emitiu um comunicado a referir que o Estádio de Rio Maior vai ser alvo de uma vistoria, depois da passagem da tempestade Kristin.

João Gonçalves rescinde contrato com AVS SAD

O AVS SAD oficializou a rescisão de contrato com João Gonçalves. O guarda-redes de 25 anos deixa o clube com o qual tinha vínculo até junho de 2028.

RB Leipzig garante contratação de Abdoul Koné

O RB Leipzig oficializou a contratação de Abdoul Koné. O defesa central do Reims vai, no entanto, permanecer emprestado ao clube francês até ao final da temporada.