📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CS Marítimo 0-1 FC Porto: A um ponto da desejada glória

- Advertisement -

A Madeira vestiu-se de azul e branco para receber o atual líder. Depois da derrota do SL Benfica ontem, não havia lugar para deslizes.

A equipa da casa entrou muito compacta defensivamente, sem permitir grandes oportunidades ao FC Porto. A 5 minutos do intervalo, o árbitro mostrou o cartão vermelho ao guarda-redes do CS Marítimo. Vale a pena mencionar o aplauso ouvido à saída de Amir, que passou uma semana difícil devido ao circo em que a Liga se transforma de vez em quando. Entra Charles, num momento importante, perante um livre na entrada da área resultante da falta de Amir sobre Soares. Sérgio Oliveira é quem bate o livre, mas muito por cima e sem perigo algum.

Marega foi, mais uma vez, o desbloqueador de todos os problemas do FC Porto
Fonte: FC Porto

Com o CS Marítimo a jogar com dez, o FC Porto chegou à segunda parte mais à procura do golo, com muitas oportunidades, quase todas de Brahimi, mas nenhuma delas bem sucedida. A entrada de Corona abriu mais o jogo. Aos 60 minutos brilha mais Marega e aos 70′ chega a altura de brilhar Soares, mas nenhum com muito sucesso na hora da finalização.

Uma equipa portista muito nervosa que, claramente sabia o que estava em jogo mas sem saber lidar muito bem com toda a pressão. Quando o desespero começava a chegar, Alex Telles bate o canto, Marega sobe e cabeceia para golo, fazendo, finalmente, as redes da baliza tremer.

Num ato de sacrifício pela equipa Felipe ainda levou um amarelo, que o impede de jogar aquele que será presumivelmente o jogo do título. A dois minutos do fim do jogo, expulsão de Ruben Ferreira após carga sobre Gonçalo Paciência e o CS Marítimo acaba o jogo com nove.

 

Onze inicial do FC Porto: Casillas, Ricardo, Felipe, Marcano, Alex Telles, Herrera, Sérgio Oliveira (Óliver 71′), Otávio (Corona 60′), Brahimi (Paciência 88′), Soares e Marega

Onze inicial do CS Maritimo: Amir, Nanu, Zainadine, Pablo, Ruben F., Gamboa, Fabrício, Correa (Ghazaryan 84′), Jean Cléber (Charles 44′), Valente (Edgar Costa 72′) e Joel

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Nuno e o FC Porto x Estrela da Amadora: «Temos muito pouco a perder e muito a ganhar»

João Nuno, técnico do Estrela da Amadora, revelou estar «motivado» para o duelo frente ao FC Porto. A partida irá ser jogada no Estádio do Dragão.

Xabi Alonso diz que ficou por assinalar penálti no Alavés x Real Madrid e afirma: «Temos de dar continuidade às coisas boas que fizemos»

O Real Madrid venceu fora de casa o Alavés por 2-1 na La Liga. Lê algumas das declarações do treinador Xabi Alonso.

Diogo Leite atinge marca redonda na Bundesliga: «Tenho a certeza de que fiz a escolha certa»

Diogo Leite atingiu os 100 jogos na Bundesliga. Defesa-central do Union Berlin garante estar «feliz e orgulhoso» pela marca.

AC Milan: Allegri atualiza boletim clínico incluindo Rafael Leão

Rafael Leão falhou o último jogo do AC Milan devido a lesão. Massimiliano Allegri falou sobre alguns jogadores do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Brendan Rodgers ruma à Arábia Saudita e já tem novo clube depois da demissão do Celtic

Brendan Rodgers vai ser o novo treinador do Al Qadsiah. Treinador da Irlanda do Norte prepara-se para rumar à Arábia Saudita.

Mohamed Salah muito apreciado dentro do Liverpool: «Nos momentos mais difíceis que passei no clube, ele estava sempre presente»

Curtis Jones falou sobre a relação com Mohamed Salah. Palavras de apreço para com o avançado egípcio do Liverpool.

Viktor Gyokeres muito criticado pela imprensa inglesa: «Ainda a tentar provar o seu valor»

Viktor Gyokeres recebeu algumas críticas da imprensa inglesa. Exibição diante do Wolverhampton no centro da negatividade.