📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CS Marítimo 0-1 FC Porto: A um ponto da desejada glória

- Advertisement -

A Madeira vestiu-se de azul e branco para receber o atual líder. Depois da derrota do SL Benfica ontem, não havia lugar para deslizes.

A equipa da casa entrou muito compacta defensivamente, sem permitir grandes oportunidades ao FC Porto. A 5 minutos do intervalo, o árbitro mostrou o cartão vermelho ao guarda-redes do CS Marítimo. Vale a pena mencionar o aplauso ouvido à saída de Amir, que passou uma semana difícil devido ao circo em que a Liga se transforma de vez em quando. Entra Charles, num momento importante, perante um livre na entrada da área resultante da falta de Amir sobre Soares. Sérgio Oliveira é quem bate o livre, mas muito por cima e sem perigo algum.

Marega foi, mais uma vez, o desbloqueador de todos os problemas do FC Porto
Fonte: FC Porto

Com o CS Marítimo a jogar com dez, o FC Porto chegou à segunda parte mais à procura do golo, com muitas oportunidades, quase todas de Brahimi, mas nenhuma delas bem sucedida. A entrada de Corona abriu mais o jogo. Aos 60 minutos brilha mais Marega e aos 70′ chega a altura de brilhar Soares, mas nenhum com muito sucesso na hora da finalização.

Uma equipa portista muito nervosa que, claramente sabia o que estava em jogo mas sem saber lidar muito bem com toda a pressão. Quando o desespero começava a chegar, Alex Telles bate o canto, Marega sobe e cabeceia para golo, fazendo, finalmente, as redes da baliza tremer.

Num ato de sacrifício pela equipa Felipe ainda levou um amarelo, que o impede de jogar aquele que será presumivelmente o jogo do título. A dois minutos do fim do jogo, expulsão de Ruben Ferreira após carga sobre Gonçalo Paciência e o CS Marítimo acaba o jogo com nove.

 

Onze inicial do FC Porto: Casillas, Ricardo, Felipe, Marcano, Alex Telles, Herrera, Sérgio Oliveira (Óliver 71′), Otávio (Corona 60′), Brahimi (Paciência 88′), Soares e Marega

Onze inicial do CS Maritimo: Amir, Nanu, Zainadine, Pablo, Ruben F., Gamboa, Fabrício, Correa (Ghazaryan 84′), Jean Cléber (Charles 44′), Valente (Edgar Costa 72′) e Joel

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Lage pede tempo para José Mourinho e admite: «Percebi que num ou outro momento menos positivo ou em que um treinador com enorme...

Bruno Lage voltou a falar sobre a atualidade do Benfica. O antigo técnico das águias deixou palavras para o seu sucessor, José Mourinho.

Jovem detido por alegados insultos a jogador do Manchester United de Ruben Amorim

Mason Mount foi insultado por adepto do Tottenham. O jovem foi acusado de «causar intencionalmente assédio, alarme ou angustia» ao atleta.

Suriname e Curaçau perto de qualificação histórica ao Mundial 2026

Suriname e Curaçau estão cada vez mais perto de conseguir um apuramento histórico ao Mundial 2026. Seria a estreia de ambas na competição.

Más notícias para o Benfica: Georgiy Sudakov lesionado e dispensado da seleção da Ucrânia

Georgiy Sudakov sofreu uma lesão ao serviço da Ucrânia e foi dispensado. O médio vai agora ser reavaliado pela equipa médica do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal rumo ao Mundial 2027 Feminino: Eis as datas de todos os jogos da qualificação

Portugal já conhece o calendário da qualificação para o Mundial 2027 Feminino. Seleção começa contra a Finlândia em casa.

Victor Froholdt e os vários elogios: «Toda a gente gosta de os receber. É algo que me dá confiança»

Victor Froholdt tem recebido vários elogios. Médio do FC Porto aborda bom momento e reforça que quer ser «dominante».

Patrick Bamford oficializado no Sheffield United… até janeiro

O Sheffield United oficializou a contratação de Patrick Bamford. O avançado inglês de 32 anos assinou contrato apenas até janeiro.