📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Danilo, a pedra basilar no 4-4-2 de Nuno

- Advertisement -

Assim sendo, parece-me restar apenas uma opção a NES: com Danilo, 4-2-2; com Rúben Neves, 4-3-3. Obviamente que RN também pode ser usado numa lógica de um meio-campo a dois, mas aí será sempre mais útil como médio mais adiantado. Adrien, no Sporting, é o melhor exemplo disso mesmo: com alguma experiência como trinco, actua nesta fase da carreira como elo de ligação entre os companheiros mais recuados e o ataque, jogando apenas como médio-defensivo apenas em casos extremos.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Por sua vez, Danilo é compatível com qualquer sistema que o treinador decida utilizar. Defensivamente está irrepreensível e, desde que chegou ao Dragão, a melhoria a nível de construção de jogo é evidente. Diz-se que no futebol não há jogadores insubstituíveis, mas, dentro desse lógica, no plantel do FC Porto, DP seria aquele que mais se aproximaria desse estatuto.

Foto de Capa: FC Porto

Rui Sousa
Rui Sousa
Amante de futebol e Dragão desde sempre, faz do FC Porto um amigo de todas as ocasiões. Como qualquer portista que se preze, defende o Brasão Abençoado com unhas e dentes sempre que necessário.                                                                                                                                                 O Rui não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.